quarta-feira, 10 de julho de 2013

Brincar para Crescer - Estágio 03

Atividade 50 - Diga-me o que você vê

Objetivo :: Falar em frases de 4 a 5 palavras
Motivação :: Imagens interessantes, antecipação
Material :: 10 imagens, marcador de tempo, cronômetro

Como Brincar
Escolha 10 imagens de revistas ou da internet que sejam atraentes para sua criança (engraçadas, pouco comuns ou fotos de coisas que ela goste). Coloque-as na prateleira junto com o marcador de tempo, cronômetro. Usando o marcador de tempo ou cronômetro, de um minuto a ela para olhar e listas as coisas diferentes que vê, em tantas frases de 4 a 5 palavras quantas forem possíveis (por exemplo, "Eu vejo uma mulher rindo", "Eu vejo um vestido azul". Conte o número de frases de 4 a 5 palavras que ela conseguir inventar, antes do tempo acabar. Quando o minuto terminar, mostre-lhe a próxima imagem. Continue até ela ter visto todas as imagens.

Websites recomendados
http://www.fotosearch.com/
http://www.funnypictureslady.com/
http://www.acclaimimages.com/

Atividade 51 - Loja de Brinquedos

Objetivo :: Falar em frase de 4 a 5 palavras
Motivação :: Brinquedos, dinheiro de brinquedo
Material :: 5 a 10 brinquedos, mesa, fita adesiva, sacola, dinheiro de brinquedo, carteira e caixa registradora de brinquedo

Como Brincar
Monte uma pequena "loja" utilizando uma mesa e uma caixa registradora de brinquedo. De a sua criança uma carteira cheia de dinheiro de brinquedo e uma sacola de compras. Escolha alguns dos brinquedos favoritos dela (ou compre vários brinquedos novos, simples e baratos) e coloque-os na prateleira. Aternativamente, cole (com fita adesiva) na parede atrás de você imagens de personagens favoritos da criança. Certifique-se de que os brinquedos/ imagens estejam à vista dela, mas fora do seu alcance. Peça à sua criança para lhe dizer, em uma frase de 4 a 5 palavras, qual brinquedo ela gostaria de comprar (por exemplo, "Eu quero o ursinho azul"). Uma vez que ela tiver falado a frase, você pode continuar com a "venda" e entregar-lhe o brinquedo. Continue até ela ter comprado todos os brinquedos.


Atividade 52 - Salão do cabelo engraçado

Objetivo :: Falar em frases de 4 a 5 palavras
Motivação :: Palhaçadas/ humor físico, controle, estilos de cabelo
Material :: Acessórios de cabelo

Como Brincar
Monte um "salão de cabeleireiro" com um pente/ escova, e muitos tipos diferentes de grampos, fivelas, elásticos e faixas. Cole os acessórios de cabelo com fita adesiva na parede, de forma que sua criançaos veja, mas não possa alcançá-los. Peça a ela para lhe dizer o que quer, com uma frase de 4 a 5 palavras (por exemplo, "Eu quero o grampo azul"). Use então o acessório para pentear e prender o cabelo dela de forma engraçadas. Quando tiver acabado, olhe no espelho e tire uma foto!

Dica
Se sua criança não quiser que você penteie o cabelo dela, elaa pode usar uma frase de 4 a 5 palavras para lhe dizer o que fazer no seu próprio cabelo (por exemplo, "Coloque a fita rosa no cabelo").
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário