quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os 5 melhores aplicativos do iPad, iPod e iPhone para autistas

Os professores e reabilitadores estão usando iPads (não sabe o que é? clica aqui!) como uma ferramenta para alcançar as crianças com Autismo ou Síndrome de Asperger e os resultados são grandes.
As crianças autistas estão mostrando melhora depois de jogar alguns aplicativos de exercícios do IPad, iPods e iPhones… (acredito que a forma de interação e o hardware facilita o interesse de usar).
Para aqueles que não sabem, o Autismo é uma disfunção que afeta a maneira como a pessoa se comunica e se relaciona com outras pessoas. Os autistas geralmente apresentam prejuízos importantes em três áreas: interação social, comunicação e comportamento (interesses restritos e comportamentos repetitivos). 1 em cada 160 crianças com autismo tem duas vezes mais condições como: fibrose cística, paralisia cerebral, surdez ou cegueira na infância e é dez vezes susceptível à leucemia infantil.
Abaixo está a lista dos 10 melhores aplicativos iPad para Autismo:
Proloquo2Go – Este aplicativo fornece uma solução de comunicação “aumentada” e alternativa para crianças autistas que têm dificuldade em falar.
Ele possui a vocalização de textos, símbolos,  conjugações automática, um vocabulário padrão e muito mais. O Proloquo2Go é considerado como uma boa alternativa contra a compra de um dispositivo de comunicação alternativa caro. Professores e pais recomendam esse aplicativo para crianças e adultos com autismo, paralisia cerebral, síndrome de Down, deficiência de desenvolvimento, apraxia, asperger, acidente vascular cerebral ou traumatismo crânio-encefálico. O peço?? $ 189,99.
Grace – O Grace ajuda crianças com autismo e com outras condições que interferem na habilidade de se comunicar. Essa ajuda ocorre através da construção de frases a partir de imagens relevantes para formar frases.
Você pode personalizar o aplicativo usando imagens e o vocabulário da sua escolha. O aplicativo funciona em tempo real e permite ao usuário selecionar suas preferências e depois (no iPhone), girar o dispositivo para apresentar a frase de tamanho para o ouvinte – que vai lê-lo e responder ao seu pedido. Atualmente, você pode ter até oito cartões em uma sentença, e os cartões são grandes o suficiente no IPad a ponto de não precisar de uma exibição em tela cheia.
A beleza do Grace é uma das características que garante a interação do usuário com o ouvinte e a compreensão das necessidades reais do usuário, ajudando a aumentar as oportunidades de comunicação e a construir a confiança. O iPhone app Grace foi desenhado por Domican Lisa, mãe de dois filhos autistas, na Irlanda. Grace para iPhone e iPad está disponível para $ 37,99 (esse é mais em conta. #confesso).
iCommunicate para IPAD – Se o seu filho sofre de autismo ou déficits visuais então este app é para você. Ele permite que você crie fotos, flashcards, storyboards, rotinas, horários e informações audio-visuais personalizadas em qualquer idioma.
iCommunicate para IPad vem embalado com mais de 100 fotos (5 primeiras têm audio) para você começar. Você pode até mesmo adicionar fotos com sua câmera ou usar a pesquisa de imagens do Google. iCommunicate IPad para iPhone e está disponível em apenas 29,99 dólares.
Sobre esse aplicativo um dos usuários disse:
“Seu filho com autismo precisa ter um! Tenho uma série de aplicativos baixados no meu Ipad para meu filho autista, e o iCommunicate é de longe a mais útil e fácil de usar. Meu filho tem apenas 26 meses de idade, ele ainda é capaz de desfrutar do programa. É tão versátil que podemos obter uma imagem do Google e tudo que ele tem a fazer é tocar a imagem e ele é recompensado com uma música!”
First Then Visual Schedule – O aplicativo permite que você crie listas de pistas visuais que fornecem suporte ao comportamento através do uso de imagens que mostram acontecimentos diários (ou seja, rotina matinal), ou passos necessários para completar uma atividade específica (isto é, usar o banheiro).
Esse aplicativo  é único na medida em que é completamente personalizável as necessidades individuais de cada usuário. Os usuários podem adicionar gravações de voz pessoal e imagens diretamente de seu computador ou iPhone para criar uma agenda. Essa personalização permite horários a serem criados e atualizados.
Extremamente útil para indivíduos com atrasos de desenvolvimento, com problema de comunicação ou qualquer outra condição que se beneficie de um ambiente estruturado. Esse aplicativo está disponível na App Store por US $ 9,99. Ele é oferecido em Inglês, e é compatível com iPhone e iPod Touch.
iConverse – É um aplicativo do iPhone e iPod touch que funciona como um sistema de comunicação por troca de figuras (PECS) projetado especificamente para autistas e pessoas com outras deficiências de comunicação.
O iConverse vem embalado com imagens de comunicação que representam as necessidades mais básicas de uma pessoa. Quando ativado pelo toque, os ícones fornecem uma representação auditiva e visual da necessidade específica ou do que você quiser. Você pode até criar suas próprias imagens ou gravar sua própria voz! O iConverse app para iPhone e iPad está disponível por US $ 9,99.
Não sei vocês, mas eu #Amei….

Nenhum comentário:

Postar um comentário