sexta-feira, 19 de julho de 2013

O ATEC e suas escalas

FAÇA O TESTE ON LINE: http://www.autism.com/index.php/ind_atec_survey

A Autism Treatment Evaluation Checklist (ATEC) é uma ferramenta simples, mas eficaz para medir a eficácia de vários tratamentos do autismo. Desenvolvido pelo Dr. Bernard Rimland e Dr. Stephen Edelson do Autism Research Institute, este de uma página scorecard permite que os pais, médicos e outros prestadores de cuidados de saúde para avaliar a extensão do autismo de uma criança.Ao contrário de outras ferramentas de pesquisa que simplesmente diagnosticar autismo (ou seja, saber se filho é autista ou não), o tratamento do autismo Checklist A avaliação é sensível o suficiente para medir as mudanças na condição da criança. Ele pode determinar se a condição de uma criança autista está melhorando ou piorando, ou se a criança se recuperou.
ATEC avalia 77 itens, como se a criança sabe o seu nome, faz contato visual com os outros, ou tem sintomas como enurese, diarréia, constipação e assim por diante. Estes são divididos em quatro sub-grupos que medem a criança em termos de:

    Discurso / Linguagem / Comunicação (14 itens)
    Sociabilidade (20 itens)
    Percepção sensorial / cognitiva (18 itens)
    Saúde / Física / Comportamento (25 itens)

Preenchendo o scorecard

É muito simples de fazer a pontuação online ATEC. Por exemplo, a pessoa que faz a pontuação vai simplesmente verificar se uma determinada afirmação é "Não é verdade", "um pouco verdade" ou "muito verdadeiro". Ou, para doenças como a enurese, a pessoa que faz a pontuação iria verificar se este "não é um problema", "problema", "Problema Moderado" ou "problema sério". Uma vez que todos os 77 itens são verificados, você clica em um botão que diz "Insira os dados para pontuação". O Instituto de Pesquisa do Autismo, então, calcular a pontuação e enviar os resultados para você.Se você gostaria de nos de aconselhá-lo de graça em que os testes ou suplementos são adequados para o seu filho, por favor inclua o nosso endereço de e-mail de contato 
(enquiries@autismrecovery.com.sg) no "E-mail Clínico / terapeuta uma" caixa de texto no na parte inferior da página web. Você pode, então, enviar um segundo e-mail para followup com a gente.Alternativamente, você pode baixar e imprimir uma cópia do formulário de pontuação ATEC e preenchê-lo. Você pode então enviar por fax para nós em +65 6251 0159 e acompanhamento com um e-mail. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Faixa de pontuação

Pontuações ATEC variar de zero a 180. Quanto menor a pontuação, melhor. Se uma criança pontuação zero ou perto de zero, que a criança não pode ser distinguida das crianças não autistas e, portanto, pode ser considerada totalmente recuperado. Os benchmarks importantes na pontuação são os seguintes:

    ATEC <30. Este nível coloca a criança no top 10 percentil. Uma criança com pontuação inferior a 30 - ou, melhor ainda, menos de 20 - teria alguma capacidade de conduzir normais, conversas de duas vias, e mais ou menos se comportar normalmente. Essas crianças têm altas chances de uma vida normal como indivíduos independentes.
    ATEC <50. Isto coloca a criança no nível percentil 30. A criança tem boas chances de ser semi-independente. Mais importante, ele ou ela provavelmente não vai precisar ser colocada em uma instituição ou "casa de malucos". Para muitos pais de crianças autistas, sendo capaz de alcançar uma melhoria até este nível já é considerado muito significativo.
    ATEC> 104. Mesmo que a pontuação máxima é 180, qualquer pessoa com um resultado de mais de 104 já estaria no percentil 90, e ser considerado muito severamente autista.O intervalo de pontuações, e os seus níveis de percentis, são mostrados na tabela abaixo:
PercentileATEC score
mild autism
0 – 9
0 – 30
10 – 1931 – 41
20 – 2942 – 50
30 – 3951 – 57
40 – 4958 – 64
50 – 5965 – 71
60 – 6972 – 79
70 – 7980 – 89
80 – 8990 – 103
90 – 100 severe autism104 – 180

http://diariomaedeumautista.blogspot.com.br/2013/07/o-atec-e-suas-escalas.html

2 comentários: