sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os malefícios das Alimentos Industrializados

Todos sabemos que os alimentos processados não trazem nenhum benefício para nossa saúde. Mesmo tendo a convicção que eles não fazem bem, sabemos o porquê? Aqui vão algumas dicas para colocar um fim no consumo de comidas processadas.

Alimentos Industrializados - Por que preparar sua própria comida

nuggetsComprar Alimentos Industrializados e prepará-los em casa é mais barato do que comprá-las prontas. Sabendo principalmente que tudo que é comprado pronto tem uma  quantidade alta de conservantes, ou no caso dos alimentos congelados, o processo de congelar e depois descongelar leva á uma perda quase total dos nutrientes, acabamos nos alimentando de ilusão, sentimos a barriga cheia, engordamos, mas nosso corpo continua desnutrido e com as funções deficientes.

Os alimentos modificados (como é comum aos industrializados) contém fosfatos que destroem seus órgãos e ossos.  O fosfato muda o sabor, a textura e o tempo de validade dos alimentos. Isso também causa envelhecimento precoce, problemas nos rins e enfraquecimento dos ossos.

Alimentos Industrializados processados são viciantes. Nossos órgãos internos processam comidas no seu estado natural com muito mais eficiência do que processa “junk foods”. Comidas processadas estimulam excessivamente a produção de dopamina, o neurotransmissor do prazer, o que leva a desejos excessivos. Sua mente se torna incapaz de resistir ao açúcar e sal refinado, assim você continua comendo “junk food”, em quantidades enormes, o que leva a obesidade e outros problemas de saúde, como diabete e cancêr.

As “Junk foods” causam inflamação, uma das principais causas das doenças crônicas. Estudos mostram que açúcar refinado, farinha refinada, óleos vegetais, e outro ingredientes artificiais são responsáveis por esse tormento. A próxima vez que você estiver desejando um doce ou um pacote de batatas fritas, pense em como eles estão aumentando suas chances de problemas do coração, demência, problemas neurológicos, falhas respiratórias e câncer.

Alimentos Industrializados falsos deterioram sua mente. Se você sofre com pensamentos nebulosos, ou tem dificuldade em se concentrar no momento presente, pode culpar sua dieta. Consumir “junk food” pode levar as pessoas á raiva e depressão. Alimentos nutricionalmente densas melhoram o humor, mantém os níveis energéticos e de deixam nosso corpo mais prontos para produzir.

Alimentos refinados nos arruínam por dentro. Essas comidas foram desmontadas: suas fibras naturais, enzimas, vitaminas, foram modificadas e removidas, dessa maneira a comida dura mais tempo na embalagem. Elas são processadas para infringir a destruição no seu sistema digestivo. O consumo de alimento empacotados irá poluir o seu ecossistema interno, acabando com as bactérias benéficas e aumentando as infecções.

A estrutura da maior parte dos alimentos no supermercado não é natural, são organismos geneticamente modificados, o que tem sido ligado a infertilidade, prejuízo dos órgãos e câncer. Quantidades excessivas dessas comidas levam ao ganho de peso. Poluem seu sangue e podem afetar permanentemente a composição e função do seu intestino.

Uma maneira simples de avaliar o valor nutricional dos Alimentos Industrializados é observando como animais, insetos, bactéria e fungos reagem a eles. Alimentos reais apodrecem e mofam com o tempo. Por outro lado, alimentos processados continuam o mesmo em aparência e forma, não importa a data de sua fabricação. Alimentos processados são sintéticos, e seus ingredientes são resultados de um trama de modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário