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terça-feira, 28 de abril de 2015

Autismo: Crianças com comportamento Opositor, informações, Considerações e sugestões importantes.

Muitas crianças no espectro tem problemas como imitar o exemplo de outros, e freqüentemente apresentam reações de oposição. Isto é freqüentemente visto como descumprimento “intencional”, e a criança é muitas vezes rotulado como portadora do Transtorno Desafiador de Oposição (TDO). Essas crianças freqüentemente tem que controlar toda a atividade e interação, levar a atividade a sua maneira, e se recusam a seguir o exemplo dos outros.
Quando pressionamos o assunto com eles, muitas vezes eles vão atuar para restabelecer o controle. Essa reação pode ocorrer se não conseguir alguma coisa que eles querem,ou são pressionados a fazer coisas que eles desejem evitar. Também sempre que alguém estiver tentando tirar eles de alguma atividade que já estejam fazendo, .. Contudo pode haver uma variedade de razões pelas quais uma criança no espectro será tão resistente. Aqui estão várias razões e estratégias para apoiá-los. Esta lista não é exclusiva , mas referente a questões comuns.

1. Devido à variedade de problemas de processamento (sensibilidade sensorial, processamento de informação atrasada, dificuldades de processamento auditivo, etc) muitas crianças no espectro se sentem seguros apenas quando eles estão levando e tendo o controle de tudo. Pois as questões que estão envolvidos as “Incertezas” assustam eles . Há necessidade de controlar tudo em ordem para manter a previsibilidade para o seu mundo
➩ Sugestões:
a. Respeitar e acomodar as sensibilidades sensoriais e usar uma dieta sensorial para acalmar e organizar o sistema nervoso.
b. Quebre as tarefas em partes menores, torná-los concretos com estratégias visuais, fornecer informações em pequenos partes de forma clara e concreta.
c. Deixe o ritmo da criança a velocidade que a informação, e como eles expressam o que sabem.

2. Por causa dos problemas de processamento mencionado acima, essas crianças podem tornar-se sobrecarregado com muita facilidade. Ao resistir, pois para eles controlar o que eles estão empenhados em que possa ter um padrão limite quanto a estimulação que têm de processar, Assim para evitar a sobrecarga que os oprime. agem assim..
➩ Sugestões:
a. Usar estratégias listadas conforme mencionado acima sob o número 1.
b. Respeitar, evitar e / ou acomodar situações que tendem a sobrecarregar a criança.
c. Ensine a criança habilidades de enfrentamento para lidar com a sobrecarga.
d. Ensine a criança (e aqueles em torno deles) podem ajuda-lo apropriadamente a escapar de situações que sobrecarregam-los ( ensinar a pedir ajuda, dizer não ou quando algo incomoda, etc.)

3. Dificuldade em compreender o que se espera.
As crianças no espectro tem dificuldade avaliar o que é necessário, então eles são ou ficam ansiosos sobre como entrar em situações novas, ou mergulhar em novas situações sem entender o que é necessário (então acabam relutando)
Para estas crianças que
(1) não sabem o que esperar, e
(2) não sabem o que é esperado deles. Eles precisam que o mundo seja muito previsível para que eles saibam exatamente o que esperar e o que precisam fazer.

➩Sugestões:
A) Prever, esclarecer e verificar: preparar a criança antes de entrar em situações
(1) o que podem esperar o que vai ocorrer,
(2) que é esperado deles,
(3) quanto tempo vai durar, e
(4) o que virá em seguida.

Além disso, antecipar todas as áreas problemáticas e como lidar com eles (por exemplo, se retirar quando estiver sobrecarregado, e e reagrupar quando estiver melhor.). Não presuma que a criança entende, esclarecer e verificar se eles entenderam
B) Para novas situações, sabendo vulnerabilidades da criança, tentar fazer modificações e acomodações para reduzir o impacto. Mais uma vez, visualizar estes antes do tempo.
C) Durante as atividades/tarefas, “pensar em voz alta!” Fornecer uma narrativa do que é necessário, e como fazê-lo. Isso pode ajudar a orientar e treinar a criança nas tarefas.
D) Use programações visuais para ajudar a garantir previsibilidade e compreensão.
E) Facilidade de transição, preparando com antecedência, e dando 5,3, e 1 hora antes de lembretes transição entre tarefas.
4. A partir de uma história dizer constantemente o lugar em situações onde as exigências são mais fortes do que suas habilidades para lidar com eles, eles aprenderam que é simplesmente mais seguro para fugir e evitar qualquer atividade que não é iniciada e levadas por eles. Assim, eles têm de controlar todas as atividades.
➩ Sugestões:
A. Ao compreender os problemas sensoriais, cognitivos e de desempenho de seu filho, sempre olhe para a forma como as exigências pode ser reduzida, apresentada de forma diferente, ou mais formas de apoio para fazê-los coincidir com o atual nível de habilidade da criança.

b. Fazer as tarefas/atividades como “nós vamos fazer” atividades (fazê-las juntos, ajudando uns aos outros) por enquadrar se na atividade para maximizar o sucesso. Combinar as exigências ao nível da criança, habilidade e fazê-lo juntos para apoiá-los por isso.
5. Muitos no espectro sofrem de ansiedade e têm senso auto-crítico da tarefa. Assim, quando lhes pedimos para executar, eles vão resistir a menos que eles sabem que será “perfeito” em fazê-lo. Por causa de sua perspectiva “preto e branco”, “tudo ou nada” pensamento, a menos que eles se sentem completamente competente (que é muitas vezes apenas em sua preferida, a atividade auto-dirigida), eles vão esquivar para trás e resistir. É uma resposta tudo ou nada; resistir a qualquer atividade que vai levar algum tempo para aprender.
➩Sugestões:
a. Compreender as zonas de conforto da criança e persuadir lentamente.
b. Comece onde a criança está em; mantê-lo simplesmente, construir um passo de cada vez, maximizar o sucesso.
c. Encontre o “justo direito” desafio e manter-se nele.
d. Quando possível, fazer a atividade em conjunto (nós vamos fazer juntos as atividades), assim você pode tirar a pressão da criança, diminuindo assim a ansiedade desempenho da tarefa.

6. Algumas crianças têm dificuldade em “iniciar” uma tarefa. Eles simplesmente não são pró-ativos. Isto é devido ao funcionamento executivo fraco (funcionamento neural do cérebro). Eles precisam de que você de”inicio a uma atividade” .
➩Sugestões:
a. Ajudá-los a iniciar a atividade, em seguida, descontinuar a assistência à medida que se vai progredindo.
b. Algumas das crianças com problemas de funcionamento executivo não consegue se lembrar de várias etapas e direções. Você pode precisar fornecer avisos visuais para cada etapa. Quando damos a uma criança tarefas, dar-lhes instruções verbais, e, em seguida,e sair de perto, eles podem não ser capazes de organizar o que é necessário para realizá-lo. Não rotule isto como descumprimento. Preste o apoio necessário.
c. Dar instruções escritas e um esboço escrito (planilha) para levá-los de uma etapa para a seguinte.

7. Falta de motivação. Muitas crianças no espectro tem pouca motivação para fazer coisas que não são excitante para eles. Sugestões:
a. Aumentar a motivação, seguindo a atividade “não-preferencial”, com a atividade “preferida”. Basta usar a atividade que eles gostam para reforçar a conclusão de outra atividade. Primeiro faça a lição de casa depois vamos ver TV
b. elogios é são uma boa! Fornecer três vezes mais elogios e atenção positiva por ser cooperativos do que por ser resistente (repreensão, persuasão, etc.) Minimizar a atenção para o abandono.
c. Construir em sistemas simbólicos, gráficos estrelas, programas de etiqueta, etc, somente se necessário para aumentar a motivação.
d. Algumas crianças são resistentes quando as tarefas são chatas. Tentar construir um novo aprendizado em torno de seus pontos fortes e interesses.

8. Para as crianças que dizem não e lutam contra todas as “Direções”!
Muitas vezes rotulado de TDO(Transtorno Desafiador de Oposição)

a. Escolher suas batalhas Reduzira 80% de todos os “pedidos”, exigências e orientações.
Dizer-lhes, ou pedir-lhes para fazer as coisas, ira provocar um “não automático”! Eles vão resistir a todas as declarações imperativas (perguntas, instruções, orientações, solicitações, etc.) tais declarações só lhes dão munição ao abandono.
b. Use uma linguagem mais declarativa para convidar. Por exemplo: “Uau … com sua ajuda ai sim, consigo fazer isso!” Ou “Eu aposto que você é melhor nisso do que eu!”, Ao invés de “Billy me ajudar a fazer ___.” Convidar sem deixar explicito (persuadir). Ele permite que a criança sinta-se auto voluntariado para ajudar; esta no controle sob sua própria vontade.

c. Não fornecer nenhuma emoção negativa à recusa. As duas coisas principais para evitar quando a criança está resistindo é “forte emoção”, ficar chateado, e qualquer bronca, negociar, persuadir ou subornar. Crianças TDO sese alimentam da emoção negativa (ajuda a se sentirem poderoso) e a atenção que damos aconselhamento, repreender,por persuadir. No entanto, se você escolher para responder ao descumprimento, repreender com pouca emoção, e com fala mínima.
d. Para solicitações de que a criança “tem que fazer”, use o seguinte: . de atenção a criança face, a face, do nível dos olhos, e de indução em suma, use linguagem clara e concreta…Fornecer a criança em média 10 segundos para responder (mais para aqueles com processamento atrasado). Repita o pedido de maneira firme, usando mesma fala. Ainda que não haja resposta (enquanto você estiver usando as estratégias acima para apoiar todas as vulnerabilidades), em seguida, continuar a defender seu território, sem dizer nada, mas repetir a mesma afirmação a cada 30 segundos. Para algumas crianças aumentar a insistência com orientação física (a menos que isso possa agita-los mais), ou simplesmente esperar até que ele esteja pronto a responder. Uma vez que a criança te responda, dar suporte quando necessário, e reforçar toda a participação cooperativa. Estas estratégias devem ser utilizados apenas para esses pedidos e se mistura com as estratégias acima positivas.
9. Por causa do nosso desejo de evitar uma crise, muitas crianças no espectro aprenderam que, resistindo, as pessoas recuar é retirar as demandas, afim de evitar um colapso, ou comportamento destrutivo.
Sugestões:
a. Seja Claro, construir em cima de estratégias pró-ativas para atender as demandas ao nível da criança habilidade atual.
b. Use uma programação visual para a rotina é consistente que seja previsível para a criança, com a atividade preferida incorporado ao calendário a cada 2-3 atividades.
c. Faça as atividades juntos tanto quanto possível. Fornecer apoio e louvor como você estando presente.
d. Quando criança é resistente, retirar-se da batalha, e deixar que as conseqüências ensine o comportamento. Diga à criança “Você está cansado demais para fazer isso agora. Tudo bem, você me avise quando estiver pronto, e eu vou te ajudar. “Mostrar nenhuma emoção, simplesmente recuar e ignorar descumprimento. No entanto, a criança não pode fazer qualquer atividade preferida até que seguir com a rotina da tarefa.
e. Se eles se queixam, simplesmente lembrá-los que é a sua escolha, e você está ali para ajudá-los quando eles estiverem prontos.

Como você vê, há várias razões pelas quais crianças com espectro são de oposição. No entanto, suponha que a criança está fazendo o melhor que podem, dada a situação em que estão e suas habilidades para lidar com isso. Além disso, suponha que o mais oposicionista e porque mais incompetente a criança sente. Concentre-se em ajudar a criança a sentir-se competente, e vai aumentar a capacidade de resposta. Temos a tendência de se concentrar demais em forçar o cumprimento, quando precisamos estar auxiliando a criança, tirando a luta, diminuindo as exigências (pelo menos no início), fornecendo suportes aumento, e se concentrar no que eles estão fazendo certo. Ajudá-los a se sentir mais competente, e eles vão seguir a sua liderança.

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