Autismo: Apoio, não pressão!
O autismo Tem uma diferença de processamento de informações que muitas vezes consiste em um processamento com atraso. Isso muitas vezes ocorre porque a criança tem que processar conscientemente o que para outras crianças pode vir de forma intuitiva. Devido às diferenças de fiação cérebro seu processamento é diferente e precisa de certas acomodações. Há altura das nossas expectativas para as necessidades de processamento da criança, abaixo estão Listados algumas diretrizes para a transição destas diferenças de processamentos.
1. Dê à criança tempo para processar.
Como o processamento tem atraso é importante dar à criança pelo menos 10-20 segundos para responder (ainda mais para algumas crianças). Se você continuar repetindo, antes do processamento ser concluído, a criança tem que começar a processar tudo de novo. Isso é muito frustrante e desgastante.
Como o processamento tem atraso é importante dar à criança pelo menos 10-20 segundos para responder (ainda mais para algumas crianças). Se você continuar repetindo, antes do processamento ser concluído, a criança tem que começar a processar tudo de novo. Isso é muito frustrante e desgastante.
2. Permita a criança manter seu próprio ritmo e performance.
Não podemos empurrá-lo mais rápido do que seu cérebro pode processar. Se o fizermos, os pânicos cerebrais vão reagir com “luta ou fuga”. Eu vejo isso o tempo todo. Estamos constantemente tentando acelerar essas crianças até mesmo forçando para processar mais rápido do que deveríamos.
Não podemos empurrá-lo mais rápido do que seu cérebro pode processar. Se o fizermos, os pânicos cerebrais vão reagir com “luta ou fuga”. Eu vejo isso o tempo todo. Estamos constantemente tentando acelerar essas crianças até mesmo forçando para processar mais rápido do que deveríamos.
3. Reduza suas palavras!
Forneça orientações concretas e as encurte. Use frases curtas e frases com apenas o ponto principal. Muitas das crianças têm problemas de processamento auditivo. Quanto maior o tempo com frases e muitas palavras usadas, maiores as hipóteses da informação ficar confusa e perdida. Só use as palavras importantes; para chegar direto ao ponto.
Forneça orientações concretas e as encurte. Use frases curtas e frases com apenas o ponto principal. Muitas das crianças têm problemas de processamento auditivo. Quanto maior o tempo com frases e muitas palavras usadas, maiores as hipóteses da informação ficar confusa e perdida. Só use as palavras importantes; para chegar direto ao ponto.
4. Use modelos visuais sempre que possível para demonstrar o que você quer. Dê instruções visuais. Escreva algumas instruções de assuntos escolares, em vez de depender de instruções verbais. As palavras são fugazes, enquanto instruções escritas são constantes e podem se concernir facilmente.
5. Fragmente as tarefas em partes para desacelerar.
Quebre as tarefas em partes menores, passo a passo sequencialmente. Se possível, de uma uma lista de verificação para marcar conforme ele fizer cada etapa. Não espere que seu filho seja multitarefa! Permita-lhe mais tempo para fazer, mas deixe ele terminar! É importante concluir uma tarefa antes de ir para outra.
Quebre as tarefas em partes menores, passo a passo sequencialmente. Se possível, de uma uma lista de verificação para marcar conforme ele fizer cada etapa. Não espere que seu filho seja multitarefa! Permita-lhe mais tempo para fazer, mas deixe ele terminar! É importante concluir uma tarefa antes de ir para outra.
6. Use modelos visuais.
Dê ao aluno um esboço que defina os pontos importantes para que o aluno poça categorizar as informações que são dadas. Um esquema simples irá destacar a ele quais informações são importantes para se concentrar, dando-lhe “arquivos” mentais para classificar, organizar e armazenar as informações. Considere o uso de planilhas, esquematizações, e outros modelos que ajudem a criança a organizar e categorizar as informações importantes.
Dê ao aluno um esboço que defina os pontos importantes para que o aluno poça categorizar as informações que são dadas. Um esquema simples irá destacar a ele quais informações são importantes para se concentrar, dando-lhe “arquivos” mentais para classificar, organizar e armazenar as informações. Considere o uso de planilhas, esquematizações, e outros modelos que ajudem a criança a organizar e categorizar as informações importantes.
7. Prepare uma antecipação.
Se possível de uma”pré-visualização” do aprendizado antes do tempo, para dar um quadro mental do que está sendo apresentado. Muitas das crianças têm dificuldade em classificar a informação relevante do irrelevante. Isso destaca as áreas de importância para ajudar a direcionar a sua atenção, e dá-lhes um quadro de referência para organizar a informação.
Se possível de uma”pré-visualização” do aprendizado antes do tempo, para dar um quadro mental do que está sendo apresentado. Muitas das crianças têm dificuldade em classificar a informação relevante do irrelevante. Isso destaca as áreas de importância para ajudar a direcionar a sua atenção, e dá-lhes um quadro de referência para organizar a informação.
8. Permita que a criança use a sua forma preferida de comunicar o que sabe.
Muitas crianças têm problemas de escrita. Se for esse o caso, deixe-os dar respostas verbais. Se você precisar que escreva, saiba que ele não pode pensar sobre como escreve e sobre o que escrever ao mesmo tempo. Se você quer descobrir o que sabem, deixe-os escolher o método e lhe dizer.
Muitas crianças têm problemas de escrita. Se for esse o caso, deixe-os dar respostas verbais. Se você precisar que escreva, saiba que ele não pode pensar sobre como escreve e sobre o que escrever ao mesmo tempo. Se você quer descobrir o que sabem, deixe-os escolher o método e lhe dizer.
referencia:
Esta série sobre “tutoria de crianças no espectro” pode ser encontrado no livro verde“Autism Discussion Page on Anxiety, Behavior, School and Parenting Strategies.” Bill Nason.
Esta série sobre “tutoria de crianças no espectro” pode ser encontrado no livro verde“Autism Discussion Page on Anxiety, Behavior, School and Parenting Strategies.” Bill Nason.
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