quinta-feira, 4 de outubro de 2012

COMO é o autismo?




A educação deve ser intensivo (ou seja, tentando fazer as pessoas-chave na educação da criança - pais e educadores - cada oportunidade natural para implementar o plano individualizado e / ou gerando-los se não ocorrem naturalmente, de modo para obter uma média - como instituições de referência internacionais foram estabelecidos - um compromisso de pais e educadores para planejar no lugar por pelo menos 25 horas por semana, incluindo ambientes naturais). Este é o caminho para levar as crianças para aprender novas habilidades sociais, comunicação, adaptação e reprodução, enquanto a redução, na medida do possível, os sintomas de autismo e outros problemas associados que possam surgir. Ensino organizado e estruturado, seja em ambientes naturais - casa ou na comunidade - ou em contextos de aprendizagem, escolas ou serviços especializados, é a intervenção mais eficaz e não são dados de apoio que receber esta intervenção desde o início crianças, isto é para educação pré-escolar está associado à melhora do prognóstico ..

Além deste acordo que a educação precoce é importante e que maioria das crianças com autismo respondem bem a programas educacionais especializados, altamente estruturado, o próximo ponto de consenso é que há um programa que permite uma ea mesma para todas as pessoas autista. A diversidade entre eles (a gravidade, os problemas associados, idade, condições ambientais, etc.) Desanimado levantar tratamento educacional idêntica à de um jovem com síndrome de Asperger e outra criança com uma deficiência grave por um transtorno desintegrativo da infância. Assim, a primeira tarefa de qualquer programa inclui determinar a justificativa para que em cada caso particular, para estabelecer como você vai medir o resultado e garantir que o currículo é integrado na vida real da pessoa, suas necessidades e os desejos de seus representantes.

Um programa eficaz desenvolve habilidades de interesse da criança (ou promovê-lo inicialmente), muitas vezes com uma programação previsível, ensinar tarefas divididas em etapas simples, envolvendo activamente a criança em atividades altamente estruturadas e reforçando o seu comportamento de várias maneiras. O envolvimento dos pais tem sido identificada como um fator chave para o sucesso ea família deve ser coordenada com outros professores e profissionais de apoio nos objetivos determinantes e sistemas de apoio (comunicação aumentativa, visuais, uso de novas tecnologias , histórias sociais, etc.). Não negligencie a necessidade de os pais de apoio têm de ser eficiente e permitiu levar uma vida semelhante à das outras pessoas em sua comunidade (aconselhamento, informação, ajuda financeira ou apoio fiscal em casa, "canguru" ou programas de lazer e para estadias curtas, etc.).

Integração apoiada no ambiente escolar comum permite que essas crianças tenham acesso a um ambiente estimulante social onde as crianças podem apoiá-los enquanto os outros a aprender a saber como tratar uma pessoa com deficiência como chave e eles são o futuro futuros pais de crianças com problemas. A política de colocação de escola em classe regular, classe especial ou um centro de educação especial, varia de uma área para outra do nosso país, mas devemos insistir na necessidade de construir pontes entre eles e outros, enquanto a ser alcançada para garantir a inclusão social máxima e integração não significa a perda do necessário apoio especial.

O grau de participação do currículo do estudante dependerá da sua capacidade pessoal e capacidade de o sistema fornecer ajustes para o futuro. Assim, muitos alunos com transtorno de Asperger vai seguir o mesmo currículo de seus pares, mas vai exigir o apoio à participação em seu grupo e de aprender habilidades sociais, enquanto outros estudantes, deficiência intelectual, mais vai precisar de um currículo diversificado que inclui o emprego prático para o trabalho ou apoio, vida da comunidade e participação em atividades de lazer e de lazer. No entanto, tanto o antigo irá beneficiar de um currículo que inclui a educação, entre outras dimensões relevantes para a qualidade de vida, o eu social - ensinou a escolher e tomar decisões - a promoção de relações interpessoais significativas, física e compreensão emocional e advocacia.

O plano individualizado de apoio não deve ser interrompida se atingir a fase adulta. Mais uma vez, sempre com base em características pessoais, adultos com autismo exigirá educação continuada, proporcionando um ambiente que atenda às suas necessidades individuais e recepção personalizada de apoios sociais que permitam uma vida de qualidade .

fonte:  por Aspau

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