sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novos critérios para o Autismo DSM-V

A última edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ,o chamado DSM-V, inclui algumas mudanças significativas para os critériosdiagnósticos para o autismo, agrupando várias doenças anteriormente separadasem um guarda-chuva. Se você ou seu filho estão no espectro do autismo ouvocê está no processo de ser diagnosticada, é importante entender essasmudanças no DSM-V, as razões para a nova definição, e como as mudanças podemafetá-lo.
 
Novos Critérios Diagnósticos paraTranstorno do Espectro do Autismo
Quando um médico oupsicólogo dão o diagnóstico alguém com autismo, ele ou ela compara ocomportamento do indivíduo com os critérios estabelecidos no DSM. Se ocomportamento se encaixa na descrição listados no texto, então o indivíduo podeser diagnosticado com um Transtorno do Espectro do Autismo.
A nova revisão do DSMincluída uma definição diferente de TEA (ASD em inglês). Para serdiagnosticado com TEA, o indivíduo deve ter exibido sintomas quecomeçam na infância precoce, e esses sintomas devem comprometer a capacidade doindivíduo em função da sua vida e do dia-a-dia.
Os déficits sociais e de comunicação

A fim de receber umdiagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo, uma pessoa deve ter as trêsseguintes déficits:
  Problemas de interação social ou emocional alternativo - Isso podeincluir a dificuldade de estabelecer ou manter o vai-e-vem de conversas einterações, a incapacidade de iniciar uma interação, e problemas com a atençãocompartilhada ou partilha de emoções e interesses com os outros.
 Graves problemas para manter relações - Isso pode envolver uma completafalta de interesse em outras pessoas, as dificuldades de jogar fingir e seengajar em atividades sociais apropriadas à idade e problemas de adaptação adiferentes expectativas sociais.
  Problemas de comunicação não-verbal - o que pode incluir o contatoanormal dos olhos, postura, expressões faciais, tom de voz e gestos, bem como aincapacidade de entender esses sinais não-verbais de outras pessoas.

Comportamentos repetitivos e restritiva
Além disso, oindivíduo deve apresentar pelo menos dois destes comportamentos:
 Apego extremo a rotinas e padrões e resistência a mudanças nas rotinas
Fala ou movimentos repetitivos
Interesses intensos e restritiva
Dificuldade em integrar informação sensorial ou forte procura ou evitarcomportamentos de estímulos sensoriais

DSM-V Mudanças para desordens doespectro autista
 
A última revisão doDSM vai ser lançado Agora em maio de 2013, mas muitos profissionais já estãotrabalhando fora das revisões propostas. Há algumas mudançassignificativas para a definição de autismo.
Um Transtorno, ao invés de cinco...
Anteriormente, haviacinco transtornos do espectro do autismo, cada um dos quais tinha umdiagnóstico único: Transtorno Autista ou autismo clássico, Transtorno de Asperger ,Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - Sem Outra Especificação ( PDD-NOS ), Síndrome de Rett, TranstornoDesintegrativo da Infância...

Na última revisão doDSM, esses transtornos não existirá como diagnósticos distintos no espectro doautismo. Em vez disso, com exceção da síndrome de Rett, eles vão serincluídos no diagnóstico de "Transtorno do Espectro do Autismo." Síndromede Rett vai se tornar uma entidade própria e deixará de ser parte do espectrodo autismo.
De acordo com a Associação Americana de PsiquiatriaDSM-V Development Team , os padrões para o diagnóstico detranstornos do espectro do autismo mudaram por várias razões:

 Embora seja possível distinguir claramente a diferença entre as pessoascom TEA’s e aqueles com o funcionamento neurotípico, é mais difícil dediagnosticar os sub-tipos válidos e consistente.
Uma vez que todas as pessoas com transtornos do espectro autista exibem algunsdos comportamentos típicos, é melhor para redefinir o diagnóstico por gravidadedo que ter um rótulo completamente separado.
 Um único diagnóstico de TEA reflete melhor o atual pesquisa sobre aapresentação e patologia do autismo.
 
Alterações principais critérios diagnósticos

A versão anterior doDSM tinha três critérios principais para diagnóstico:
Desafios de Linguagem
Déficits sociais
Comportamentos estereotipados ou repetitivos
O novo DSM teráapenas duas áreas principais: comunicação social e os déficits e oscomportamentos fixos ou repetitivos

O DSM-V DevelopmentTeam explica que é difícil separar os déficits de comunicação e os déficitssociais, uma vez que estas duas áreas se sobrepõem de forma significativa. Acomunicação é frequentemente utilizado para fins sociais, e os déficits decomunicação podem afetar drasticamente o desempenho social.

Os atrasos de linguagem não faz parte do Diagnóstico
Anteriormente, umatraso de linguagem foi um fator significativo no diagnóstico de autismoclássico. Além disso, os indivíduos com Transtorno de Asperger não poderiater um atraso de linguagem, a fim de receber esse diagnóstico.
A nova versão do DSMnão incluem atraso de linguagem como um critério para o diagnóstico. Devidoatrasos de linguagem podem ocorrer por muitas razões e não foram consistentesem todo o espectro do autismo, a Equipe de Desenvolvimento DSM-V sentiu queeles não devem ser necessária para o diagnóstico.
Como essas mudanças podem afetar você
De acordo com   Autism Speaks ,existem algumas maneiras essas revisões poderiam afetá-lo:
 A Associação Psiquiátrica Americana ainda não indicou que aqueles que játêm um diagnóstico de TEA será capaz de manter este diagnóstico. Istosignifica que algumas pessoas podem precisar de ser reavaliado para ver secumprem os novos critérios.
  Aqueles com síndrome de Asperger, que deixará de ser um diagnóstico,pode querer continuar a usar este rótulo para se descrever. A comunidadede Asperger é bem estabelecida, e mudando o nome pode ser inconveniente eincômodo. Não está claro se esta etiqueta continuará a ser usadoinformalmente.
 Os requisitos rigorosos para os sintomas centrais do TEA pode resultarem menor número de pessoas diagnosticadas. Isto pode afetar especialmenteo diagnóstico de crianças pequenas, que ainda não pode mostrar todos os sinaisde autismo.
Se você tiverpreocupações sobre se você ou seu filho pode perder o seu diagnóstico, contateo seu médico para obter mais informações. Apenas o seu médico conhece ossintomas específicos que afetam você ou seu filho.
Verdadeiramente um Espectro
Embora a definição deautismo está a mudar, as características principais da doença permanecem asmesmas. Uma vez que as pessoas com todosos níveis de autismo apresentam muitas das mesmas características, mas variamno grau ao qual eles exibem eles, os novos critérios DSM-V pode refletir melhorque o autismo é um espectro de, ao invés de um grupo de doenças distintas.


referencia: 
Por Kate Miller-Wilson
Criteria for Autism in the DSM-V
http://autism.lovetoknow.com
 
A última edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ,o chamado DSM-V, inclui algumas mudanças significativas para os critérios diagnósticos para o autismo, agrupando várias doenças anteriormente separada sem um guarda-chuva. Se você ou seu filho estão no espectro do autismo ou você está no processo de ser diagnosticada, é importante entender essas mudanças no DSM-V, as razões para a nova definição, e como as mudanças podema fetá-lo.

Novos Critérios Diagnósticos paraTranstorno do Espectro do Autismo

Quando um médico ou psicólogo dão o diagnóstico alguém com autismo, ele ou ela compara o comportamento do indivíduo com os critérios estabelecidos no DSM. Se o comportamento se encaixa na descrição listados no texto, então o indivíduo pode ser diagnosticado com um Transtorno do Espectro do Autismo.

A nova revisão do DSM incluída uma definição diferente de TEA (ASD em inglês). Para ser diagnosticado com TEA, o indivíduo deve ter exibido sintomas que começam na infância precoce, e esses sintomas devem comprometer a capacidade do indivíduo em função da sua vida e do dia-a-dia.

Os déficits sociais e de comunicação

A fim de receber umdiagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo, uma pessoa deve ter as três seguintes déficits:
- Problemas de interação social ou emocional alternativo - Isso pode incluir a dificuldade de estabelecer ou manter o vai-e-vem de conversas e interações, a incapacidade de iniciar uma interação, e problemas com a atenção compartilhada ou partilha de emoções e interesses com os outros.
- Graves problemas para manter relações - Isso pode envolver uma completa falta de interesse em outras pessoas, as dificuldades de jogar fingir e se engajar em atividades sociais apropriadas à idade e problemas de adaptação a diferentes expectativas sociais.
- Problemas de comunicação não-verbal - o que pode incluir o contato anormal dos olhos, postura, expressões faciais, tom de voz e gestos, bem como a incapacidade de entender esses sinais não-verbais de outras pessoas.

Comportamentos repetitivos e restritiva

Além disso, o indivíduo deve apresentar pelo menos dois destes comportamentos:
- Apego extremo a rotinas e padrões e resistência a mudanças nas rotinas
- Fala ou movimentos repetitivos
- Interesses intensos e restritiva
- Dificuldade em integrar informação sensorial ou forte procura ou evitar comportamentos de estímulos sensoriais

DSM-V Mudanças para desordens do espectro autista

A última revisão do DSM vai ser lançado agora em maio de 2013, mas muitos profissionais já estão trabalhando fora das revisões propostas. Há algumas mudanças significativas para a definição de autismo.

Um Transtorno, ao invés de cinco...

Anteriormente, havia cinco transtornos do espectro do autismo, cada um dos quais tinha um diagnóstico único: Transtorno Autista ou autismo clássico, Transtorno de Asperger , Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - Sem Outra Especificação ( PDD-NOS ), Síndrome de Rett, Transtorno Desintegrativo da Infância...

Na última revisão do DSM, esses transtornos não existirá como diagnósticos distintos no espectro do autismo. Em vez disso, com exceção da síndrome de Rett, eles vão ser incluídos no diagnóstico de "Transtorno do Espectro do Autismo." Síndrome de Rett vai se tornar uma entidade própria e deixará de ser parte do espectro do autismo.
De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria DSM-V Development Team , os padrões para o diagnóstico de transtornos do espectro do autismo mudaram por várias razões:

- Embora seja possível distinguir claramente a diferença entre as pessoas com TEA’s e aqueles com o funcionamento neurotípico, é mais difícil de diagnosticar os sub-tipos válidos e consistente.
- Uma vez que todas as pessoas com transtornos do espectro autista exibem alguns dos comportamentos típicos, é melhor para redefinir o diagnóstico por gravidade do que ter um rótulo completamente separado.
- Um único diagnóstico de TEA reflete melhor o atual pesquisa sobre a apresentação e patologia do autismo.

Alterações principais critérios diagnósticos

A versão anterior doDSM tinha três critérios principais para diagnóstico:
- Desafios de Linguagem
- Déficits sociais
- Comportamentos estereotipados ou repetitivos
 
O novo DSM teráapenas duas áreas principais: comunicação social e os déficits e os comportamentos fixos ou repetitivos

O DSM-V Development Team explica que é difícil separar os déficits de comunicação e os déficits sociais, uma vez que estas duas áreas se sobrepõem de forma significativa. A comunicação é frequentemente utilizado para fins sociais, e os déficits de comunicação podem afetar drasticamente o desempenho social.

Os atrasos de linguagem não faz parte do Diagnóstico

Anteriormente, um atraso de linguagem foi um fator significativo no diagnóstico de autismo clássico. Além disso, os indivíduos com Transtorno de Asperger não poderia ter um atraso de linguagem, a fim de receber esse diagnóstico.
A nova versão do DSM não incluem atraso de linguagem como um critério para o diagnóstico. Devido atrasos de linguagem podem ocorrer por muitas razões e não foram consistente sem todo o espectro do autismo, a Equipe de Desenvolvimento DSM-V sentiu que eles não devem ser necessária para o diagnóstico.

Como essas mudanças podem afetar você

De acordo com Autism Speaks, existem algumas maneiras essas revisões poderiam afetá-lo:

A Associação Psiquiátrica Americana ainda não indicou que aqueles que já têm um diagnóstico de TEA será capaz de manter este diagnóstico. Isto significa que algumas pessoas podem precisar de ser reavaliado para ver se cumprem os novos critérios.
Aqueles com síndrome de Asperger, que deixará de ser um diagnóstico, pode querer continuar a usar este rótulo para se descrever. A comunidadede Asperger é bem estabelecida, e mudando o nome pode ser inconveniente e incômodo. Não está claro se esta etiqueta continuará a ser usado informalmente.
Os requisitos rigorosos para os sintomas centrais do TEA pode resultarem menor número de pessoas diagnosticadas. Isto pode afetar especialmente o diagnóstico de crianças pequenas, que ainda não pode mostrar todos os sinais de autismo.
Se você tiver preocupações sobre se você ou seu filho pode perder o seu diagnóstico, contate o seu médico para obter mais informações. Apenas o seu médico conhece os sintomas específicos que afetam você ou seu filho.
 
Verdadeiramente um Espectro

Embora a definição de autismo está a mudar, as características principais da doença permanecem as mesmas. Uma vez que as pessoas com todos os níveis de autismo apresentam muitas das mesmas características, mas variam no grau ao qual eles exibem eles, os novos critérios DSM-V pode refletir melhor que o autismo é um espectro de, ao invés de um grupo de doenças distintas.


referencia:
Por Kate Miller-Wilson
Criteria for Autism in the DSM-V
http://autism.lovetoknow.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário