terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Livro: Dez Coisas que Toda Criança com Autismo Gostaria que Você Soubesse

Descrição do livro

Perspicaz, humano e bem-humorado, o livro de Ellen Notbohm descreve dez características que ajudam a entender – e não a definir – as crianças com autismo.
Ellen Notbohm é uma escritora premiada e mãe de dois filhos, um com TDAH e outro com autismo, ambos cursando atualmente a universidade. Seus livros e artigos sobre autismo informaram e encantaram milhões de pessoas em mais de dezenove idiomas. O artigo “Dez Coisas que Toda Criança com Autismo Gostaria que Você Soubesse” foi publicado por Ellen em 2004 quando seu filho Bryce tinha 12 anos. Após o enorme sucesso do artigo, Ellen publicou em 2005 a primeira edição do livro de mesmo nome. O livro Dez Coisas tornou-se um dos livros mais queridos e recomendados entre as pessoas ligadas ao autismo.
Em 2012, Ellen lançou uma edição atualizada e ampliada do livro, repleta de novas informações. É essa mais nova edição que a Inspirados pelo Autismo tem o prazer de publicar em português. Essa edição atualizada analisa com mais profundidade as questões de comunicação e habilidades de processamento social, bem como o papel importantíssimo das perspectivas dos adultos no sentido de guiar a criança com autismo para uma vida expressiva, independente e produtiva. Uma seção totalmente nova cita mais dez “coisas” essenciais sobre os jovens no espectro do autismo que estão entrando na idade adulta. Um anexo bem elaborado traz mais de 70 perguntas para discussão em grupo ou reflexão. Um eterno bestseller sobre autismo, Dez Coisas conclama à ação e ajuda o leitor a compreender as necessidades e o potencial de toda criança com autismo.
Dica: Quer economizar ao comprar esse livro?
Pessoas que comprarem até 3 exemplares em um só pedido pagarão um mesmo frete para um ou para três exemplares. Se você tiver um amigo ou dois amigos na mesma cidade interessados no livro, vocês poderão comprar juntos para economizar no frete. Aproveite!

Opinião de quem conhece o livro

“Dez coisas é uma referência entre as publicações sobre autismo: prático, útil, esclarecedor e um guia maravilhoso.”
Jeff McGunegle, pai, professor que trabalha com autismo e escritor/ proprietário da InteGREATity Adapted for Accessibility Novels

“Ellen Notbohm nos lembra, mais uma vez, que devemos aprender mais do que ensinar, e ouvir mais do que falar.”
Paula Kluth, PhD, consultora sobre autismo e autora de You’re Going to Love This Kid!: Teaching Children with Autism in the Inclusive Classroom

“Dez Coisas é tão essencial que eu o recomendo o tempo todo!”
Jennifer Mcilwee Myers, que tem síndrome de Asperger e é autora do livro How to Teach Life Skills to Kids with Autism or Asperger’s

“Este é o PRIMEIRO livro que você deve ler quando seu filho é diagnosticado. Ele foi escrito sob a óptica da criança por uma mulher que tem uma compreensão fantástica do mundo do autismo, pois ela mesma tem um filho com diagnóstico do espectro do autista. Este é um livro inteligente e sensível escrito PARA os nossos filhos. Ellen Notbohm é uma mãe e escritora fantástica! Comprei exemplares para TODA a minha família.”
Trinny Holman

“Dez Coisas mudou radicalmente a maneira como eu encarava o comportamento do meu filho. O fato de o livro ter sido escrito do ponto de vista de uma criança calou fundo em mim e em meu marido. As partes sobre as questões sensoriais e sobre não usar metáforas ao falar foram importantíssimas para nós. Comprei vários exemplares e distribuí alguns para os professores. Sempre que me pedem recomendações de livros sobre autismo, este é o primeiro que recomendo.”
Kay Thomas

“Adoro este livro, e dei um exemplar de presente para a escola do meu filho. Ele reiterou e esclareceu que o nosso filho dá o melhor de si para conseguir lidar com seu mundo e que precisamos reconhecer isso e ser proativos no sentido de lhe oferecer as melhores possibilidades no seu dia.”
Lisa Todnem

“Dez Coisas que Toda Criança com Autismo Gostaria que Você Soubesse é meu livro preferido no momento, e também do meu filho de quatro anos de idade. Para mim, foi uma revelação, tudo o que eu sempre quis falar para as pessoas à nossa volta, mas não tinha palavras para me expressar. Para ele, são os dedos estampados na capa. Nós dois lhe somos muitos gratos.”
Siw Waag Halsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário