quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Autismo



1- Observe a criança ao brincar. Muitas crianças com TEA tendem a brincar com partes de brinquedos, em vez de o brinquedo como um todo. Mesmo assim, eles fornecem pistas sobre o que agrada a eles tanto quanto a cor, textura e movimento.

2- Observe a criança na sua auto-estimulação e comportamentos. Estes comportamentos são geralmente manifestações de uma necessidade sensorial. Escolha brinqued
os que possam ser usados para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma criança que bate suas mãos pôde gostar de brinquedos como chocalho (ou instrumentos de brinquedo como pandeiro, banjo, bombo, etc.)
3- De preferencia para os brinquedos que podem ser usados para ajudar a criança a atingir essas metas como treinar habilidades motora e fina.

4- brinquedos feitos especificamente para a estimulação sensorial, desenvolvimento e habilidades sociais. Alguns desses brinquedos pode ser feito especialmente para crianças com autismo, ou também podem ser brinquedos cotidianas que muitas crianças gostam.


5- Escolha brinquedos para crianças autistas que integram os sentidos. Escolhas ideais incluem balançar, sentar-e-girar, trampolins e piscinas de bola. Estes brinquedos são ótimas para habilidades motoras brutas, coordenação olho-mão, atividades vestibulares e estimulação visual.

6- Lembre-se o básico. Brinquedo simples, como blocos, bailes e jogos de tabuleiro clássicos serve para muitos propósitos, incluindo interação. Estes brinquedos simples podem ser usadas para atividades de imitação e por sua vez, tomando, ajudando a criança a desenvolver habilidades sociais.

7- Alguns brinquedos grandes para crianças autistas oferecer uma oportunidade para que as crianças toleram texturas inusitadas. Estes incluem areia e água, argila mesas de moldagem e tintas de dedo. Alguns itens domésticos comuns, como macarrão não cozido, arroz e lentilhas pode ser usado em brincadeirassensoriais.

8- Os instrumentos musicais são excelentes brinquedos para crianças com autismo. Eles integram os sentidos e pode ser usado para o desenvolvimento da linguagem. Instrumentos de sopro ajudar a desenvolver habilidades motoras orais. Bateria, teclados e xilofones são ideais para combinar motora fina, estimulação visual e auditiva.
Dicas:
-Incentive a interação durante o jogo.
-Imite e incentive a imitação.
- Deixe o tempo para o jogo independente.
- Evite comprar brinquedos que possuem peças muito pequenas que podem representar um risco de asfixia.



Read more: Como escolher brinquedos para crianças autistas | eHow.com http://www.ehow.com/how_2149883_choose-toys-autistic-children.html#ixzz24yqG88k5

Nenhum comentário:

Postar um comentário