|
Sinopse: Em
Autismo, Linguagem e Educação, a autora discute a constituição da
linguagem do aluno autista, utilizando a abordagem histórico-cultural e
enfocando os Sistemas Suplementares Alternativos de Comunicação (SSAC)
no processo de educação como um recurso que apóia a promoção do
desenvolvimento da linguagem do aluno autista.
Esse livro apresenta o estudo de casos de oito alunos autistas em
contextos culturais significativos onde ocorre uma diversidade de
relações sociais.
Mostra que o apoio dos símbolos do SSAC favorece a evolução do
desenvolvimento da linguagem do aluno autista e proporciona um melhor
desempenho no que se refere ao seu desenvolvimento, com impacto positivo
na qualidade de vida relacional junto às pessoas com que convive.
Obra importante para professores que, por meio dessa leitura,
encontrarão subsídios para nortear o trabalho com seus alunos autistas
em salas de aula comuns, onde todos terão a oportunidade de desenvolver
habilidades e capacidades inerentes a cada indivíduo.
Um livro que promove a reflexão, a discussão e as possibilidades de
novas ideias que caminhem em prol da inclusão da pessoa com autismo na
escola, na família e na sociedade. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário