quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10 coisas sobre o autismo

10 fatos sobre o autismo

1. Transtorno do espectro do Autismo

As pessoas com autismo podem ser um pouco autista ou muito autista. Assim, é possível ser brilhante, autista verbal e não-verbal. Uma doença que inclui uma gama tão ampla de sintomas é frequentemente chamado de transtorno do espectro, daí o termo "transtorno do espectro do autismo." O sintoma mais significativo é a dificuldade parti
lhada com a comunicação social (contato visual, conversa, dificuldade a perspectiva do outro, etc.)

2. Síndrome de Asperger é uma Forma de Alto Funcionamento do Autismo

Síndrome de Asperger (SA) é considerado como sendo uma parte do espectro autismo. A única diferença significativa entre SA e autismo de alto funcionamento é que as pessoas com SA geralmente desenvolvem a fala na hora certa, enquanto as pessoas com autismo normalmente têm atrasos de fala. As pessoas com SA são geralmente muito brilhante e verbal, mas têm significativos déficits sociais (que é por isso que, ganhou o apelido de "Geek Syndrome").

3. As pessoas com autismo são diferentes umas das outras.

Se você já viu Rainman ou um programa de TV sobre o autismo, você pode pensar que você sabe o que o autismo "por deve ser assim", na verdade, porém, quando você se encontrou com uma pessoa com autismo foi diferente do que você supôs conhecer sobre Autismo. Algumas pessoas com autismo são tagarelas, outros são silenciosos. Muitos têm problemas sensoriais, problemas gastrointestinais, dificuldades de sono e outros problemas médicos. Outros podem ter comunicação-social atrasos - e é isso.

4. Existem dezenas de tratamentos para o autismo - Mas não 'cura'

Tanto quanto a ciência médica está ciente, não existe atualmente nenhuma cura para o autismo.Isso não quer dizer que as pessoas com autismo não melhoram, porque muitos melhoram radicalmente. Mas mesmo quando as pessoas com autismo aumentam suas habilidades, eles ainda são autistas, o que significa que eles pensam e percebem de maneira diferente da maioria das pessoas.Crianças com autismo podem receber vários tipos de tratamentos. Os tratamentos podem ser biomédica, sensoriais, comportamentais, de desenvolvimento ou mesmo artes-based. Dependendo da criança, certos tratamentos serão mais bem sucedidos do que outros.

5. Existem muitas teorias sobre a causa do autismo, mas nenhum consenso

Você pode ter visto ou ouvido notícias sobre possíveis causas do autismo. Teorias variar de mercúrio em vacinas infantis de genética para a idade dos pais para quase tudo. Atualmente, a maioria dos pesquisadores acreditam que o autismo é causado por uma combinação de fatores genéticos e ambientais - e é bem possível que os sintomas de diferentes pessoas têm diferentes causas.

6. As crianças raramente "superam" Autismo

Autismo é o diagnóstico habial ao longo da vida. Para algumas pessoas, muitas vezes (mas nem sempre) os que recebem a intervenção intensiva precoce, os sintomas podem diminuir radicalmente.As pessoas com autismo também pode aprender habilidades para enfrentar e ajudá-los a gerir as suas dificuldades e até mesmo construir em suas forças originais. Mas uma pessoa com autismo provavelmente será autista ao longo de suas vidas.

7. Famílias Convivem com autismo Precisam de Ajuda e Suporte

Mesmo "alto funcionamento" autismo é um desafio para os pais. "baixo funcionamento" autismo pode ser esmagador para a família inteira. As famílias podem estar sob um grande stress, e eles precisam de toda ajuda e não-julgamento que pode começar a partir de amigos, família, e prestadores de serviços.Cuidados de repouso (alguém cuidando da pessoa com autismo, enquanto outros membros da família fazem uma pausa).

8. Não há nenhum "Escola Melhor" para uma criança com autismo

Você pode ter ouvido de um maravilhosa "escola especial para o autismo", ou ler de uma criança frequenta surpreendentemente bem um determinado tipo de sala de aula. Embora qualquer dado contexto pode ser perfeito para qualquer criança dada, toda criança com autismo tem necessidades únicas. Mesmo em um mundo ideal, “incluindo” uma criança com autismo em uma classe típica não pode ser a melhor escolha. As decisões sobre a educação de autistas são geralmente feitos por uma equipe formada por pais, professores, administradores e terapeutas que conhecem bem a criança.

9. Há muitos mitos infundados sobre o autismo

A mídia está cheia de histórias sobre o autismo, e muitas dessas histórias são menos do que precisa. Por exemplo, você pode ter ouvido que as pessoas com autismo são frios e insensíveis, ou que as pessoas com autismo nunca se casam ou mantém empregos produtivos. Uma vez que cada pessoa com autismo é diferente, no entanto, tal "sempre" e "nunca" declarações simplesmente contraditórias. Para entender uma pessoa com autismo, é uma boa ideia passar algum tempo de convívio para conhecer ele ou ela - pessoalmente!

10. Pessoas autistas têm muitos pontos fortes e Habilidades

Pode parecer que o autismo é um diagnóstico totalmente negativo. Mas quase todos do espectro do autismo tem um grande acordo para oferecer ao mundo. As pessoas com autismo estão entre os mais franco, sem julgamento, pessoas apaixonadas que você jamais vai encontrar. Elas também são candidatas ideais para vários tipos de carreiras.

(Crédito para sempre único totalmente inteligente às vezes misterioso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário