» Floor time
O modo educacional desenvolvido pelo psiquiatra infantil Stanley Greenspan, o Floor Time funciona como uma terapia que cria a interação entre a criança e o adulto através de brincadeiras, em um desenvolvimento baseado em seqüências.
Greenspan descreveu seis estágios encontrados para o desenvolvimento emocional mais avançado da criança, distribuídos como se fossem uma escada que deverá ser subida degrau por degrau. As crianças autistas têm problemas para conseguir alcançar a escada por várias razões como: problemas sensoriais; dificuldade para processar informações ou dificuldades para conseguir ter o comando de seu corpo.
O Floor Time não trabalha com a linguagem separada ou motora, mas usa o desenvolvimento emocional integrado como no ABA. A diferença é que o Floor Time é dirigido especialmente à criança. Terapeutas e pais encorajam a atenção, a intimidade e a comunicação com a criança através de uma brincadeira escolhida pelo próprio autista.
O modo educacional desenvolvido pelo psiquiatra infantil Stanley Greenspan, o Floor Time funciona como uma terapia que cria a interação entre a criança e o adulto através de brincadeiras, em um desenvolvimento baseado em seqüências.
Greenspan descreveu seis estágios encontrados para o desenvolvimento emocional mais avançado da criança, distribuídos como se fossem uma escada que deverá ser subida degrau por degrau. As crianças autistas têm problemas para conseguir alcançar a escada por várias razões como: problemas sensoriais; dificuldade para processar informações ou dificuldades para conseguir ter o comando de seu corpo.
O Floor Time não trabalha com a linguagem separada ou motora, mas usa o desenvolvimento emocional integrado como no ABA. A diferença é que o Floor Time é dirigido especialmente à criança. Terapeutas e pais encorajam a atenção, a intimidade e a comunicação com a criança através de uma brincadeira escolhida pelo próprio autista.
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