domingo, 22 de setembro de 2013

Risco de Autismo em Irmãos


  sibling autism
  Se você tem uma criança no espectro do autismo e está pensando em ter outro bebê, é importante compreender alguns dos fatores pré-natais que podem contribuir para a síndrome. Pesquisas recentes sugerem que a genética e o ambiente, tanto desempenham um papel no desenvolvimento de transtornos do espectro do autismo e os irmãos de crianças no espectro têm um risco aumentado de desenvolver autismo. Saber o que você pode e não pode controlar, ajuda a reduzir a sua ansiedade, se você optar por expandir sua família.

Qual é a chance de um irmão bebê desenvolver autismo?

   De acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics, em 2011, em média, 18,7% dos irmãos mais novos desenvolveram autismo se eles tinham um irmão ou irmã com a síndrome.  
O estudo entrou em mais detalhes, quebrando as estatísticas por sexo e pelo número de crianças autistas já presentes na família. 

9,6% das meninas

   Se o novo irmão é uma menina, seu risco de desenvolver autismo é significativamente menor. O estudo estimou que as meninas que tinham um irmão mais velho do espectro do autismo tinha uma chance de 9,6% de ser diagnosticado com um transtorno do espectro do autismo.

 25,9% de meninos

   Vários estudos anteriores, como um pelo jornal da Associação Médica Americana, concluiu que o autismo afeta quatro vezes mais meninos que as meninas. O estudo também descobriu que se o novo irmão é um menino, seu risco de desenvolver ASD é maior. O estudo estima que o risco em cerca de 25,9%. 

13,5% dos bebês com um irmão ASD

    O estudo pediátrico também analisou se ter mais do que um irmão mais velho do espectro do autismo aumentou o risco de um bebê de desenvolver o transtorno. O estudo constatou que 13,5% das crianças com apenas um irmão autista mais velho acabou autismo em desenvolvimento, bem abaixo do risco médio.

 32,2% dos bebês com vários irmãos ASD

   Além disso, ter mais de um irmão no espectro aumentado dramaticamente a possibilidade de que um bebé seria diagnosticado com a doença. 32,2% das pessoas com dois ou mais irmãos mais velhos autistas passou a desenvolver um transtorno do espectro do autismo. O estudo descobriu que essa chance foi ainda maior, se um ou mais dos irmãos mais velhos era uma menina.

 Fatores pré-natais que podem aumentar o risco de Irmãos

   Desde irmãos bebés têm um risco aumentado, que tenham sido objeto de uma série de estudos de pré-natal ao longo dos anos. Exaustiva revisão da literatura publicada no Jornal de transtornos de neurodesenvolvimento em 2012 examinou dúzias desses estudos para encontrar tendências. De acordo com a revisão, os seguintes fatores pré-natais podem contribuir para o risco aumentado.

 Irmãos nascidos juntosidades semelhantes

    A revisão relatou que estudos recentes têm mostrado um aumento do risco é irmãos bebê nasceu menos de um ano após o nascimento do irmão com autismo. Estes irmãos de perto espaçados tinha três vezes o risco de desenvolver a síndrome. Esse risco diminuiu drasticamente quando os irmãos foram espaçadas três ou mais anos de diferença.Para os pais, considerando ter outro bebê, pode ser sábio para esperar três ou mais anos antes de conceber. No entanto, é importante ponderar essa decisão contra a outros fatores, como a idade dos pais, e consultar com o seu médico. 

Sem vitaminas do pré-natal consumidas antes da concepção

   Outro estudo mencionado na revisão constatou que as mães de crianças com autismo eram menos propensas a relatar ter tomado vitaminas pré-natais nos meses antes da concepção. Essas mães muitas vezes começaram a tomar suplementos de pré-natal depois de descobrir que estava grávida, mas por este ponto, uma grande parte do desenvolvimento do tubo neural já havia ocorrido. O estudo descobriu que tomar uma vitamina pré-natal por três meses antes de conceber reduziu o risco de autismo em irmãos do bebê em 40%.

   Se você está planejando para conceber um bebê, é sempre uma boa idéia para se certificar de que você está recebendo o suficiente de ácido fólico, ferro e outros nutrientes importantes encontrados em vitaminas pré-natais. Converse com seu médico sobre encontrar uma marca que é certo para você.

 A exposição às pesticidas antes do Nascimento
 
   De acordo com o artigo de revisão, a exposição a pesticidas durante a gravidez pode também desempenhar um papel no aumento do risco de irmãos autismo. Um estudo descobriu que bebês que nasceram de mães que vivem perto do local onde os pesticidas foram aplicados em grandes quantidades tinham seis vezes o risco de desenvolver autismo. 
Se você vive perto de uma fazenda ou participar na agricultura, para tentar reduzir sua exposição tanto quanto possível. Mesmo para aqueles que não vivem perto de áreas agrícolas, comer produtos orgânicos pode reduzir seus níveis de exposição a pesticidas e, possivelmente, reduzir o risco de autismo para seu filho. 

Infecção durante a gravidez

   O artigo de revisão também mencionou que ter uma infecção durante a gravidez, especialmente conhecido infecções mutagênicos como rubéola, pode aumentar o risco de um irmão bebê desenvolver um ASD. O artigo observa que alguns pesquisadores propõem que esta infecção pode aumentar a chance de desregulação imune, que também tem sido associada ao autismo.Antes de engravidar, é sempre uma boa idéia para se certificar de suas vacinas estão em dia. Fale com o seu médico sobre quaisquer preocupações que você possa ter, e tentar evitar áreas onde você sabe que alguém está doente. Se você tem uma febre, discutir tomar um redutor de febre com o seu médico. Um estudo publicado no Journal of Developmental Disorders Autismo e mostrou que redutores de febre poderia reduzir o risco.

 Uso de medicamentos durante a gravidez
 
   Determinado medicamento, tal como o ácido valpróico e talidomida, estão ligadas a um risco autismo, de acordo com o artigo de revisão. De acordo com uma publicação de estudo no Journal of American Medical Association, antidepressivo também pode desempenhar um papel. Embora estes medicamentos raramente são prescritos a mulheres grávidas, que não podem ser os únicos fármacos que podem aumentar o risco de autismo.Converse com seu médico sobre os medicamentos que toma, se você pretende engravidar. Reduzir o uso de produtos farmacêuticos desnecessários é sempre uma boa idéia, já que algumas drogas são comprovadamente completamente seguro para mulheres grávidas.

 A exposição à poluição do ar Antes do Nascimento

   Poluição do ar, incluindo a proximidade às plantas a carvão e rodovias, tem sido objeto de vários estudos, de acordo com o artigo de revisão. Um estudo descobriu que viver dentro de um quarto de milha de uma rodovia de grande porte poderia dobrar o risco de uma autismo irmão bebê em desenvolvimento.Curta de se mudar para uma outra casa, não há muito que possa fazer sobre a poluição do ar no curto prazo. Um estudo realizado pela Universidade de Leeds, informou que a poluição do ar tende a ser pior em áreas abrigadas entre edifícios ou no lado da rua que está fora do vento. Se você costuma andar em áreas do centro, isso pode ser algo a ter em mente. 

 Uma decisão difícil

    A decisão sobre se deve ou não ter outro filho é complicado para qualquer família, mas é ainda mais difícil para as famílias com um ou mais filhos do espectro do autismo. Compreender risco da sua família autismo e os fatores que podem contribuir para ele pode ajudar a fazer a sua decisão um pouco mais fácil. Em última instância, o risco de autismo em irmãos é apenas um dos fatores que podem ir em sua decisão. Você também tem que pesar as necessidades atuais e futuras de sua família, o possível benefício emocional de uma criança, e os desejos do seu coração.

Fonte:  http://autism.lovetoknow.com/autism-children/autism-risk-siblings

Nenhum comentário:

Postar um comentário