domingo, 28 de julho de 2013

Sobre birras, choros e escândalos

De Kim: O que eu faço quando meu filho faz birras ou grita?

Cinco Passos Simples do Programa Son-Rise Passos para ajudar seu filho:

1. Perceba que isso é comunicação: Significa que seu filho está chorando ou fazendo escândalos como uma forma de expressar a você que ele quer alguma coisa. Nós podemos ajudá-lo a ver que esta não é a ferramenta mais eficaz para ajudá-lo a conseguir as coisas que eles querem.

2. Verifique como você se sente (por exemplo, sua ATITUDE): Seja o mais calmo e tranquilo possível. Quando você está se sentindo tranquilo e calmo as suas ações o seguirão - e seu filho vai ver esse não é o caminho mais útil para conseguir as coisas que ele quer. Quando nós mesmos estamos tristes ou desconfortáveis quando nosso filho está chorando ou fazendo escândalos, então as nossas ações tendem a ser maiores, mais ousadas, mais rápidas, etc. Quando nós nos movemos rapidamente para dar ao nosso filho a coisa que ele quer com essas grandes ações, então o nosso filho vê assim: “ Uau! Tudo o que tenho a fazer é chorar, fazer birra, gritar, etc. e então a mamãe e papai se movimentam muito rapidamente para mim!”. Nós queremos mostrar-lhes o oposto, uma birra não funciona para eu conseguir as coisas que eu quero. Lembre-se que o uso da técnica do Programa Son-Rise de você permanecer calmo e relaxado está realmente ajudando o seu filho-o a lidar com isso.

3. Use explicações: Explique ao seu filho o que está acontecendo ao seu redor, explique que, mesmo se ele continuar a chorar não vai ter o item ou atividade que quer (se for algo que você decidiu que não quer dar-lhe) , explique como ele pode apontar, falar usando as palavras, ou mostrar o que ele quer, em vez de chorar.

4. Certifique-se que as necessidades da criança sejam atendidas: certifique-se de oferecer-lhe comida, bebida, uma muda de roupa, o banheiro, etc (o ideal é oferecer esses itens antes de começar a chorar ou fazer escândalos).

5. Abaixe a sua energia diante da sua criança se ela continuar a chorar ou fazer birra: Se você já tentou as técnicas acima e seu filho continua a chorar ou a fazer birra, diga-lhe que é bom se eles quer continuar a chorar, e daí você faz outra atividade (por exemplo, ler um livro, fazer e estourar algumas bolhas, tirar uma foto, etc), em seguida, permita-lhe chorar enquanto a energia dele vai se acabando. Tenha em mente que você quer ter certeza de tomar conhecimento de sua segurança - de modo a não perdê-lo de vista. Isso também irá dar ao seu filho a oportunidade de ver que existem outras opções disponíveis para ele em vez de chorar ou fazer escândalos.

Por favor, compartilhe! Seus amigos ou a sua família podem se beneficiar muito com estas sugestões!Enviado com grande amor do Programa Son-Rise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário