segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Apae oferece desde março serviços voltados à deficiência intelectual e autismo

Desde o mês de março deste ano, a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais de Itabira (Apae) está credenciada a implantar o Programa Serdi-Tipo I em sua unidade. O programa define os serviços especializados de reabilitação em Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro do Autismo.

Com o serviço, Itabira passa a ser a cidade polo e referência em atender aos portadores dessas deficiências. O credenciamento ocorreu graças ao apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que atuou em favor da Apae, junto à Secretaria de Estado da Saúde.
Entende-se como Serdi-Tipo I, a unidade que oferece atenção integral em saúde, com condições técnicas, instalações físicas, equipamentos, recursos humanos adequados ao atendimento terapêutico especializado e acompanhamento com equipe interdisciplinar.
A Apae conta com duas equipes de profissionais nas áreas de Fisioterapia,Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. A associação também oferece atendimento especializado nas áreas de Nutrição e Enfermagem. “O olhar da reabilitação no contexto da funcionalidade, amplia os horizontes e contextualiza o indivíduo, a família e a comunidade em uma perspectiva mais social, privilegiando aspectos relacionados à inclusão social, o desempenho das atividades e a participação do indivíduo na família, comunidade e sociedade”, diz a direção da Apae.
O atendimento no programa Serdi ocorre mediante disponibilidade de vaga. O horário de funcionamento da entidade é de 7h às 13h e de 13h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário