quarta-feira, 17 de julho de 2013

Desintoxicação – Banho de sal amargo com bicarbonato de sódio

Tomar banho de sal amargo com bicarbonato de sódio é uma ótima maneira de limpar seu organismo de toxinas e aumentar seus níveis de magnésio.
Com o uso das injeções de Methyl B12, ele passa a ser uma necessidade, pois é uma maneira rápida de eliminar as toxinas liberadas.

O sal amargo, também conhecido como sal de Epsom é o  sulfato de magnésio (Mg SO4). Muitas pessoas confundem o sulfato de magnésio com o cloreto de magnésio, por isso, preste atenção na hora de comprar.

Tanto o sal amargo quanto o bicarbonato de sódio, são usados há muitos anos na medicina popular.

O sal amargo aumenta os níveis de magnésio e sulfatos do corpo e o bicarbonato de sódio, neutraliza a acidez e promove a eliminação de toxinas.

O sulfato de magnésio é um  composto mineral natural que pode ser usado internamente como um laxante natural, ou externamente, em escalda pés ou banhos de imersão. O magnésio e os sulfatos são facilmente absorvidos pelo corpo.
Muitas pessoas têm deficiência de magnésio. Ele está envolvido em diferentes atividades enzimáticas, é necessário para o metabolismo de outros minerais, para a utilização adequada da insulina, para os músculos, nervos e para o sono.
O magnésio ajuda a manter o ritmo normal do coração e a pressão arterial, bem como protege a parede das artérias. 
A deficiência em magnésio pode estar ligada a problemas comuns, tais como insônia e irritabilidade.
Os sulfatos limpam o sangue e eliminam as toxinas das células. Isso faz com que sirvam para aliviar dores articulares também.

Sulfatos são também necessários para a síntese de colágeno novo, o que é bom para se ter uma pele saudável, jovem e bonita.


O Bicarbonato de sódio tem um efeito alcalinizante no organismo. Ele neutraliza o excesso de acidez que o consumo de determinados alimentos causam em nosso corpo.


Para tomar o banho, misture meia xícara de sal amargo com meia xícara de bicarbonato de sódio em uma banheira de água quente. Fique nessa água de 20 a 30 minutos.
Não enxague o corpo, apenas seque com uma toalha macia.


Tome esse banho, preferencialmente, à noite. O efeito da água quente com a liberação de toxinas pode causar sonolência ou mesmo alguma tontura.

Apesar de ser relaxante, algumas crianças podem ter insônia com esse banho. Caso isso ocorra, diminua a quantidade de sal amargo, até achar a quantidade ideal. Depois vá aumentando progressivamente. Ou então, dê o banho durante o dia.

Esse banho não é recomendado para  mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos e pressão alta.

Um comentário:

  1. Parabéns pela informação. Ela é de grande ajuda para quem quer viver mais saudável
    STS DETOX IÔNICO.

    ResponderExcluir