terça-feira, 18 de setembro de 2012

TRANSTORNO DE HUMOR E SÍNDROME DE ASPERGER

Os critérios diagnósticos para a síndrome de Asperger (SA) não incluem transtornos de humor, como ansiedade, depressão ou transtorno obsessivo compulsivo. Mas muitas pessoas com SA são dominados por esses transtornos de humor - ainda mais do que os sintomas da AS-se.

Se tantas pessoas com SA sofrem com transtornos de humor, a grande questão é - por quê?

Uma explicação razoável pode ser que as experiências de vida de pessoas com SA levar à depressão e ansiedade. As pessoas com SA lidam todos os dias com sobrecargas sensoriais, rejeição social, provocação, bullying, e toda uma série de outras questões.

Não há respostas fáceis

E, de fato, os especialistas em Asperger, Dr. Tony Attwood e Dra. Judy Reaven, concordam que a síndrome de Asperger pode criar uma vida mais estressante, levando a transtornos de humor. Mas há mais do que isso.
Segundo o Dr. Attwood, um dos maiores especialistas do mundo sobre a síndrome de Asperger, A percepção e regulação de emoções realmente é um elemento central da AS. Além disso, diz ele, "Agora temos evidências neurofisiológicas que a amígdala [a parte do cérebro] é diferente - e está envolvido com regulação de emoções .... [Na síndrome de Asperger] genética e fisiologia se reúnem; 2 de 3 adolescentes com AS tem um transtorno de humor secundária - ansiedade, depressão e / ou raiva ".

Dra. Reaven Judith, da Universidade do Colorado, em Denver Health Sciences Center confirma que crianças com transtornos do espectro do autismo, em geral, são de alto risco para o desenvolvimento de transtornos de ansiedade. "Os médicos e pesquisadores acreditam que nós estamos olhando não apenas os casos de maior estresse, mas os sintomas de ansiedade e distúrbios verdadeiros nesta população", diz ela. "Este é um campo novo, sem um monte de bons dados ainda, mas não há evidência que sugira que estes sintomas de ansiedade e transtornos não são apenas relacionado a ter autismo ou apenas porque os indivíduos com transtornos do espectro do autismo são vulneráveis ao assédio moral, provocando, etc ., mas esses sintomas se desenvolvem muito na ansiedade, da mesma forma se desenvolve na população em geral -., como resultado de fatores ambientais, biológicos. Nós acreditamos que isso seja na verdade, porque alguns dos sintomas de ansiedade que vemos são exemplos muito claros de medos e fobias específicas , ou os sintomas clássicos de TOC ou sintomas de ansiedade generalizada, que nós sentimos não pode ser explicado pelo aumento do stress por si só. "

Tradução: Google

Recursos:

Entrevista com o Dr. Anthony Attwood, pesquisador, escritor e Professor Associado da Universidade de Griffith, em Queensland, Austrália. De maio de 2007.

Entrevista com o Dr. Judith Reaven, Diretor do Autismo e Clínica de Distúrbios do Desenvolvimento, JFK Partners, da Universidade do Colorado, em Denver Health Sciences Center. De maio de 2007.

Juranek J, Filipek PA, Berenji GR, Modahl C, K Osann, Spence MA. Associação entre a amígdala volume e nível de ansiedade: estudo de ressonância magnética (RM)
Traduzido por Google.
Fonte: http://autism.about.com/od/aspergerssyndrome/a/moodsasperger.htm

Um comentário:

  1. UM LIVRO MARAVILHOSO ,PARA SE LER E TER ESPERANCA(OLHE NOS MEUS OLHOS) NAO TENHO O NOME DO AUTOR MAS E AMERICANO .

    ResponderExcluir