Uma terapia de intervenção precoce para crianças com autismo tem sido
demonstrada em um estudo para mostrar os benefícios sem precedentes nos
cérebros de crianças que têm um transtorno do espectro do autismo.
O estudo descobriu que a terapia, chamado de início começar Denver
Model (ESDM), não só impulsionou a cognição, a linguagem e as
habilidades sociais entre as crianças muito jovens com autismo, mas os
pesquisadores dizem que é o primeiro estudo que mostra que a intervenção
também "normalizada" atividade do cérebro.
"Esta pode ser a primeira demonstração de que uma intervenção
comportamental para o autismo está associada a mudanças na função
cerebral, bem como mudanças positivas no comportamento", o Dr. Tom
Insel, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental, disse em um comunicado de imprensa .
-----
Cerca de uma em 88 crianças têm um transtorno do espectro do autismo,
de acordo com estimativas federais. Os transtornos começar antes de 3
anos de idade e são caracterizados por déficits persistentes em
funcionamento, comunicação social e comportamental cotidiano.
Algumas crianças podem mostrar indícios de problemas futuros nos
primeiros meses de vida, enquanto outros podem parecem desenvolver
normalmente até cerca de 18 a 24 meses de idade e, em seguida, parar de
ganhar novas habilidades ou perder as habilidades que eles já tiveram.
Outros podem não apresentar sintomas em tudo, até 24 meses de idade.
O estudo foi conduzido pelo Dr. Geraldine Dawson, professor de
psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e
diretor de Ciência da organização de defesa, Autism Speaks.
Os pesquisadores recrutaram um grupo de estudo 48-participante com
crianças diagnosticadas com autismo e o desenvolvimento, normalmente, de
crianças que estavam entre 18 e 30 meses de idade. Havia meninos três
vezes mais no estudo; (autismo é quase cinco vezes mais comum entre
meninos do que meninas).
Cerca de metade das crianças foram designados para receber ESDM por
um período de dois anos, enquanto a outra metade foi atribuída a várias
intervenções de base comunitária, além de outras referências, avaliações
e materiais de leitura. ESDM aplica técnicas de Análise Comportamental
Aplicada e outras atividades de relacionamento baseados em métodos de
ensino em 20 horas de sessões semanais.
Depois de dois anos de intervenções, os pesquisadores mediram a
atividade cerebral das crianças com exames de EEG, enquanto eles viam
imagens de rostos - para representar os sinais sociais - e brinquedos,
para representar não-sociais pistas. As pesquisas anteriores mostram
que as crianças com autismo têm mais atividade cerebral e visualização
não-sociais pistas, que rostos - o efeito oposto do normalmente com
desenvolvimento crianças.
Os pesquisadores descobriram que 11 de 15 crianças com autismo que
receberam ESDM - 73 por cento do grupo - mostraram ativação a mais do
cérebro ao ver rostos do que brinquedos, taxas similares às
tipicamente-desenvolvimento crianças. Eles também encontraram 64 por
cento das crianças com autismo que receberam intervenções da comunidade
mostrou o oposto, "autista" padrão na atividade cerebral.
"Portanto, muito do aprendizado de uma criança envolve a interação
social," Dawson explicou em uma Autism Speaks comunicado de imprensa comunicado de imprensa . .
"Como resultado, um programa de intervenção precoce, que promove a
atenção para as pessoas e sinais sociais podem pagar dividendos, na
promoção do desenvolvimento normal do cérebro e comportamento."
Dawson no entanto, disse a WebMD que sua abordagem é um dos vários métodos de intervenção, e tempo é o que é fundamental.
A Academia Americana de Pediatria recomenda que todas as crianças
entre 18 a 24 meses possam ser rastreados para o autismo. "O ponto
importante é o diagnóstico precoce", disse ela. "Ao começar cedo, nós
temos a melhor chance de fornecer essas crianças com os melhores
resultados possíveis."
O estudo foi publicado na edição 26 de outubro do Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry . .
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário