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Exchange Communication System (PECS) para crianças com autismoPublicado
em 6 de novembro de 2009, última atualização 02 de janeiro de 2010
O que é isso?Um retrato do sistema de comunicação de câmbio (PECS) é uma forma de comunicação aumentativa e alternativa (AAC), que utiliza imagens em vez de palavras para ajudar as crianças a se comunicar. PECS foi desenhado especialmente para crianças com autismo que têm atrasos no desenvolvimento da fala.
Quando pela primeira vez aprendendo a usar PECS, a criança é dado um conjunto de fotos das comidas favoritas ou brinquedos. Quando a criança quer um desses itens, ele dá a imagem para um parceiro de comunicação (um pai, terapeuta, cuidador, ou mesmo uma outra criança). O parceiro de comunicação, em seguida, as mãos da criança o alimento ou brinquedo. Esta troca reforça a comunicação (1-4).
PECS também pode ser usado para fazer comentários sobre coisas vistas ou ouvidas no meio ambiente. Por exemplo, uma criança pode ver uma sobrecarga de avião, ea mão de uma imagem de um avião ao seu pai. Como a criança começa a compreender a utilidade da comunicação, a esperança é que ele vai então começar a utilizar a voz natural (5).
Como é?Uma criança pode ser treinada em PECS por um pai, cuidador ou terapeuta que aprendeu sobre o método (consulte Recursos). Uma análise comportamental aplicada abordagem (ABA) é usada, em que são dadas instruções para orientar a troca de imagem. Além disso, nas fases iniciais do treinamento PECS, a criança escolhe uma imagem de um alimento desejado, e recebe o alimento em troca da imagem. Recebendo a comida é o reforço positivo para o uso da imagem para se comunicar.
PECS é normalmente ensinado em seis fases (6, 7):
Primeira fase: O parceiro de comunicação faz uma lista de itens favoritos da criança (normalmente começando com alimentos). Um desses itens é selecionada para a primeira sessão de treinamento, e uma imagem do item é feita. Esse item pode ser colocado sob um recipiente transparente, para que a criança pode vê-lo, mas não consegui-lo. Se a criança parece interessado no item, o parceiro de comunicação dá à criança o cartão de imagem. Então a criança é solicitado (geralmente segurando seu / sua mão e guiá-lo) para a mão do cartão de imagem volta para o parceiro de comunicação. Uma vez que o parceiro de comunicação recebe o cartão, o pedido é falado em voz alta ("Oh, você quer o cookie! Você pode tê-lo!"). Neste ponto, o item solicitado (que se tornou o reforçador) é dado à criança.Fase Dois: O parceiro de comunicação se move um pouco longe da criança para que a criança tem que se mover em direção ao parceiro de comunicação para colocar o cartão de imagem em seu / sua mão.Terceira fase: A criança é dada mais de uma placa de imagem. Agora, a criança deve escolher qual delas representa um objeto desejado, e então dar este cartão para o parceiro de comunicação. Neste ponto, a criança pode estar usando uma placa de comunicação ou um ligante para a realização de cartões.Fase Quatro: A criança é dado um cartão com a frase "Eu quero ____" sobre ele. Este cartão agora deve ser usado com o cartão de foto mostrando o que é desejado. A idéia é que a criança vai aprender a se comunicar usando frases completas. Mesmo as crianças que ainda não podem ler pode aprender a reconhecer as palavras como símbolos sobre os cartões.Fase Cinco: Antes deste ponto, a criança nunca foi perguntado diretamente, "O que você quer?" Nesta fase, o parceiro de comunicação pede a criança esta pergunta direta, e aguarda a criança a mão dele / dela cartão de uma imagem. Isto constrói a fundação para a comunicação futuro, quando um pai precisa saber os desejos de seu filho.Fase seis: Depois que a criança pode usar PECS com fluência e tem o sistema generalizado para mais de um parceiro de comunicação, a criança é ensinada a comentar sobre algo que ele / ela observa. O parceiro de comunicação prende-se um objeto interessante, pedindo à criança: "O que você vê?" ao mesmo tempo, apontando a "Vejo cartão ____". A criança é então solicitado a colocar o cartão de imagem que representa o objeto ao lado do "Eu vejo cartão ____". O pai então comenta sobre os cartões ("Sim! Eu vejo o avião também"). Desta forma, a criança aprende a comunicar a sua ou suas observações e experiências para os outros.Qual é a teoria por trás disso?O reforço direta que vem de imediato obter o que deseja é a chave para o PECS. Sem ter que usar palavras faladas, uma criança é capaz de transformar um desejo interno em uma recompensa externa. Pensa-se que recompensas tangíveis são mais reforço para crianças com autismo do que as recompensas sociais, pelo menos durante os primeiros passos de aprendizagem de comunicação. No entanto, se estas recompensas são muito difíceis para receber - ou seja, se é muito difícil para a criança para formar palavras - então o ponto de comunicação podem, a princípio, ser perdido nestas crianças. Isso pode resultar em birras e outros comportamentos indesejáveis, porque a criança não pode comunicar claramente o que ele / ela quer. No entanto, quando as crianças com autismo são treinados em PECS, problemas de comportamento, muitas vezes desaparecem como os benefícios da comunicação tornam-se mais tangível (1, 4, 5).
PECS também podem ajudar a melhorar as interações sociais em crianças com autismo. Porque a criança está a cargo de abordar o parceiro de comunicação, a criança aprende a fazer o primeiro movimento. Para crianças com autismo, aproximando-se outra pessoa socialmente pode ser difícil. No entanto, neste caso, a criança não se espera que falar, então a abordagem inicial pode ser menos intimidante (1, 2).
Será que funciona?Existem vários estudos bem delineados pesquisas mostrando a utilidade do PECS (8). Em um estudo de 18 crianças pré-escolares com atrasos de linguagem, alguns dos quais foram diagnosticados com autismo, PECS generalizada entre os parceiros de comunicação e ambientes (6). Estas crianças foram capazes de usar PECS para se comunicar durante os dias de sua escola, não apenas durante as sessões de treinamento. Além disso, quase metade dessas crianças pararam de usar PECS e começaram a usar a fala natural dentro de um ano (6). Um pai comentou que "PECS acendeu a luz para a comunicação" em seu filho (6). Resultados semelhantes foram encontrados por dois menores, mas ainda estudos bem desenhados (5, 7).
Um estudo maior de crianças em idade escolar encontraram o uso significativamente maior de PECS quando adultos treinados no uso do PECS estavam na sala de aula. O estudo envolveu seis meios dias de PECS intervenção por mês durante 5 meses. Embora a utilização do PECS pelos filhos aumentou, não houve aumento significativo no uso da linguagem verbal (9). Uso das crianças da PECS diminuiu depois das visitas em sala de aula pelos adultos treinados foram parados (9).
Recentemente, foi feita uma comparação entre PECS e outra técnica AAC popular, Educação e Formação Responsive Milieu pré-linguístico (RPMT). Os resultados mostraram que crianças com autismo eram treinados em PECS mais verbal do que aqueles para os quais a abordagem foi utilizada RPMT (10).
No geral, a evidência suporta o uso de PECS como uma ferramenta para o desenvolvimento de comunicação natural em crianças com autismo, especialmente quando se é ensinado antes que a criança tem seis anos (3, 8).
É prejudicial?Não são conhecidos efeitos negativos do PECS. Alguns pais têm se preocupado que seu filho vai se tornar dependente PECS e não passar a desenvolver a fala natural. No entanto, esta visão não é suportada por estudos de investigação. De fato, há evidências de que crianças com autismo que aprenderam a usar PECS desenvolver a fala mais rapidamente do que aqueles que não foram treinados em PECS (ver Será que funciona?) (2, 4).
CustoOs materiais utilizados no PECS são relativamente baratos. A pasta para armazenar imagens PECS podem ser feitas a partir de uma pasta de 3 anéis. Uma tira VelcroTM é anexado à capa para manter a imagem (s) a ser utilizado. Cada imagem pode ser puxada por um pai, recortadas de uma revista, ou a partir de uma fotografia real do objeto colado em um cartão. Uma tira VelcroTM pode ser colocado na parte de trás de cada foto para segurá-la no lugar na capa do fichário quando ele está sendo usado. Cada imagem pode ser perfurados para armazenamento na pasta (1).
Uma alternativa mais cara é comprar um aglutinante PECS e várias imagens usadas (consulte Recursos). No entanto, mesmo se você comprar esses ready-to-use sistemas PECS, você terá que criar suas próprias imagens de itens preferenciais que são únicas para o seu filho.
O lado mais caro do PECS pode ser a experiência envolvidos na formação PECS. No entanto, PECS pode ser percorrida em terapia da fala no IDEA (consulte Recursos). Além disso, os manuais de treinamento PECS estão disponíveis por US $ 40 a $ 70 para os pais e outros cuidadores (consulte Recursos)
O que é isso?Um retrato do sistema de comunicação de câmbio (PECS) é uma forma de comunicação aumentativa e alternativa (AAC), que utiliza imagens em vez de palavras para ajudar as crianças a se comunicar. PECS foi desenhado especialmente para crianças com autismo que têm atrasos no desenvolvimento da fala.
Quando pela primeira vez aprendendo a usar PECS, a criança é dado um conjunto de fotos das comidas favoritas ou brinquedos. Quando a criança quer um desses itens, ele dá a imagem para um parceiro de comunicação (um pai, terapeuta, cuidador, ou mesmo uma outra criança). O parceiro de comunicação, em seguida, as mãos da criança o alimento ou brinquedo. Esta troca reforça a comunicação (1-4).
PECS também pode ser usado para fazer comentários sobre coisas vistas ou ouvidas no meio ambiente. Por exemplo, uma criança pode ver uma sobrecarga de avião, ea mão de uma imagem de um avião ao seu pai. Como a criança começa a compreender a utilidade da comunicação, a esperança é que ele vai então começar a utilizar a voz natural (5).
Como é?Uma criança pode ser treinada em PECS por um pai, cuidador ou terapeuta que aprendeu sobre o método (consulte Recursos). Uma análise comportamental aplicada abordagem (ABA) é usada, em que são dadas instruções para orientar a troca de imagem. Além disso, nas fases iniciais do treinamento PECS, a criança escolhe uma imagem de um alimento desejado, e recebe o alimento em troca da imagem. Recebendo a comida é o reforço positivo para o uso da imagem para se comunicar.
PECS é normalmente ensinado em seis fases (6, 7):
Primeira fase: O parceiro de comunicação faz uma lista de itens favoritos da criança (normalmente começando com alimentos). Um desses itens é selecionada para a primeira sessão de treinamento, e uma imagem do item é feita. Esse item pode ser colocado sob um recipiente transparente, para que a criança pode vê-lo, mas não consegui-lo. Se a criança parece interessado no item, o parceiro de comunicação dá à criança o cartão de imagem. Então a criança é solicitado (geralmente segurando seu / sua mão e guiá-lo) para a mão do cartão de imagem volta para o parceiro de comunicação. Uma vez que o parceiro de comunicação recebe o cartão, o pedido é falado em voz alta ("Oh, você quer o cookie! Você pode tê-lo!"). Neste ponto, o item solicitado (que se tornou o reforçador) é dado à criança.Fase Dois: O parceiro de comunicação se move um pouco longe da criança para que a criança tem que se mover em direção ao parceiro de comunicação para colocar o cartão de imagem em seu / sua mão.Terceira fase: A criança é dada mais de uma placa de imagem. Agora, a criança deve escolher qual delas representa um objeto desejado, e então dar este cartão para o parceiro de comunicação. Neste ponto, a criança pode estar usando uma placa de comunicação ou um ligante para a realização de cartões.Fase Quatro: A criança é dado um cartão com a frase "Eu quero ____" sobre ele. Este cartão agora deve ser usado com o cartão de foto mostrando o que é desejado. A idéia é que a criança vai aprender a se comunicar usando frases completas. Mesmo as crianças que ainda não podem ler pode aprender a reconhecer as palavras como símbolos sobre os cartões.Fase Cinco: Antes deste ponto, a criança nunca foi perguntado diretamente, "O que você quer?" Nesta fase, o parceiro de comunicação pede a criança esta pergunta direta, e aguarda a criança a mão dele / dela cartão de uma imagem. Isto constrói a fundação para a comunicação futuro, quando um pai precisa saber os desejos de seu filho.Fase seis: Depois que a criança pode usar PECS com fluência e tem o sistema generalizado para mais de um parceiro de comunicação, a criança é ensinada a comentar sobre algo que ele / ela observa. O parceiro de comunicação prende-se um objeto interessante, pedindo à criança: "O que você vê?" ao mesmo tempo, apontando a "Vejo cartão ____". A criança é então solicitado a colocar o cartão de imagem que representa o objeto ao lado do "Eu vejo cartão ____". O pai então comenta sobre os cartões ("Sim! Eu vejo o avião também"). Desta forma, a criança aprende a comunicar a sua ou suas observações e experiências para os outros.Qual é a teoria por trás disso?O reforço direta que vem de imediato obter o que deseja é a chave para o PECS. Sem ter que usar palavras faladas, uma criança é capaz de transformar um desejo interno em uma recompensa externa. Pensa-se que recompensas tangíveis são mais reforço para crianças com autismo do que as recompensas sociais, pelo menos durante os primeiros passos de aprendizagem de comunicação. No entanto, se estas recompensas são muito difíceis para receber - ou seja, se é muito difícil para a criança para formar palavras - então o ponto de comunicação podem, a princípio, ser perdido nestas crianças. Isso pode resultar em birras e outros comportamentos indesejáveis, porque a criança não pode comunicar claramente o que ele / ela quer. No entanto, quando as crianças com autismo são treinados em PECS, problemas de comportamento, muitas vezes desaparecem como os benefícios da comunicação tornam-se mais tangível (1, 4, 5).
PECS também podem ajudar a melhorar as interações sociais em crianças com autismo. Porque a criança está a cargo de abordar o parceiro de comunicação, a criança aprende a fazer o primeiro movimento. Para crianças com autismo, aproximando-se outra pessoa socialmente pode ser difícil. No entanto, neste caso, a criança não se espera que falar, então a abordagem inicial pode ser menos intimidante (1, 2).
Será que funciona?Existem vários estudos bem delineados pesquisas mostrando a utilidade do PECS (8). Em um estudo de 18 crianças pré-escolares com atrasos de linguagem, alguns dos quais foram diagnosticados com autismo, PECS generalizada entre os parceiros de comunicação e ambientes (6). Estas crianças foram capazes de usar PECS para se comunicar durante os dias de sua escola, não apenas durante as sessões de treinamento. Além disso, quase metade dessas crianças pararam de usar PECS e começaram a usar a fala natural dentro de um ano (6). Um pai comentou que "PECS acendeu a luz para a comunicação" em seu filho (6). Resultados semelhantes foram encontrados por dois menores, mas ainda estudos bem desenhados (5, 7).
Um estudo maior de crianças em idade escolar encontraram o uso significativamente maior de PECS quando adultos treinados no uso do PECS estavam na sala de aula. O estudo envolveu seis meios dias de PECS intervenção por mês durante 5 meses. Embora a utilização do PECS pelos filhos aumentou, não houve aumento significativo no uso da linguagem verbal (9). Uso das crianças da PECS diminuiu depois das visitas em sala de aula pelos adultos treinados foram parados (9).
Recentemente, foi feita uma comparação entre PECS e outra técnica AAC popular, Educação e Formação Responsive Milieu pré-linguístico (RPMT). Os resultados mostraram que crianças com autismo eram treinados em PECS mais verbal do que aqueles para os quais a abordagem foi utilizada RPMT (10).
No geral, a evidência suporta o uso de PECS como uma ferramenta para o desenvolvimento de comunicação natural em crianças com autismo, especialmente quando se é ensinado antes que a criança tem seis anos (3, 8).
É prejudicial?Não são conhecidos efeitos negativos do PECS. Alguns pais têm se preocupado que seu filho vai se tornar dependente PECS e não passar a desenvolver a fala natural. No entanto, esta visão não é suportada por estudos de investigação. De fato, há evidências de que crianças com autismo que aprenderam a usar PECS desenvolver a fala mais rapidamente do que aqueles que não foram treinados em PECS (ver Será que funciona?) (2, 4).
CustoOs materiais utilizados no PECS são relativamente baratos. A pasta para armazenar imagens PECS podem ser feitas a partir de uma pasta de 3 anéis. Uma tira VelcroTM é anexado à capa para manter a imagem (s) a ser utilizado. Cada imagem pode ser puxada por um pai, recortadas de uma revista, ou a partir de uma fotografia real do objeto colado em um cartão. Uma tira VelcroTM pode ser colocado na parte de trás de cada foto para segurá-la no lugar na capa do fichário quando ele está sendo usado. Cada imagem pode ser perfurados para armazenamento na pasta (1).
Uma alternativa mais cara é comprar um aglutinante PECS e várias imagens usadas (consulte Recursos). No entanto, mesmo se você comprar esses ready-to-use sistemas PECS, você terá que criar suas próprias imagens de itens preferenciais que são únicas para o seu filho.
O lado mais caro do PECS pode ser a experiência envolvidos na formação PECS. No entanto, PECS pode ser percorrida em terapia da fala no IDEA (consulte Recursos). Além disso, os manuais de treinamento PECS estão disponíveis por US $ 40 a $ 70 para os pais e outros cuidadores (consulte Recursos)
O que é "consulte Recursos"? Não achei link para consultar
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