quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vídeo: Para ensinar as crianças o que fazer?


Me emocionei muito com esse vídeo, porque é assim que imagino que deva ser o mundo de Davi e Samuel. Um mundo puro, colorido e feliz!!!

Publicação by Saramvirus.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Cientista adverte: “em 2025, uma em cada duas crianças estarão autistas.”

Por quê? Evidências apontam para glifosato toxicidade do uso excessivo de herbicida Roundup da Monsanto na nossa comida.
Dr. Seneff

Por mais de três décadas, Stephanie Seneff, PhD, tem pesquisado biologia e tecnologia, ao longo dos anos que publicam mais de 170 artigos revisados ​​por pares acadêmicos. Nos últimos anos ela tem se concentrado sobre a relação entre nutrição e saúde, abordando temas como o mal de Alzheimer, autismo e doenças cardiovasculares, bem como o impacto das deficiências nutricionais e toxinas ambientais na saúde humana.

Numa conferência de quinta-feira passada, em uma discussão especial painel sobre OGM, ela pegou o público de surpresa quando ela declarou: “Na taxa de hoje, em 2025, uma em cada duas crianças estarão autistas.” Ela observou que os efeitos colaterais do autismo de perto imitam os de toxicidade do glifosato, e apresentou dados que mostram uma correlação muito consistente entre o uso de Roundup nas culturas (e da criação de Roundup-ready OGM sementes da cultura), com o aumento das taxas de autismo. Crianças com autismo têm biomarcadores indicativos de glifosato excessiva, incluindo zinco e deficiência de ferro, sulfato de soro baixo, convulsões e distúrbio mitocondrial.

Um colega palestrante relatou que, após a apresentação do Dr. Seneff, “Todos os 70 ou mais pessoas presentes estavam se contorcendo, provavelmente porque agora tinha sérias dúvidas sobre servir os seus filhos, ou eles próprios, qualquer coisa com milho ou soja, que são quase todos geneticamente modificada e, assim, contaminada com Roundup e seu glifosato “.

Dr. Seneff observou a omnipresença do uso do glifosato. Porque ele é usado em milho e soja, todos os refrigerantes e doces adoçados com xarope de milho e todos os chips e os cereais que contêm cargas de soja têm pequenas quantidades de glifosato neles, assim como a nossa carne bovina e de aves desde o gado e frango são alimentados com milho transgênico ou de soja. O trigo é frequentemente pulverizada com Roundup imediatamente antes de ser colhido, o que significa que todos os produtos de pão de trigo e não-orgânicos também seria fontes de toxicidade do glifosato. A quantidade de glifosato em cada produto não pode ser grande, mas o efeito cumulativo (especialmente com alimentos, tanto processados ​​como os americanos comem) poderia ser devastador.Um estudo recente mostra que as mulheres grávidas que vivem perto de fazendas onde os pesticidas são aplicados têm um risco aumentado de crianças que têm um transtorno do espectro do autismo 60%.

Outras substâncias tóxicas também podem ser indutores de autismo. Você deve se lembrar nossa história sobre o denunciante CDC que revelou ocultação deliberada do governo da ligação entre a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e um risco significativamente elevada de autismo, principalmente em meninos afro-americanos. Outros estudos já mostram uma ligação entre a exposição das crianças aos pesticidas e autismo. As crianças que vivem em casas com pisos de vinil, que podem emitir substâncias químicas de ftalato, são mais propensos a ter autismo. As crianças cujas mães fumaram também foram duas vezes mais probabilidade de ter autismo. A investigação agora reconhece que os contaminantes ambientais, tais como PCBs, PBDEs e mercúrio pode alterar a funcionar mesmo antes de uma criança nascer neurônio cérebro.

Este mês, o USDA divulgou um estudo encontrando que, embora houvesse níveis detectáveis ​​de resíduos de pesticidas em mais da metade dos alimentos testados pela agência, 99% das amostras colhidas foram consideradas dentro dos níveis do governo considere seguro, e 40% foram encontrados ter nenhum traço detectável de pesticidas em tudo. O USDA acrescentou, no entanto, que, devido a “preocupações com custos,” ele não testar de resíduos de glifosato. Vamos repetir: eles nunca testado para o ingrediente activo no herbicida mais utilizado no mundo. “preocupações custo”? Quão absurdo, a menos que eles querem dizer que vai custar-lhes muito em termos da relação especial entre o USDA e Monsanto. Você deve se lembrar a porta giratória entre Monsanto e do governo federal, com funcionários da agência se tornar high-paying executivos e vice-versa! Dinheiro, poder, prestígio: está tudo lá. Monsanto eo USDA gostam de arranhar as costas uns dos outros. É evidente que esta omissão foi proposital.

Além disso, como já relatado anteriormente, o número de reações adversas de vacinas podem ser correlacionados, bem como com o autismo, embora Seneff diz que não se correlaciona bem, tanto quanto com Roundup. As mesmas correlações entre as aplicações de glifosato e autismo aparecer nas mortes por senilidade.

Naturalmente, o autismo é um problema complexo, com muitas causas potenciais. Dados do Dr. Seneff, no entanto, é particularmente importante considerando o quão perto a correlação é e porque está vindo de um cientista com credenciais impecáveis. No início deste ano, ela falou no autismo Uma conferência e apresentou muitos dos mesmos fatos; que a apresentação está disponível no YouTube.

Monsanto afirma que Roundup é inofensivo para os seres humanos. Bactérias, fungos, algas, parasitas, e as plantas usam uma via metabólica de sete passos conhecida como a via chiquimato para a biossíntese de aminoácidos aromáticos; glifosato inibe esta via, fazendo com que a planta morra, o que é por isso que é tão eficaz como um herbicida. Monsanto diz que os seres humanos não têm essa via do chiquimato, por isso é perfeitamente seguro.

Dr. Seneff ressalta, porém, que as nossas bactérias intestinais têm esta via, e isso é crucial, porque estas bactérias fornecer nosso corpo com os aminoácidos essenciais. Roundup mata assim bactérias intestinais benéficas, permitindo patógenos para crescer; interfere com a síntese de aminoácidos incluindo a metionina, o que leva a escassez de neurotransmissores críticos e folato; quelatos (remove) minerais importantes, como ferro, cobalto e manganês; e muito mais.

Pior ainda, ela observa, produtos químicos adicionais em Roundup não foram testados porque eles estão classificados como “inerte”, ainda de acordo com um estudo de 2014 no BioMed Research International, estes produtos químicos são capazes de amplificar os efeitos tóxicos do Roundup centenas de vezes mais.

O glifosato está presente em quantidades anormalmente elevadas no leite materno de mães norte-americanas, em qualquer lugar de 760 a 1.600 vezes os limites permitidos na água potável Europeia. O exame de urina mostra americanos têm dez vezes a acumulação de glifosato como europeus.

“Na minha opinião, a situação é quase além do reparo”, disse Dr. Seneff depois de sua apresentação.”Precisamos fazer algo drástico.”

Dia Mundial da Conscientização do Autismo - 02 de abril

Os Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) referem-se a um grupo de transtornos caracterizados por um espectro compartilhado de prejuízos qualitativos na interação social, associados a comportamentos repetitivos e interesses restritos pronunciados (Brentani et al, 2013). Os TEAs apresentam uma ampla gama de severidade e prejuízos, sendo frequentemente a causa de deficiência grave, representando um grande problema de saúde pública. Há uma grande heterogeneidade na apresentação fenotípica do TEA, tanto com relação à configuração e severidade dos sintomas comportamentais (Geschwind, 2009).
A atual dificuldade de identificação de subgrupos de TEA que poderiam direcionar tratamentos e viabilizar melhores prognósticos, dificultam progressos no desenvolvimento de novas abordagens de tratamento destes pacientes.
Estima-se que 90% dos brasileiros com autismo não tenham sido diagnosticados. 
Enquanto nos Estados Unidos pediatras são treinados para identificar os transtornos do espectro autista até os três anos, no Brasil, o diagnóstico é feito, em média, entre os cinco e os sete anos de idade. E não porque se trata de um distúrbio raro: dados mais recentes divulgados pela CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA mostram que uma em cada 50 crianças tem o transtorno. Não há estatística oficial entre os brasileiros, mas especialistas acreditam que a proporção seja semelhante à encontrada em outras partes do mundo.
No dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), pais, profissionais e governantes procuraram se unir para a conscientização da síndrome que cada vez mais afeta novas crianças. Ainda sem saber ao certo o que causa o autismo, cientistas do mundo inteiro têm trabalhado em conjunto na busca por respostas. Nos EUA, o presidente Obama fez um apelo pedindo um mundo livre de discriminação, onde todos possam alcançar seu potencial máximo. 
Ja temos visto resultados da nossa luta e a maior delas até o momento LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012 Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3odo art. 98 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
Celebrando também o Dia Mundial da Conscientização do Autismo está inserida a campanha mundial “Light It Up Blue”, que visa solicitar a todas as autoridades públicas que iluminem de Azul a sua cidade no dia 02 de Abril de 2015. A campanha consiste em cobrir as iluminações existentes com filtros ou lâmpadas Azuis ou crie uma imagem usando o logo “Acenda uma luz para o Autismo”.  Em 2014 milhares de pessoas participaram no mundo inteiro, iluminando mais de 10.000 edifícios e monumentos de 136 países na cor Azul. No Brasil, o destaque foi para o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.


Várias Prefeituras do País já incluíram em seu calendário oficial a comemoração deste dia através de Projeto de Lei.

Indignação: mais uma vez o uso do termo autista de forma pejorativa

Bom dia queridos!

Hoje, acessei meu aplicativo que me indica notícias que são postadas sobre o autismo e para minha indignação vi mais um post utilizando o termo autista de forma pejorativa e depreciativa.


Esses dias, apesar de não estar realizando posts, tenho acompanhado a Berenice Piana, em sua incansável luta, debatendo e organizando eventos para o Dia 02 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Essa semana, apesar de estar super sobrecarregada, estava refletindo sobre o ministério que Deus levanta em nossas vidas. Há poucos dias li um artigo sobre pessoas Proativas. Segue os significados para ficar claro:

Ministério: SERVIR é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, aproveitar-se, dar, fornecer, ministrar, oferecer.

Um comportamento proativo está relacionado ao ato de evitar ou resolver um provável problema antes mesmo que ele aconteça. Planejando e executando ideias e tarefas, uma pessoa proativa (ou pró-ativa) consegue evitar situações negativas ou de prejuízo, por exemplo.

Algumas pessoas diante de certas situações decidem assumir o ministério que Deus concede e tem um comportamento Proativo e resolvem utilizar aquela situação para buscar não só para si mas para os demais que compartilham do em comum.

Bem! Sendo eu uma pessoa "ativa", com o diagnóstico dos meus filhos, e vendo as dificuldades advindas do autismo, por ser complexo e amplo, resolvi tentar ajudar outros tantos que estão na mesma caminhada e tenho deparado com muitos relatos de famílias que não aceitam o diagnóstico e assim "escondem" seus filhos. Muito triste!

Alguns escondem por vergonha de assumir um filho deficiente, outros por falta de informação, que são a maioria, não assumem por auto defesa. Explico! Não conhecem do que se trata e o que vão fazer com esse diagnóstico? Nem os médicos sabem para onde encaminhar. É como se soltasse uma bomba nas mãos dos pais e eles não sabem para onde correr ou pedir ajuda. Isso é, quando são diagnosticados, porque hoje em dia, são uma minoria que conseguem.

No meu ministério quero poder ajudar essas pessoas e estou aguardando o momento certo para fundar minha ONG.

Assim tem sido os meus dias, refletindo e pesando sobre o dia 02 de abril.

Ai, em meio essa reflexão vejo um artigo com esse título. Mais um!

Essas pessoas utilizam desse termo de forma pejorativa, depreciativa e tento ver em meus filhos um por que de utilizarem esse termo. São crianças felizes, com suas limitações que diferem muito, sim, dos que se dizem típicos pois cada dia estão mais deficientes, tentando sobreviver em meio as suas limitações: egoismo, individualismo, auto suficiência, intolerantes, desumanos, cruel, donos da verdade, impiedosos, frios, insensíveis, ... Se essas forem as deficiências dos ditos típicos, fico com meus filhos autistas que são felizes e incapaz de fazer mal ao próximo. E me pergunto: o mundo esta em colapso nas mãos dos ditos típicos e se o mundo fosse de autistas? Essa semana li que até 2025 uma criança a cada 2 será autista (acesse). E ai? Exagero? 

Com tudo isso, assumirei mais uma luta, toda vez que ver equívocos como a desse Senhor Miguel, autor do artigo acima citado, irei pedir ajuda de todos para que possamos nos manifestar. Fica aqui o e-mail desse senhor e espero contar com a colaboração de todos: 



Abraços,

Débora.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

AUTISMO E O O PAPEL DOS PAIS NO DIAGNÓSTICO PRECOCE

Quando pensamos no diagnóstico do autismo, alguns pais, ao perceberem que há algo de errado com seu filho, ignoram a situação por um tempo, acreditando que será uma fase passageira. Outros, por medo, acabam adiando a visita ao especialista. Esse tipo de reação é normal, afinal somos todos seres humanos e estamos sujeitos a sentimentos como negação e resistência. O importante é, em algum momento – na verdade o quanto antes, deixar a insegurança de lado e seguir em frente!
Isso porque o diagnóstico precoce do autismo contribui enormemente para conter o avanço do TEA. Quanto mais cedo diagnosticada e tratada, mais chances a criança tem de se desenvolver melhor. Em entrevista ao site Saúde Plena, Fábio Barbirato, coordenador do Serviço de Atendimento e Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, explica: “quando a intervenção é realizada em crianças menores de 3 anos, a melhora é de 80%. Aos 5 anos cai para 70% e acima disso fica muito prejudicada”.
Portanto, o mais importante é realmente ficar atento ao comportamento do seu filho e, caso algum indício de autismo aparecer, não fechar os olhos, não resistir à notícia e buscar ajuda de imediato, pois o TEA pode progredir com a espera e relutância dos pais em confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Aula Online: Entendendo Transtorno do Espectro Autista


Por que você pula?


O que acham que estou sentindo quando fico pulando sem parar e batendo palmas? Aposto que nesses casos vocês acreditam que eu não estou sentindo nada além do brilho maníaco de alegria no meu rosto.
Mas, quando pulo, é como se meus sentimentos rumassem em direção ao céu. Na verdade, minha necessidade de ser engolido pela imensidão lá em cima é suficiente para estremecer meu coração. Quando estou pulando, posso sentir melhor as partes do meu corpo — as pernas saltando, as mãos batendo —, e isso me faz muito, muito bem.
Esse é um motivo, e existe outro que descobri há pouco tempo. Pessoas com autismo têm reações físicas aos sentimentos de alegria e tristeza. Então, quando acontece algo que me afeta no nível emocional, meu corpo fica tolhido, como se tivesse sido atingido por um raio.
“Ficar tolhido” não significa exatamente que meus músculos se enrijecem e imobilizam, mas é como se, de certa forma, eu não estivesse livre para mover meu corpo da maneira que desejo. Nesse caso, ao pular é como se eu estivesse me libertando das cordas que me prendem. Quando salto, eu me sinto mais leve. Acho que o motivo pelo qual meu corpo é atraído para cima é que esse movimento me faz querer me transformar num pássaro e voar para algum lugar distante.
fonte: Livro: O que me faz pular - Naoki Higashida