domingo, 15 de junho de 2014

Tintura de coentro retira metais pesados do corpo


Estamos continuamente expostos a fontes de poluição ambiental, sonora e alimentar. Focando a questão alimentar, temos de nos preocupar com a qualidade e o tipo dos alimentos, dando preferência aos orgânicos, especialmente os alimentos ricos em água e que, portanto, carregam grande porcentagem de agrotóxicos, como tomate, melancia e fruta.

Porém existe um grande risco que é muito pouco divulgado e estudado: a contaminação por metais pesados. Os principais vilões desta história são o chumbo, o mercúrio, o cobre e o alumínio. Peixes e frutos do mar apresentam níveis muito elevados de contaminação com mercúrio, tanto os de criadouro quanto os das áreas costeiras. O mais saudável seria o consumo de peixes de alto-mar e de águas profundas, como bacalhau, mas seu custo é elevado.

Cozinhar em panelas de alumínio ou comer alimentos guardados em embalagens com esse metal também aumenta o risco de contaminação por ele. Ainda é discutível se o uso de desodorantes e antitranspirantes que contêm cloreto de alumínio pode ser um fator de risco.

O chumbo, presente em embalagens antigas de creme dental, e o cobre, presente em águas contaminadas, dispositivos intrauterinos e em alguns pesticidas, podem apresentar sérios riscos à saúde. Os estudos iniciais mostram que a contaminação por esses metais influi negativamente na pressão arterial, nos fenômenos de aterosclerose (placas de gordura nas artérias) e agregação plaquetária.



Além dos tratamentos estabelecidos pela medicina ortomolecular, contamos com o coentro (Coriandrum sativum) como um desintoxicante muito potente. A tintura e o extrato do coentro, além de ter atividade antioxidante, atuam na quelação de metais pesados do corpo, com a vantagem de apresentar disponibilidade e custo baixo. Caso esteja realizando um tratamento de desintoxicação, especialmente com o coentro, tome bastante água (e de boa procedência), pois grande parte da excreção desses metais se dá pela urina.
Agora vamos ensinar a receita de tintura de coentro, que, além de retirar os metais pesados do nosso corpo, é boa para melhorar a digestão e combater cólicas estomacais e intestinais.

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de sementes de Coentro secas

1 xícara de álcool de cereais a 60%

MODO DE PREPARO

Ponha 1 colher (sopa) de sementes de coentro secas em 1 xícara (chá) de álcool de cereais a 60%.

Deixe macerar por 5 dias. 

Após o processo, coe a mistura. 

MODO DE USAR

Dilua 20 gotas em 1 copo de água e beba duas vezes por dia por um mês.

Observação: O álcool de cereais pode ser encontrado em farmácias. E as sementes de coentro, em boas lojas de ervas e produtos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário