segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estratégias visuais.

Estratégias visuais são coisas que vemos. Movimentos do corpo, estímulos ambientais, imagens, objetos e linguagem escrita podem ser usados para apoiar a comunicação.Nosso ambiente é cheio de sinais e logotipos e objetos e outra informação visual que suporta comunicação.
Além disso,
Podemos Também criar as nossas próprias ferramentas visuais especialmente concebidos para ajudar a atender às necess
idades específicas de comunicação. Utilização de esquemas visuais, quadros de escolha, ferramentas para dar informações, ferramentas para gerenciar o comportamento e muitas outras estratégias visuais podem fazer uma diferença significativa na capacidade de um aluno para participar com sucesso em rotinas escolares e de casa.
Chamamos de estratégias visuais, suportes visuais ou ferramentas visuais. Às vezes, nós nos referimos a comunicação visual como suporte. Estes termos significam é que estamos usando algo visual para ajudar os indivíduos a compreender melhor comunicação.
Estratégias visuais ajudar as pessoas de muitas maneiras.
• Utilizamos estratégias visuais para nos ajudar a comunicar a informação aos indivíduos.
• Ferramentas visuais ajudar os alunos a organizar seu pensamento.
• Suportes visuais são utilizados para dar escolhas ou regras e comunicados.
• Um dos usos mais importantes para as estratégias visuais é dar informações, como o que está acontecendo, o que não está acontecendo, o que está mudando, etc
Você pode criar ferramentas visuais para dar aos alunos as informações necessárias para ajudá-los participar com sucesso de todas as rotinas e atividades em suas vidas.Há muitas opções. Horários e calendários são as ferramentas mais comuns visuais usados para dar aos alunos informações. Passo-a-passo, quadros de escolha, e as regras da sala de aula fornecer estrutura em salas de aula. Eles ajudam os alunos, criando um ambiente que é mais previsível e compreensível.
Usando a comunicação visual apoiada é uma abordagem extremamente útil para os alunos com dificuldades de comunicação e de comportamento. Estratégias visuais ajudar os alunos a aprender a comunicação efetiva, interação social adequado, e o comportamento positivo.Muitas pessoas usam algumas ferramentas visuais com os alunos. Poucas pessoas explorar todas as possibilidades.
As Estratégias para Melhorar a Comunicação Visual é um "como" livro que vai mostrar exatamente o que fazer e como fazê-lo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário