quinta-feira, 18 de julho de 2013

Oxigênio hiperbárico melhora autismo em crianças

As crianças com transtorno do espectro do autismo apresentaram melhora significativa em seu funcionamento global, linguagem receptiva, contato visual, sensorial / cognitiva consciência e interações sociais com tratamento com oxigênio hiperbárico. Dr. Daniel A. Rossignol, o principal autor do estudo e pai de dois filhos autistas, publicaram estes resultados na edição de Março de 2009 o livre acesso à Internet revista BioMed Central Pediatria.

O que é o oxigênio hiperbárico e por isso ajuda a distúrbios cerebrais?

Ar ambiente é de 21% de oxigénio a uma pressão de 1 atmosfera. Estudos prévios sobre a autismo tinha crianças inalando até 100% de oxigénio a uma pressão de até 2,0 atmosferas. Supõe-se que maior do que a concentração normal de oxigénio inalado superior pressões médias ajuda a aumentar o fluxo de sangue e diminuir a inflamação no cérebro. Ele também pode ajudar o autismo, ajudando o sistema imunológico funcionar melhor.

Oxigenoterapia Hiperbárica com 24% de oxigênio em 1,3 atmosferas de pressão ajudou crianças com autismo Dr. Rossignol e seus colegas estudaram 59 crianças de 2-7 com transtorno do espectro do autismo documentado. Trinta crianças receberam 40 tratamentos por hora com 24% de oxigênio em 1,3 atmosferas de pressão. Vinte e nove crianças com autismo adicionais foram utilizados como o grupo não tratado (grupo de controlo). 1,3 atmosferas é pressão 30% maior do que no nível do mar e é equivalente a ser submerso em 10 metros de água. As crianças que receberam tratamento com placebo foram colocados na câmara hiperbárica e recebeu ar ambiente (21% de oxigénio) a 1,03 atmosferas.

80% das crianças no grupo de tratamento melhorado, em comparação com 28% de crianças no grupo de placebo. Tradicionalmente, há uma resposta placebo significativo em um estudo do autismo, porque as famílias têm um forte desejo de encontrar um tratamento que ajuda os seus filhos.

Escalas autismo validados foram utilizados para classificar as respostas das crianças. Utilizando o Aberrant Behavior Checklist (ABC), crianças com tratamento com oxigênio hiperbárico melhorou em movimentos repetitivos, irritabilidade, fala e hiperatividade. Na lista de avaliação Autism Treatment (ATEC), sensorial / cognitiva consciência melhorou. Na escala de Impressão Clínica Global (CGI), melhoria geral e melhoria no contato visual foi notada. Crianças com mais brandos casos de autismo e crianças com mais de 5 anos de idade mais se beneficiaram do tratamento com oxigênio hiperbárico.

Tratamento com oxigênio hiperbárico foi seguro e bem tolerado pelas crianças neste estudo.

As críticas ao tratamento com oxigênio hiperbárico de Crianças com Perturbações do Espectro do Autismo

O estudo tem sido criticado por alguns neurologistas pediátricos (médicos do cérebro), pois oito dos dez autores ganham a vida o tratamento de pacientes com oxigênio hiperbárico, e três dos autores já recebeu financiamento de pesquisa para estudos de autismo do Hyperbarics International Association. A preocupação é que um especialista, sem laços com a indústria câmara hiperbárica não de forma independente avaliar os dados.

Dr. Rossignol me disse que este estudo foi financiado pela Associação Internacional Hyperbarics, com o entendimento anterior de que os resultados deste estudo será publicado, não importa o que as descobertas eram. Ele acredita que o estudo foi realizado e avaliado, sem viés, e que não faz sentido que os médicos formados em terapia de oxigênio hiperbárico seriam os únicos a fazer um estudo desse tipo de pesquisa.

Dr. Rossignol gostaria de ver os resultados replicados em estudos de maior escala por outros pesquisadores para garantir que o oxigênio hiperbárico, de fato, ajudar o autismo, e para determinar qual a concentração de oxigênio e pressão deve ser usado para tratar os pacientes.

Desde que o autismo se acredita ser uma doença genética do cérebro, não uma doença de privação de oxigênio, como paralisia cerebral ou AVC, alguns especialistas sugerem que os resultados deste estudo são implausíveis.

Unidades Início hiperbáricas de oxigênio aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) para 1,3 Pressão Atmosferas 

Pauline Anderson entrevistou o Dr. Rossignol para abril de 2009 do Medscape Medical News. Dr. Rossignol é citado como dizendo que os pesquisadores escolheram estudar uma pressão de 1,3 atm porque a Food and Drug Administration aprovou unidades domiciliares que fornecem essas pressões de oxigênio. Portáteis câmaras hiperbáricas custar $ 4000 para uma unidade pequena e até $ 17.000 para uma câmara que pode ser usada de 2 a 3 pacientes de cada vez. Câmaras hiperbáricas pode ser alugado por cerca de US $ 2000 - $ 3000/month.

http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-1-2293.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário