sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VOCÊ SABIA QUE A DIETA INFLUENCIA NO AUTISMO?

O autismo é uma condição neurológica que começa na infância, muitas vezes é tratada com terapia e medicamentos. A novidade é que a dieta do indivíduo com autismo afeta e muito o seu comportamento.

CASEÍNA(leite derivados, como o queijo, iogurte, sorvete...)
Em uma dieta rica em caseína, autistas demonstraram piora. A notícia boa, é que existem alternativas mais apropriadas que podem substituir estes alimentos.

ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
Alimentos industrializados podem piorar muito a condição do autista, devido ao seu alto teor de açúcar refinado, corantes artificiais, conservantes e aditivos diversos. Além disso, a substituição de alimentos processados pode melhorar a condição do autismo em crianças e adultos. Alimentos frescos, frutas, verduras e legumes são ótimos aliados.

ÔMEGA 3
Atualmente há milhares de estudos demonstrando que o ômega 3 pode melhorar sintomas do autismo e aumentar a capacidade de aprendizado. O ômega 3, se suplementado, pode ser consumido tanto em cápsula quanto em sua forma líquida. Nos alimentos, está presente principalmente em peixes marinhos, semente de chia e em diversas oleaginosas.

GLÚTEN (trigo, aveia, centeio, cevada...)
Pesquisas revelam que pessoas com autismo podem estar mais susceptíveis à toxicidade do glúten, e que grande maioria apresenta doença celíaca, que é basicamente a incapacidade de processar alimentos que contém glúten. Alimentos que contém essa proteína podem piorar o autismo.

Há muitos outros aspectos relacionados à Nutrição...

Acesse http://www.facebook.com/DraLoraineTarga

Nenhum comentário:

Postar um comentário