Para lidar com indivíduos autistas, utilizamos o Método ABA (Applied  Behavior Analysis
 – Análise do Comportamento Aplicada). O método  tem alta taxa de 
sucessos e, por conta disso, o governo americano  escolheu esse método 
como o tratamento psicológico por excelência para  indivíduos autistas. 
Um movimento semelhante está acontecendo em São  Paulo, no sentido de 
pedir que o governo passe a dar auxílio financeiro a  pais que desejem 
tratar os filhos com o ABA.
 
O
 trabalho com  crianças autistas tem por objetivo integrar a criança à 
comunidade da  qual ela faz parte. Para isso, a intervenção é planejada e
 executada  cuidadosamente, abrangendo as atividades das crianças em 
todos os  ambientes freqüentados por ela: escola, casa, lazer, etc. 
Também  acompanha-se o trabalho do psiquiatra (quando existente), pois a
  comunicação entre diferentes profissionais permitem um maior  
conhecimento das habilidades da criança.
Antes da execução da intervenção, realiza-se uma avaliação do  repertório
 da criança, identificando seus pontos fortes e fracos.  Com base na 
avaliação, planos educacionais são criados, direcionados a  dificuldades
 de aprendizagem, dificuldades emocionais, e dificuldades  sociais e de 
comunicação. Os planos educacionais são particulares para  cada criança,
 garantindo adequação às suas necessidades e às suas  preferências. Isso
 permite um aprendizado estruturado, rápido e  contínuo. São feitos de 
modo que os objetivos a serem alcançados  sejam claros e observáveis,
 permitindo que os pais acompanhem de  perto o sucesso da intervenção. A
 análise do comportamento tem  demonstrado ser possível ensinar qualquer
 tipo de habilidade para a  criança, inclusive o reconhecimento de 
emoções e o comportamento  emocional propriamente dito.
Dois tipos de comportamento recebem atenção especial: habilidades 
sociais e de comunicação e habilidades A interação social é trabalhada 
por meio  de atividades de brincadeiras e reconhecimento de expressões e
 sentimentos. Durante toda a terapia, e no acompanhamento escolar, 
atenção social intensa é dada à criança, de modo a tornar a interação 
com o outro interessante.
As habilidades de comunicação, por sua vez, são ensinadas passo a 
passo,  iniciando pelo aprendizado de pedidos e repetição de palavras. 
Depois, avança-se para nomeações e formação de frases simples. Em 
seguida, começa-se o treino de conversação. Finalmente, programa-se o 
ambiente para a ocorrência de diálogos espontâneos com a criança. Além 
da interação social e da comunicação, trabalha-se desenvolvimento 
acadêmico e redução de comportamentos disruptivos e estereotipias.
Paralelamente ao trabalho terapêutico, os pais e profissionais que lidam com as crianças recebem treinamento  em análise do comportamento,
 tornando-se hábeis na produção e  manutenção de comportamentos 
adequados e nas técnicas para redução de  freqüência dos comportamentos 
inadequados, além de se tornarem aptos a  avaliar o desenvolvimento da 
criança passo a passo. Caso a criança  freqüente a escola, acompanha-se 
seu comportamento no ambiente  acadêmico, favorecendo uma mudança mais 
rápida.
Trabalhamos em todo o Brasil. Visitamos as famílias em suas cidades e
 realizamos treinamento especializado e acompanhamento mensal ou 
bimestral presencial, além de acompanhamento online ou por telefone.
Também oferecemos Orientação  a Pais de Crianças Autistas.
Para contratar ou saber mais sobre os serviços, entre  em contato com nossa Equipe.
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