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quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BLUE MIND - O GAME DO AUTISMO

Aprendizado, desenvolvimento e diversão para a criança com autismo. Com o app Blue Mind aprender novas habilidades faz parte da brincadeira!

O AUTISMO

Segundo a ONU, o autismo afeta ao menos 1% da população, mais de 70 milhões de pessoas no mundo. Mas o impacto desse grave transtorno atinge os pais dessas crianças, irmãos, avós, colegas da escola, professores profissionais da saúde e todos que convivem com elas.
O autismo é um transtorno pra vida toda, não tem cura, não é uma doença, é um funcionamento diferente do cérebro. Ao receber a notícia que o filho tem autismo, uma família faz de tudo para poder dar a ele a estimulação que necessita para ter autonomia, desenvolver habilidades e para estar incluído na sociedade.

INTERVENÇÃO

A estimulação apropriada pode, sim, propiciar ao indivíduo uma vida muito próxima da normalidade. Especialmente se as intervenções começam cedo, nos primeiros anos de vida. O problema é que a maioria das famílias não tem condições de pagar os altos preços cobrados por especialistas, então seus filhos ficam sem estimulação adequada, perdendo um tempo precioso enquanto esperam na fila por um atendimento público muitas vezes ineficiente.
A saída dos familiares costuma ser recorrer à internet e com práticas instintivas e muitas vezes sem embasamento de especialistas, tentar ensinar o mínimo de autonomia para essas crianças, que precisam de apoio para tomar banho, escovar os dentes, usar o banheiro, sentar-se à mesa, ou brincar com outra criança, por exemplo. Alguns materiais estão disponíveis para serem impressos pelos pais e aplicados nos filhos, enquanto tablets e celulares acabam ficando só para passar o tempo, com games que muito pouco acrescentam ao desenvolvimento deles. 

BLUE MIND

É aí que entra a importância de um projeto como o Blue Mind Game. Com o aplicativo, os pais podem levar aos filhos um jogo interativo, que vai ensinar e divertir ao mesmo tempo, propiciando estímulos que realmente ajudam no desenvolvimento.
A construção do jogo conta com o apoio de especialistas da Saúde e Educação. Este é um projeto de "tudo ou nada", ou seja, caso a meta não seja atingida, os benfeitores recebem a contribuição de volta. Ou seja, é pra já, temos três meses para arrecadar 10 mil reais, o mínimo para darmos início ao nosso projeto revolucionário. Contribua!!! Compartilhe!!! O site:http://bluemind.co/

CONHEÇA A EQUIPE  DO BLUE MIND GAME:

Adriana Czelusniak:  é jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional e em Cinema, formada no curso de Capacitação e Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro Autista pela UFPR e pós-graduanda em Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado para o Autismo. É presidente da associação UPPA (União de Pais pelo Autismo) e mãe do Gabriel, hoje com 10 anos e diagnosticado com autismo aos 3 anos e meio.  No Blue Mind é responsável pela Comunicação e Produção de Conteúdo. Contato: adricze@gmail.com
Gisele Gequelin Rossa: é formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico e sócia-diretora da empresa Dialog Call Center especializada em RSVP. No BlueMind é responsável pela Gestão Estratégica e Comercial. Contato: gi.gequelin@gmail.com
Giselly Ponciano: é profissional de Marketing e diretora da empresa WDS Tecnologia, especializada em desenvolvimento de software e aplicativos. No BlueMind é responsável pela Gestão de Marketing e de Desenvolvimento. Contato: giselly@wdstech.com.br
Marcelo Gentil: é Engenheiro Mecatrônico e empreendedor na empresa Nutecmar, especializada em robótica. No BlueMind é responsável por Relações Públicas e Gestão Financeira. Contato: mgbacana@gmail.com
 

BLUE MIND NA IMPRENSA

Veja reportagem sobre premiação da Startup Blue Mind em concurso do Sebrae: 

"SEBRAE PREMIA PROJETO DE STARTUP VOLTADA PARA O AUTISMO"

 
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