Muito se fala sobe a importância de um ensino de qualidade e procedimentos terapêuticos para pessoas com Autismo neste século, mas pouco se mostra como isso pode ser feito a partir de bases metodológicas sólidas. O ensino estruturado fundamentado no modelo TEACCH vem sendo um mecanismo de oferta dessas possibilidades e este livro pretende preencher a lacuna deixada por muitos anos em termos de publicação de um material que possa apoiar educadores, clínicos e pais na tarefa de proporcionar a acessibilidade curricular para estas crianças. A prática diárias das autoras em mais de 20 anos de contato direto com autistas e a fundamentação advinda de formações nos Centros TEACCH da Universidade da Carolina do Norte/USA são fortes para aliar condutas psicopedagógicas aos aspectos teóricos trazendo o "Vejo e Aprendo" para a realidade brasileira em um momento de especial atenção ao movimento em prol da educação nos Transtornos do Espectro do Autismo.
Sumário
Introdução
Capítulo I
I - Sobre as estratégias de ensino para alunos com Autismo na perspectiva do Modelo TEACCH e do Ensino Estruturado
II - Analisando o Ensino Estruturado
Capítulo II
A elaboração de atividades e critérios para a confecção de materiais na abordagem do Ensino Estruturado
Capítulo III
I - Os "níveis" de trabalho
II - Por que falar em níveis?
Capítulo IV
Por que usar estrutura em atividades pedagógicas para pessoas com Autismo
Capítulo V
Adaptando atividades do currículo comum a partir da estrutura TEACC
Concluindo
Referências bibliográficas
http://www.booktoy.com.br/product_info.php?cPath=41&products_id=7170&osCsid=gd056459o0p6maqpfjcgm4pup7
http://www.booktoy.com.br/product_info.php?cPath=41&products_id=7170&osCsid=gd056459o0p6maqpfjcgm4pup7
Nenhum comentário:
Postar um comentário