sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estudo mostra que Nova Terapia de Intervenção "normalizou" funções no cérebros de crianças com TEA

Uma terapia de intervenção precoce para crianças com autismo tem sido demonstrada em um estudo para mostrar os benefícios sem precedentes nos cérebros de crianças que têm um transtorno do espectro do autismo.

O estudo descobriu que a terapia, chamado de início começar Denver Model (ESDM), não só impulsionou a cognição, a linguagem e as habilidades sociais entre as crianças muito jovens com autismo, mas os pesquisadores dizem que é o primeiro estudo que mostra que a intervenção também "normalizada" atividade do cérebro.

"Esta pode ser a primeira demonstração de que uma intervenção comportamental para o autismo está associada a mudanças na função cerebral, bem como mudanças positivas no comportamento", o Dr. Tom Insel, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental, disse em um comunicado de imprensa . 

-----
Cerca de uma em 88 crianças têm um transtorno do espectro do autismo, de acordo com estimativas federais. Os transtornos começar antes de 3 anos de idade e são caracterizados por déficits persistentes em funcionamento, comunicação social e comportamental cotidiano.
Algumas crianças podem mostrar indícios de problemas futuros nos primeiros meses de vida, enquanto outros podem parecem desenvolver normalmente até cerca de 18 a 24 meses de idade e, em seguida, parar de ganhar novas habilidades ou perder as habilidades que eles já tiveram. Outros podem não apresentar sintomas em tudo, até 24 meses de idade.

O estudo foi conduzido pelo Dr. Geraldine Dawson, professor de psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e diretor de Ciência da organização de defesa, Autism Speaks.
Os pesquisadores recrutaram um grupo de estudo 48-participante com crianças diagnosticadas com autismo e o desenvolvimento, normalmente, de crianças que estavam entre 18 e 30 meses de idade. Havia meninos três vezes mais no estudo; (autismo é quase cinco vezes mais comum entre meninos do que meninas).

Cerca de metade das crianças foram designados para receber ESDM por um período de dois anos, enquanto a outra metade foi atribuída a várias intervenções de base comunitária, além de outras referências, avaliações e materiais de leitura. ESDM aplica técnicas de Análise Comportamental Aplicada e outras atividades  de relacionamento baseados em métodos de ensino em 20 horas de sessões semanais.

Depois de dois anos de intervenções, os pesquisadores mediram a atividade cerebral das crianças com exames de EEG, enquanto eles viam imagens de rostos - para representar os sinais sociais - e brinquedos, para representar não-sociais pistas.  As pesquisas anteriores mostram que as crianças com autismo têm mais atividade cerebral e visualização não-sociais pistas, que rostos - o efeito oposto do normalmente com desenvolvimento crianças.

Os pesquisadores descobriram que 11 de 15 crianças com autismo que receberam ESDM - 73 por cento do grupo - mostraram ativação a mais do cérebro ao ver rostos do que brinquedos, taxas similares às tipicamente-desenvolvimento crianças. Eles também encontraram 64 por cento das crianças com autismo que receberam intervenções da comunidade mostrou o oposto, "autista" padrão na atividade cerebral.

"Portanto, muito do aprendizado de uma criança envolve a interação social," Dawson explicou em uma Autism Speaks comunicado de imprensa comunicado de imprensa .  . "Como resultado, um programa de intervenção precoce, que promove a atenção para as pessoas e sinais sociais podem pagar dividendos, na promoção do desenvolvimento normal do cérebro e comportamento."

Dawson no entanto, disse a WebMD  que sua abordagem é um dos vários métodos de intervenção, e tempo é o que é fundamental.

A Academia Americana de Pediatria recomenda que todas as crianças entre 18 a 24 meses possam  ser rastreados para o autismo. "O ponto importante é o diagnóstico precoce", disse ela. "Ao começar cedo, nós temos a melhor chance de fornecer essas crianças com os melhores resultados possíveis."

O estudo foi publicado na edição 26 de outubro do Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry . .

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário