
Uma terapia de intervenção precoce para crianças com autismo tem sido
 demonstrada em um estudo para mostrar os benefícios sem precedentes nos
 cérebros de crianças que têm um transtorno do espectro do autismo.
O estudo descobriu que a terapia, chamado de início começar Denver 
Model (ESDM), não só impulsionou a cognição, a linguagem e as 
habilidades sociais entre as crianças muito jovens com autismo, mas os 
pesquisadores dizem que é o primeiro estudo que mostra que a intervenção
 também "normalizada" atividade do cérebro.
"Esta pode ser a primeira demonstração de que uma intervenção 
comportamental para o autismo está associada a mudanças na função 
cerebral, bem como mudanças positivas no comportamento", o Dr. Tom 
Insel, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental, disse em um  comunicado de imprensa .  
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Cerca de uma em 88 crianças têm um transtorno do espectro do autismo,
 de acordo com estimativas federais. Os transtornos começar antes de 3 
anos de idade e são caracterizados por déficits persistentes em 
funcionamento, comunicação social e comportamental cotidiano.
Algumas crianças podem mostrar indícios de problemas futuros nos 
primeiros meses de vida, enquanto outros podem parecem desenvolver 
normalmente até cerca de 18 a 24 meses de idade e, em seguida, parar de 
ganhar novas habilidades ou perder as habilidades que eles já tiveram. 
Outros podem não apresentar sintomas em tudo, até 24 meses de idade.
O estudo foi conduzido pelo Dr. Geraldine Dawson, professor de 
psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e 
diretor de Ciência da organização de defesa, Autism Speaks.
Os pesquisadores recrutaram um grupo de estudo 48-participante com 
crianças diagnosticadas com autismo e o desenvolvimento, normalmente, de
 crianças que estavam entre 18 e 30 meses de idade. Havia meninos três 
vezes mais no estudo; (autismo é quase cinco vezes mais comum entre 
meninos do que meninas).
Cerca de metade das crianças foram designados para receber ESDM por 
um período de dois anos, enquanto a outra metade foi atribuída a várias 
intervenções de base comunitária, além de outras referências, avaliações
 e materiais de leitura. ESDM aplica técnicas de Análise Comportamental 
Aplicada e outras atividades  de relacionamento baseados em métodos de 
ensino em 20 horas de sessões semanais.
Depois de dois anos de intervenções, os pesquisadores mediram a 
atividade cerebral das crianças com exames de EEG, enquanto eles viam 
imagens de rostos - para representar os sinais sociais - e brinquedos, 
para representar não-sociais pistas.  As pesquisas anteriores mostram 
que as crianças com autismo têm mais atividade cerebral e visualização 
não-sociais pistas, que rostos - o efeito oposto do normalmente com 
desenvolvimento crianças.
Os pesquisadores descobriram que 11 de 15 crianças com autismo que 
receberam ESDM - 73 por cento do grupo - mostraram ativação a mais do 
cérebro ao ver rostos do que brinquedos, taxas similares às 
tipicamente-desenvolvimento crianças. Eles também encontraram 64 por 
cento das crianças com autismo que receberam intervenções da comunidade 
mostrou o oposto, "autista" padrão na atividade cerebral.
"Portanto, muito do aprendizado de uma criança envolve a interação 
social," Dawson explicou em uma Autism Speaks comunicado de imprensa  comunicado de imprensa .  .
 "Como resultado, um programa de intervenção precoce, que promove a 
atenção para as pessoas e sinais sociais podem pagar dividendos, na 
promoção do desenvolvimento normal do cérebro e comportamento."
Dawson no entanto, disse a  WebMD   que sua abordagem é um dos vários métodos de intervenção, e tempo é o que é fundamental.
A Academia Americana de Pediatria recomenda que todas as crianças 
entre 18 a 24 meses possam  ser rastreados para o autismo. "O ponto 
importante é o diagnóstico precoce", disse ela. "Ao começar cedo, nós 
temos a melhor chance de fornecer essas crianças com os melhores 
resultados possíveis."
O estudo foi publicado na edição 26 de outubro do  Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry . .
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