quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Treinamento Potty Autismo; ajuda chegou!

por Síndrome de Asperger - Autismo infantil, segunda, 6 de Agosto de 2012 às 04:12 ·

Treinamento Potty Autismo; ajuda chegou!

Cada criança é diferente. E o treinamento do uso do vaso sanitário para crianças com autismo é diferente.
O método que uma criança de certo com uma criança pode não funcionar com outra. A mesma ideia com as terapias certo? Como pais, precisamos de uma profunda sacola de truques, especialmente quando se trata de treinamento para usar ensina-los a usar o sanitário... ou devo dizer que você provavelmente está mais preocupado com seu filho aprenda a fazer cocô no vaso sanitário. Trocar fraldas fica muito monótono depois de uma certa idade. Nunca foi diversão em primeiro lugar. Com isso em mente, aqui estão alguns métodos de treinamento para crianças com  autismo aprenderem a usar o vaso sanitário. Esperamos que você encontre um que se adapte as suas necessidade . Minha esposa e eu tentamos vários métodos antes de encontrar aquele que deu certo para o nosso filho. Portanto, NÃO DESISTA!
Algumas crianças autistas Tem dificuldade no treinamento ao Toalete. E é raramente uma tarefa fácil. Algumas crianças têm que esperar até a hora certa, até que eles estejam mentalmente prontos. Quando seu filho vai estar pronto? Quem sabe. Como eu disse cada criança é diferente.
Normalmente, levando os filhos a fazer xixi no vaso sanitário é mais fácil do que levar para fazer cocô no vaso sanitário. (Você vai ler a palavra cocô muito nesta página, espero que esteja pronto para isso!)


• Método de deleite favorito

Algumas crianças só precisam de um pouco de motivação. Sabendo que vou pegar um pedaço de seu doce favorito após uso do vaso no banheiro pode ser a motivação extra de que precisam. Há livros inteiros escritos sobre o treinamento de usar o banheiro(e você pode ter lido todos eles) e este é um dos métodos incluídos em muitos desses livros. Para este exercício vamos supor que a criança realmente gosta Hersheys Kisses(chocolate). Compre alguns. Compre um pacote. Coloque-as em um pote de um vidro ou pote de plástico e colocá-los para o alto o suficiente para que a criança não pode alcançar. A idéia aqui é baseado em "fora da vista, longe do coração" e você quer que seu filho tenha Hersheys Kisses em sua mente para que ele se lembra de fazer cocô no vaso sanitário. Você quer que ele queira usar o vaso sanitário.Depois de seu filho usar com êxito o sanitário é seu dever dar-lhe um Hersheys Kisses como recompensa.
Continue a fazer isto depois de cada cocô bem sucedido. Esse é o truque todo aqui. Mantenha o seu filho dando um Hersheys Kisses até que ele está tão acostumado a ir ao banheiro que ela se torna uma rotina, independentemente da recompensa. Em pouco tempo o Hersheys Kisses não será a motivação. A rotina será a motivação.

• Método No Pants

Deveria chamar fim de semana do “inferno”. Mas ele funciona para algumas crianças. A idéia aqui é escolher um fim de semana e ficar em casa. Coloque a sua roupa de guerra e se prepare para a batalha. Deixe o seu filho vestido apenas da cintura para cima. Nada de fraldas, sem calcinha, sem calças, nada. Alimente-o bem, cedo ou tarde ele vai sentir o desejo de fazer cocô. Mas muitas crianças com autismo são acostumadas para ter o conforto de uma fralda. É como um cobertor de segurança. Quando ele não está lá o que ele faz? (Ou deveria dizer "não faz?") Com um pouco de sorte, e alguns pedindo seus, ele vai tentar o banheiro. Com sorte um pouco mais ele vai gostar e começar a usá-lo regularmente.
• Método Ampulheta 
 
As crianças com autismo são frequentemente impaciente. Eles não querem se sentar em um local, especialmente em um vaso sanitário, por 5 minutos. Isso é muito tempo para uma criança! Se ao menos houvesse uma maneira de obter o seu filho para se sentar alegremente no trono com a barriga cheia. É aí que a velha ampulheta de 5 minutos moda vem e vai e crianças com TEA são susceptíveis de "a picada" (estimulo) ou perseveram enquanto acompanhando de perto as areias da ampulheta lentamente descendo pelo gargalo. Crianças típicas podem ser incentivadas a lerem livros, enquanto sentado no sanitário, mas que muitas vezes não é suficiente para as crianças com autismo. Enquanto estava sentado lá por um pouco o seu filho pode acidentalmente cocô. E isso é quando você tem que fazer a festa! Faça uma grande celebração calorosa comemorando para que seu filho lembre se dessa festa e faz de novo e novamente e novamente. Antes que você perceba o seu filho estará hábito de ao estilo de um rapazinho ou mocinha crescidinhos usando vaso.• Método de lembrete constante
Este é simples de explicar. A cada 30 minutos colocar seu filho no banheiro. Quando você não está perto de sua casa, ou não está perto de um banheiro de verdade, levar um daqueles banheiros portátil que é feito para as crianças e por ele para utilizar. Você pode fazê-lo! Mais cedo ou mais tarde você vai levá-lo para ir ao banheiro e depois deixá-lo saber que é fabuloso! Mantenha-o até que ele tem a rotina regularmente de ir ao banheiro.
Há um monte de livros das crianças grandes lá fora, focada em ajudar com higiene também. Um dos meus favoritos é "faz cocó" Todos por Taro Gomi. É um livro hilário!
• Método de imagens de vídeo
Tem uma câmera de vídeo? Coloque-o para usar onde ele pode realmente fazer a diferença! Um terapeuta comportamental recomendado este. Este método assume que o seu filho atualmente faz côco em uma fralda. Ajude o seu filho com o processo de pós-cocô. Se possível, até mesmo tê-lo ajudá-lo a limpar. Quando você tirar a fralda que ele segui-lo até o banheiro e ver como você depositar seu cocô no vaso sanitário. Lave-a para baixo. Deixe-o saber que é para onde vai. Grave este procedimento em vídeo e mostre para o seu filho sempre que puder. E sempre que você tem que mudar uma fralda côco, passe por esses procedimento. Você está tentando ajudá-lo compreender que o cocô não vai em uma fralda. Vai no banheiro. Talvez ele vai cortar o passo intermediário e começar a ir direto para o banheiro. Quem sabe? banheiro. Quem sabe?

• Método Sem Fraldas 

Esta é a única que deu certo para o meu filho. Aleluia! Minha esposa e eu decidimos que não seria feitas trocar fraldas, e não iríamos permitir nosso menino usar por mais tempo. Então paramos colocar fraldas nele.  Isso deixou nosso filho com duas escolhas. Um, ele poderia fazer cocô na cueca. Ou dois, ele podia entrar no banheiro e usar o vaso sanitário.Nosso filho estava finalmente toalete treinado em 6 anos de idade. Antes de ser "quebrado o ciclo", ele seria sempre usar cueca, mas quando ele estava pronto para cocô, ele iria pedir uma fralda para ser colocado em dizendo "quero fralda". Um dia nós apenas dissemos: "Não. Não mais fraldas." E Braden se jogou uma forma como você não sabe. Bem, na verdade, se você não é pai de uma criança com autismo provavelmente você NÃO sabe. Vamos apenas dizer que nosso filho era como uma versão de 4 pés do furacão Andrew. E nós tivemos de suportar mais de um ajuste. Não foi fácil e demorou mais de um dia. Mas fizemos de qualquer maneira. E funcionou!

 http://www.autismepicenter.com/autism-potty-training.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário