Evidências cada vez mais numerosas explicitam a importância da consciência fonológica na alfabetização. Sem se apropriar dela, o consolidar a aprendizagem da código alfabético e o letramento torna-se uma missão difícil. Está aí um pré-requisito indispensável para nossas crianças aprenderem a ler!
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E ainda insistem em "socar" toda e qualquer criança em escolas regulares!
Aproveito para desabafar: os meus filhos, completam 6 anos em maio, estudam na escola da Apae, e esse ano, nesses poucos meses, tenho ouvido com frequência a intenção do Estado de Minas Gerais em fechar a escola da Apae e "jogar" nossos filhos em escolas regulares!
OS MEUS FILHOS NÃO FALAM,
NÃO ENTENDEM COMANDOS,
UM USA FRALDA E O OUTRO ESTA EM DESENVOLVIMENTO,
NÃO SABEM VESTIR UMA ROUPA SOZINHOS.
NÃO ESTOU PREOCUPADA EM ALFABETIZAR MEUS FILHOS E SE UM DIA ELES FOREM ALFABETIZADOS ESPERO QUE JÁ TENHAM AUTONOMIA PARA AS NECESSIDADES BÁSICAS!
Sou Pedagoga e não não acredito que o Governo não entenda as teorias de alfabetização, numerosas, que como essa abaixo deixam claro e evidente que para tal, as crianças precisam de superar etapas de desenvolvimento.
Estive em uma reunião na semana passada onde diretores das escolas estaduais do município reclamavam das dificuldades para conseguir professor de apoio e AVD, e mesmo material didático e até mesmo mobiliário para trabalhar com esses alunos.
ENTENDAM... A ESCOLA PUBLICA MAL DA CONTA DOS DITOS NORMAIS E VÃO DAR CONTA DOS MEUS FILHOS PARA VIRAREM BOBOS DA CORTE DA ESCOLA?
IREI LUTAR POR ESSA CAUSA... MESMO QUE PRA ISSO A GUERRA SEJA NA JUSTIÇA!
A lei deixa claro: "PREFERENCIALMENTE" na escola regular!
Respeitem a decisão das famílias, os meus filhos não são números e estatísticas para repasse de verba!
Na minha regional (que atende mais ou menos 63 escolas) a Educação Especial, dispõe, acreditem, de uma única profissional (um amor de pessoa) que vive sobrecarregada pela demanda. Essa é a importância que o Estado de MG dispensa aos nossos filhos!
Pais fiquem atentos... para burlar as leis estão pressionando para o fim das escolas especiais.
Não podemos aceitar!!!
Nós sempre acreditamos em país melhor, em que a transformação da sociedade começa com a educaçã, com inclusão e respeito as diferenças.
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