quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O BRASIL PRECISA APROVAR O PL 1631/11

Há muitos anos os pais de autistas brasileiros buscam corrigir a maneira que o autismo é tratado no país.
Leio diariamente relatos de pais de autistas crianças, adolescentes e adultos, em cada canto do país. Eles publicam suas dificuldades em amparar seus filhos que tem autismo, suas angustias, a ausência de comprometimento do sistema de educação em cada parte do país. Cada região vive uma realidade diferenciada. Chega a ser injusto, chega a dar desespero.
Falta tudo, muitos não sabem por onde começar, e a por não haver políticas publicas que orientem estas pessoas, elas gastam a maior parte do tempo procurando ajuda. O tempo é muito importante quando se fala em tratar o autismo.
Este tratamento precisa começar cedo, a família de um autista precisa ser orientada cedo, o cuidador precisa ser amparado o quanto antes de iniciar um trabalho com o autista.
Ate este momento os próprios pais fazem a divulgação da existência do autismo . Os próprios pais usam a internet para divulgar tipos de tratamentos, divulgar instituições privadas que atendem os autistas. Muitos fazem Associações de pais para procurar ajuda, para tentar realisar o sonho de ter seu filho tratado. É uma rede de solidariedade que se expande a cada momento.
Mas se o governo não apoia de maneira nenhuma as ações destas pessoas, um sonho morre a cada canto do Brasil.
Não há como manter estas ações , nem como estimular que elas aconteçam em outras partes do país sem a criação de políticas para este aspecto , nem é prudente deixar que isso cresça de maneira irregular e desorganizada.
O governo tem que participar, o governo precisa permitir através de políticas públicas que as famílias de autistas brasileiros , tenham a chance de um tratamento digno, apropriado, assistido e orientado por profissionais treinados, capacitados, por instituições que ainda estão no papel. Projetos que precisam ser reais, pois o índice de diagnosticados só cresce a cada momento.
Precisamos neste momento nos dedicar a cuidar melhor dos adultos autistas e preparar as crianças para um futuro melhor.
Cortar o mau pela raiz. Acreditamos que estamos a recontar de fato a história dos cuidados aos autistas brasileiros.

A aprovação do PL 1631/2011 é o marco para que este sonho se realise, é o legado que pretendemos deixar para os irmãos , para os familiares de autistas brasileiros, para que eles se sintam amparados e cuidem de nossos filhos quando partirmos.
Somos pais que hoje sentamos em frente a um computador, na era digital, e percebemos que ali a uma esperança em conseguir aprovar uma lei especifica que pode mudar a maneira de pensar sobre o autismo em um país. Mas somos unidos, marcamos um encontro e estaremos juntos de qualquer maneira. E juntos diariamente usando a nosso favor o veículo de comunicação de nossa era.
Nós não vamos desistir.

19 de Setembro em frente a Câmara de Deputados ás 9:00h, junte-se aos pais que irão a Brasília pedir pela aprovação desta lei. Ou mobilize sua cidade, use azul neste dia e participe deste ato. Em São Paulo haverá um encontro de pais na Av. Paulista em frente ao Masp 9:00h, para apoiar os pais que estarão em Brasília e demonstrar nossa união. Esteja conosco.
assine esta Petição feita por Carolina S. Alves Corrêa. Muito obrigada.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Familias
NÃO ESQUEÇAM! É necessário confirmar a assinatura da petição via e-mail. Um e-mail de confirmação será enviado ao endereço cadastrado.

Cintia Leão Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário