Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

7 maneiras de ajudar a crianca nao verbal falar


Imitando sons de seu filho e comportamentos de jogo vai encorajar mais vocalização e interação.

Postado por Autism Speaks diretor de Ciência Geri Dawson, PhD, e Autism Speaks Diretor Adjunto de Divulgação da Ciência Lauren Elder, PhD

Esta semana, pesquisadores publicaram os resultados esperançosos de que, mesmo depois de 4 anos de idade, muitas crianças não-verbais com autismo, eventualmente, desenvolver a linguagem. 

Por uma boa razão, as famílias, os professores e outros querem saber como eles podem promover o desenvolvimento da linguagem em crianças não-verbais ou adolescentes com autismo. A boa notícia é que a pesquisa produziu uma série de estratégias eficazes.
Mas, antes de compartilhar nossas "dicas", é importante lembrar que cada pessoa com autismo é única. Mesmo com um esforço tremendo, uma estratégia que funciona bem com uma criança ou adolescente pode não funcionar com outra. E apesar de todas as pessoas com autismo podem aprender a se comunicar, nem sempre é através da linguagem falada. Indivíduos não-verbais com autismo têm muito a contribuir para a sociedade e podem viver vidas cumprindo com a ajuda de suportes visuais e tecnologias assistivas.

Então aqui estão os nossos sete principais estratégias para a promoção do desenvolvimento da linguagem em crianças não-verbais e adolescentes com autismo:

1. Incentivar o jogo e interação social. As crianças aprendem através do jogo, e isso inclui a aprendizagem de línguas. Jogo interativo oferece oportunidades agradáveis para você e seu filho para se comunicar. Experimente uma variedade de jogos para encontrar aqueles seu filho gosta. Experimente também atividades lúdicas que promovem a interação social. Exemplos incluem cantando, recitando rimas e roughhousing gentil. Durante suas interações, posicionar-se na frente de seu filho e perto do nível dos olhos - por isso é mais fácil para o seu filho para ver e ouvi-lo.
2. Imite seu filho. Imitando sons de seu filho e comportamentos de jogo vai encorajar mais vocalização e interação. Além disso, incentiva seu filho a copiar você e se revezam. Certifique-se de imitar como seu filho está jogando - desde que é um comportamento positivo. Por exemplo, quando a criança rola um carro, você rolar um carro. Se ele ou ela bate o carro, você falhar a sua também. Mas não imitar jogando o carro!
3. Concentre-se em comunicação não-verbal. Gestos e contato visual pode construir uma base para a linguagem. Incentive o seu filho através da modelagem e responder esses comportamentos. Exagerar seus gestos. Use seu corpo e sua voz ao se comunicar - por exemplo, ao estender a mão para apontar, quando você diz "look" e balançando a cabeça quando você diz "sim". Use gestos que são fáceis para a criança imitar. Exemplos incluem batendo, abrindo as mãos, estendendo os braços, etc Responda a gestos do seu filho: Quando ela olha ou aponta para um brinquedo, entregá-lo a ela ou levar a sugestão para que você jogue com ele. Da mesma forma, apontar para um brinquedo que você quer antes de pegá-la.
4. Deixar "espaço" para o seu filho a falar. É natural que se sinta à vontade para preencher na língua quando uma criança não responde imediatamente. Mas é muito importante dar ao seu filho muitas oportunidades para se comunicar, mesmo que ele não está falando. Quando você faz uma pergunta ou ver que seu filho quer algo, faça uma pausa por alguns segundos enquanto olha para ele com expectativa. Cuidado com qualquer som ou movimento do corpo e responder prontamente. A rapidez de sua resposta ajuda a criança a sentir o poder da comunicação.
5. Simplifique seu idioma. Isso ajuda o seu filho siga o que você está dizendo. Também torna mais fácil para ela imitar o seu discurso. Se o seu filho é não-verbal, tente falar principalmente em palavras individuais. (Se ela está brincando com uma bola, você diz "bola" ou "rolo".) Se o seu filho está falando palavras simples, o ante. Falar em frases curtas, tais como "bola roll" ou "jogar bola". Continue seguindo esta regra "one-up": Geralmente usam frases com uma palavra mais do que o seu filho está usando.
6. Siga os interesses do seu filho. Ao invés de interromper o foco do seu filho, seguir junto com as palavras. Usando a regra de um-up, narrar o que seu filho está fazendo. Se ele está jogando com um classificador de forma que você pode dizer a palavra "dentro" quando ele coloca uma forma na respectiva ranhura. Você pode dizer "forma" quando ele levanta a forma e "formas de despejo", quando ele despeja-los para começar de novo. Ao falar sobre o que envolve o seu filho, você vai ajudá-lo a aprender o vocabulário associado.
7. Considere dispositivos auxiliares e suportes visuais. As tecnologias de apoio e suportes visuais podem fazer mais do que tomar o lugar do discurso. Podem incentivar o seu desenvolvimento. Exemplos incluem dispositivos e aplicativos com fotos que seu filho toca a produzir palavras. Em um nível mais simples, visuais suportes podem incluir fotos e grupos de fotos que seu filho pode usar para indicar pedidos e pensamentos. Para mais orientação sobre o uso de suportes visuais, consulte Autism Speaks ATN / AIR-P Visual Suporta Kit Tool.

Terapeutas do seu filho são excepcionalmente qualificados para ajudá-lo a selecionar e utilizar essas e outras estratégias para estimular o desenvolvimento da linguagem. Diga o terapeuta sobre seus sucessos, bem como quaisquer dificuldades que você está tendo. Ao trabalhar com a equipe de intervenção do seu filho, você pode ajudar a prestar o apoio que seu filho precisa de encontrar o seu único "voz".
Autism Speaks continua a financiar a investigação em terapias que promovem o desenvolvimento da linguagem, bem como apoios e serviços que podem melhorar a comunicação ea qualidade de vida dos indivíduos não-verbais. Conheça estes e outros projetos apoiados pela nossa comunidade de voluntários e doadores através deste website Grant Search. Você, também, pode ajudar a pesquisa do autismo fundo, fazendo uma doação aqui.
Para mais estratégias que promovam a linguagem ea comunicação não-verbal através de atividades diárias, consulte um início precoce para seu filho com autismo, por Sally Rogers, Geraldine Dawson e Laurie Vismara.

Denise Claycomb: First Charity Miler para chegar a 2.000 milhas! »« Como o autismo precoce pode ser diagnosticada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário