quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mãe ensina médicos a lidar com crianças que sofrem de autismo

Mãe ensina médicos a lidar com crianças que sofrem de autismo 

Portia Iverson falou durante a Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia. Ela também pediu mais pesquisas e novos remédios contra a síndrome.

Cerca de 200 neurologistas, com anos de experiência em sua área, lotam a sala. Na frente de todos está Portia Iverson, de fala pausada, dando explicações detalhadas para a platéia formada quase que exclusivamente por pessoas com muito mais conhecimento científico do que ela. Mas quem é essa mulher sem formação acadêmica que ousa ensinar cientistas? A resposta é simples: Portia Iverson é mãe.

E não qualquer mãe. Ela é mãe de Dov, um jovem americano diagnosticado aos três anos de idade com autismo severo. Desde que descobriu a doença, Iverson e seu marido se dedicaram à causa das crianças autistas e fundaram uma organização não-governamental que pede mais pesquisas sobre a doença – a CAN, sigla em inglês para “Curem o Autismo Agora”, que também significa algo como “é possível” .


Portia Iverson foi uma das convidadas especiais da Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia, em Chicago, nos Estados Unidos. Sua missão? Ensinar os médicos a lidar com crianças autistas, baseada em sua experiência de mais de dez anos cuidando de Dov. E mais: contar os principais problemas que ela enfrenta, para tentar sensibilizar e oferecer informações para novas pesquisas na área.

Para todos

Os conselhos da americana foram ouvidos por médicos, mas, segundo ela, são para serem seguidos por qualquer pessoa que conviva com autistas. O principal é: “Não aja com a criança como se ela tivesse uma deficiência mental”. “Mesmo com as que têm autismo severo e que parecem não estar ligadas no nosso mundo. Elas podem muito bem estar ouvindo, prestando atenção, entendendo”, diz Iverson.

Ela recomenda que os problemas e as frustrações do autismo não sejam discutidos na frente da criança, mesmo quando ela pareça estar distraída com outra coisa. “Se elas estiverem entendendo vão se assustar mais ou se fechar ainda mais em seu mundo”, afirma.

Outro conselho importante, segundo ela, para médicos e pais, é levar a sério os problemas das crianças. “É tão cansativo cuidar de um autista que às vezes achamos que tudo é culpa da doença. Se a criança está mal humorada, com dor de barriga, com dor de cabeça ou com qualquer outro problema, falamos ‘ah, é só o autismo’. E isso não é bom, porque corremos o risco de deixar passar algum problema sério”, diz.

Concentração

Ela explica que não adianta querer atrair a atenção da criança quando ela se concentra em alguma coisa. Primeiro, porque ela não tem controle sobre isso. Segundo, porque não se sabe se ela é mais feliz interagindo com os outros do que fechada em seu mundo. “É como quando temos uma crise de compulsão e comemos demais. Alguém gosta disso? É claro que não, mas não podemos nos controlar. Multiplique isso por um milhão e terá o que acontece com as crianças autistas. Aposto que elas preferiam estar brincando com as outras na rua, mas a atração por outras coisas é muito, muito forte”, conta.

Portia Iverson também aproveitou a oportunidade para pedir que os médicos se esforcem na busca por novos remédios e, se possível uma cura. “É extremamente frustrante. Há dias em que Dov acorda, senta na cama e agarra os olhos, se arranha, se coça, grita. É uma coisa que cansa a gente só de olhar. Daí o surto passa e ele volta ao normal. Precisamos de remédios que controlem essas coisas, pelo bem de nossos filhos”, pediu ela.

Fonte: G1

Livro: TRATAMENTO BIOLÓGICO DO AUTISMO E TDAH - oferta

Se passaram quase oito anos desde a última edição do meu livro em Português.  Nesse período, as pesquisas sobre o autismo, transtornos da atenção e transtornos relacionados tem desenvolvido de uma maneira vertiginosa e apaixonante.   Os achados mais importantes tem demonstrado o papel sobressalente dos metais pesados nos sintomas dos transtornos do desenvolvimento e transtornos neurológicos, e os benefícios do tratamento de eliminação de metais para o funcionamento de pessoas afetadas.  Graças à pressão por parte dos pais ao congresso norte americano, o governo está atualmente eliminando o mercúrio das vacinas nesse país, ainda que infelizmente não se saiba quantas vacinas com o conservante timerosal, que contém o mercúrio, segue em uso em vários países do mundo.

O trabalho da Dra. Jill James na Universidade do Arkansas tem demonstrado defeitos de mecanismo de metilação que podem levar a produção defeituosa de glutationa, um antioxidante importante, e ao estresse oxidativo no autismo.  Injeções de metilcobalamina praticadas por vários médicos tem trazido melhoras importantes nas áreas da linguagem, interação social e comportamento em numerosos pacientes.

Estudos importantes na estrutura de funcionamento do trato grastrointestinal tem sido realizados pelo Dr. Andrew Wakefield no Hospital Royal Free em Londres.  Segundo a sua hipótese, essas anormalidades gastrointestinais se devem à infecção do trato intestinal pelo vírus do sarampo proveniente da vacina.  A presença desse vírus em biópsias de amostras intestinais de pacientes com autismo, mas não de pacientes do grupo de controle, fortalecendo a hipótese dele.

A eficácia de muitas outras terapias descrita na primeira edição desse livro, tais como a dieta sem glúten e sem caseina, terapia antimicótica e antibacteriana, tratamentos com gama globulina ja tem sido confirmada por vários estudos científicos e a experiência de milhares de pais e médicos que tem aplicado tais tratamentos em toda parte do mundo.  

No decorrer desses anos, eu tenho vivido igualmente mudanças importantes de minha própria vida.  Eu tenho participado de inúmeros congressos na Espanha e na América Latina.  Aprendí Espanhol, o que me permite comunicar pessoalmente com pessoas maravilhosas que tem compartilhado histórias comoventes do progresso de seus filhos especiais, e tem me ensinado coisas importantes sobre o autismo, suas vidas e o que se pode conseguir com o amor paternal.  A minha comunicação com pais, crianças e profissionais, tem enriquecido o meu conhecimento com a sua experiência, e me dando uma nova visão do mundo do autismo e seus tratamentos.  E o mais importante, eu agora vivo em casa essa realidade, pois sou orgulhosamente padastro de uma linda menina mexicana de 18 anos com autismo severo.

É muito satisfatório apresentar todos os descobrimentos recentes em meu ponto de vista atual, enriquecido por essas experiências dos últimos anos.

A informação desse livro pode ser útil não somente para pessoas com autismo, mas também para pessoas com qualquer transtorno que apresente sintomas do autismo, incluindo os transtornos globais do desenvolvimento (TGD), o Síndrome de Rett, a doença de Williams, neurofibromatose, esclerose tuberosa, síndrome do cromossomo X Frágil, Síndrome de Down, Síndrome Tourette, Síndrome de Prader-Willi, e o transtorno do Déficit de Atenção (TDA).  Muitas das anormalidades do autismo também estão presentes nesses transtornos, e as terapias que são sugeridas para o autismo, também podem ajudar a crianças e adultos que sofrem desses outros transtornos.  Meus objetivos são descrever as anormalidades do autismo e dos outros transtornos relacionados, e descrever algumas das terapias que frequentemente são benéficas para as crianças e adultos que apresentam alguns ou todos os sintomas do autismo.  Ainda que os casos de remissão total do autismo são ainda relativamente baixos (e nesses casos a intervenção precoce foi a chave), foram constatadas mudanças positivas na grande maioria dos pacientes tratados.

Eu acredito que os relatos das mães cujos filhos se recuperaram são muito importantes, devido à semelhança dos tratamentos usados. Ambas as mães obtiveram a informação e instituiram a terapia de maneira independente.  Em ambas as crianças foram feitos diagnósticos precoce em relação à idade.  Ambas as mães chegaram tomaram suas próprias decisões de usar a terapia antimicótica, uma dieta anti-levedura baixa em açucar e livre de levedura, tratamento para alergias alimentares, e uma dieta sem glúten e sem caseina, como os pontos chaves do tratamento, mas também usaram intervenções comportamentais intensivas.  O leitor notará que existe diferenças grandes nos gerenciamentos nutricionais e antimicóticos por autores diferentes desse livro.  Estou consciente que isso pode causar confusão, mas essa informação reflete honestamente o fato de se desconhecer muito.  A mãe pode experimentar os vários tipos de gerenciamentos nutricionais e antimicóticos para determinar quais são os mais benéficos para o seu filho.

Parte desse material pode ser difícil, mas tenho colocado todo o meu esforço para simplificar sem distorcer o significado.  O conhecimento é poder.  Muitas dessas informações pode ser desconhecida para os pais ou para os médicos.  Depois de ler esse livro, o pai deve assumir que seu médico, seu neurólogo ou outro especialista não saiba tanto quanto ele sobre o autismo.

A maior parte dessa informação tem estado disponível em forma de reportagens de pesquisas que tem estado unicamente ao alcance dos especialistas em pesquisa médica, mas que praticamente eram desconhecidas para as pessoas desse círculo da sociedade.  Tem havido um aumento enorme da aplicação dos conhecimentos obtidos sobre o autismo e transtornos generalizados do desenvolvimento, graças ao estímulo de um grupo de médicos e ciêntistas que se reuniram em Dalas, em Janeiro de 1995, como parte da conferência do finado Dr. Bernard Rimland chamada Vença o Autismo Agora! (Defeat Autism Now! - DAN!).

Minha meta para esse livro é compartilhar informaçao que ajude à sua criança a viver mais saudável, e ter uma qualidade de vida bem superior a da atual.  Certamente serei criticado por recomendar ações baseadas em dados “imcompletos” ou “anedóticos’.  Ainda que eu reconheça os grandes benefícios dos antibióticos no tratamento de várias doenças, penso que o seu uso excessivo pode haver sido o tratamento médico que, por si só, tem resultado em danos na última metade desse século para os nossos filhos.  Sem dúvida, creio que os perigos para as nossas crianças são muito grandes como para esperá até que todos os dados sejam perfeitos, o que significaria esperar para sempre.  A Cruz Vermelha se recusou em agir em favor dos judeus nos campos de concentração alemãos durante a segunda guerra mundial apesar das numerosas reportagens do genocídio, devido ao fato que a evidência era “anedótica” e não “definitiva”.  Tiveram que passar cerca de 50 anos desde a primeira pesquisa que relacionava câncer do pulmão ao tabagismo, para que se restringisse o uso de cigarros para menores de idade.  Passou-se 25 anos desde o descobrimento inicial que a administração de suplementos de ácido fólico preveniria um defeito congênito da espinha bífida, para que fosse recomendado suplementos adicionais de ácido fólico durante a gravidez.  O risco para a segurança dos nossos filhos é muito alta para esperar para sempre.

Não vejo a hora de continuar meu trabalho internacional, começar novos projetos de pesquisas focadas na situação dos países latino americanos, ler cartas e escutar as esperiências  com os tratamentos e do progresso de seu filho especial, e de conhecê-los.
Dr. William Shaw

TODA CRIANÇA É ÚNICA - EPISÓDIO 1 - LIBERDADE DE SER E APRENDER

 
Sinopse
  • Episódio da série “Toda Criança é Única – A Inclusão na Educação Infantill, que busca apresentar aos professores das escolas públicas brasileiras experiências positivas de inclusão na educação infantil. Neste episódio, a inclusão da aluna Luma, de 6 anos, no  Jardim de Infância 316 Sul, Brasília. Luma foi diagnosticada como autista e tinha um comportamento que dificultava a socialização. Arredia, Luma conseguiu superar suas dificuldades, tornou-se líder entre os colegas, começou a falar e interage bem com todos na escola.

  • Duração
    28'41'' minutos
  • Série
    TODA CRIANÇA É ÚNICA
  • Palavras chave deste vídeo
  • TODA CRIANÇA É UNICA, LIBERDADE DE SER E APRENDER, BRASÍLIA, LIMA, AUTISMO

domingo, 28 de julho de 2013

Resumo sobre excipientes nas vacinas

Excipientes incluídos na Vacinas dos EUA,

Esta tabela inclui ingredientes não apenas de vacina (por exemplo, adjuvantes e conservantes), mas também substâncias utilizadas durante o processo de fabricação, incluindo a média de produção de vacina, que são removidos do produto final e presente apenas em quantidades vestigiais.
Para além das substâncias enumeradas, a maioria das vacinas contêm cloreto de sódio (sal de cozinha).

Última atualização fevereiro 2012. Todos os esforços razoáveis foram realizados  para garantir a precisão das informações, mas os fabricantes podem alterar o conteúdo do produto antes que a informação seja refletida aqui. Em caso de dúvida, consulte o fabricante mencionado no pacote

Vacina: Adenovírus
Fonte: Dados do fabricante em março de 2011.
sacarose, D-manose, D-frutose, dextrose, fosfato de potássio, plasdone C, lactose anidra, celulose microcristalina, potássio polacrilina, estearato de magnésio, acetato de celulose, ftalato de álcool, acetona, óleo de rícino, FD & C Yellow # 6 alumínio lago corante, albumina de soro humano, soro fetal bovino, o bicarbonato de sódio, diplóides-culturas de fibroblastos humanos (células WI-38), Meio de Dulbecco Modificado de Eagle

Vacina: Anthrax (Biothrax)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2008
hidróxido de alumínio, cloreto de benzetónio, o formaldeído, aminoácidos, vitaminas, sais inorgânicos e açúcares

Vacina: BCG (Tice)

Fonte: Dados do fabricante em fevereiro de 2009
asparagina, glicerina, ácido cítrico, fosfato de potássio, sulfato de magnésio, citrato de amónio ferro, lactose



Vacina: DT (Sanofi)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2005
sulfato de alumínio e potássio, peptona, extracto de bovino, o formaldeído, o timerosal (vestígios), modificado Mueller e Miller médio

Vacina: DTPa (DAPTACEL)

Fonte: Dados do fabricante em julho de 2011

fosfato de alumínio, o formaldeído, glutaraldeído, 2-fenoxietanol, Stainer-Scholte média, média de crescimento modificado Mueller, modificado Mueller-Miller meio ácido casamino (sem infusão de coração de boi)

Vacina: DTPa (Infanrix)

Fonte: Dados do fabricante em novembro, 2011
formaldeído, glutaraldeído, o meio de hidróxido de alumínio, poli-sorbato 80, Fenton meio (contendo extracto de bovino), modificado Latham médio (derivado de bovino caseína), modificado Stainer-Scholte líquido

Vacina: DTPa (Tripedia)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2005

fosfato de sódio, peptona, extracto de bovino (Origem EUA), formaldeído, sulfato de amónio, sulfato de potássio alumínio, timerosal (vestígios), gelatina, polissorbato 80 (Tween 80), modificado Mueller e Miller médio, modificado Stainer-Scholte médio

Vacina: DTPa-IPV (Kinrix)
Fonte: Dados do fabricante em novembro, 2011
glutaraldeído, formaldeído, hidróxido de alumínio, Vero (rim de macaco), as células de soro de vitelo, hidrolisado de lactalbumina, polissorbato 80, o sulfato de neomicina, polimixina B, Fenton meio (contendo extracto de bovino), modificado Latham médio (derivado de bovino caseína), modificado Stainer- Scholte meio líquido

Vacina: DTPa-IPV-HepB (Pediarix)

Fonte: Dados do fabricante em novembro, 2011

formaldeído, glutaraldeído, hidróxido de alumínio, fosfato de alumínio, hidrolisado de lactalbumina, polissorbato 80, neomicina, sulfato de polimixina B, proteína da levedura, soro de vitelo, Fenton meio (contendo extracto de bovino), modificado Latham médio (derivado de bovino caseína), modificado Stainer-Scholte meio líquido, Vero (rim de macaco), as células

Vacina: DTaP-IPV/Hib (Pentacel)

Fonte: Dados do fabricante em julho de 2011
fosfato de alumínio, polissorbato 80, formaldeído, gutaraldehyde, albumina de soro bovino, 2 phenoxethanol, neomicina, sulfato de polimixina B, Medium Mueller Crescimento, Mueller-Miller meio ácido casamino (sem infusão de coração de boi), Stainer-Scholte médio (modificado pela adição de casaminoácidos e dimetil-beta-ciclodextrina), MRC-5 (células diplóides humanas) células, meio CMRL 1969 (suplementado com soro de vitelo).

Vacina: Hib (ActHIB)

Fonte: Dados do fabricante em maio de 2009

sulfato de amónio, formalina, sacarose, Modificado Mueller e Miller médio

Vacina: Hib (Hiberix)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010

lactose, formaldeído.

Vacina: Hib (PedvaxHIB)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010
sulfato de alumínio hydroxphosphate.


Vacina: Hib/Hep B (Comvax)
Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010
levedura (vacina não contém DNA de levedura detectável), a nicotinamida-adenina-dinucleótido-borato de sódio, cloreto de hemina, peptona de soja, dextrose, sais minerais, aminoácidos, formaldeído, sulfato de alumínio e potássio, sulfato de hidroxifosfato de alumínio amorfo
Vacina: Hep A (Havrix)

Fonte: Dados do fabricante em julho de 2011
hidróxido de alumínio, suplemento de aminoácidos, polissorbato 20, o sulfato de neomicina formalina, MRC-5, as proteínas celulares

Vacina: Hepatite A (Vaqta)
Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010

sulfato de hidroxifosfato de alumínio amorfo, formaldeído bovino, albumina, neomicina, borato de sódio, MRC-5 (células diplóides humanas) células

Vacina: Hepatite B (Engerix-B)

Fonte: Dados do fabricante em outubro de 2011

hidróxido de alumínio, proteína da levedura, os tampões fosfato.

Vacina: Hepatite B (Recombivax)

Fonte: Dados do fabricante em julho de 2011
proteína de levedura, peptona de soja, dextrose, aminoácidos, sais minerais, sulfato de alumínio e potássio, sulfato de hidroxifosfato de alumínio amorfo, de formaldeído.

Vacina: Hepatite A / Hepatite B (Twinrix)

Fonte: Dados do fabricante em novembro de 2011
formalina, tampão proteína de levedura, fosfato de alumínio, hidróxido de alumínio, os aminoácidos, o fosfato, o polissorbato 20, o sulfato de neomicina, MRC-5, células diplóides humanas

Vacina: Papilomavírus Humano (HPV) (Cerverix)
Fonte: Dados do fabricante em março de 2011
vitaminas, aminoácidos, lípidos, sais minerais, hidróxido de alumínio, di-hidrogenofosfato de sódio a desidratar, de células de insectos e de proteínas virais

Influenza (Afluria)

Fonte: Dados do fabricante em novembro  de 2011

beta-propiolactona, timerosol (frascos multidose somente), fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio, cloreto de cálcio, taurodesoxicolato de sódio, sulfato de neomicina, polimixina B, a proteína do ovo

Influenza (Fluarix)

Fonte: Dados do fabricante em abril de 2011

deoxicolato de sódio, formaldeído, octoxinol-10 (Triton X-100), α-tocoferol succinato de hidrogénio, o polissorbato 80 (Tween 80), hidrocortisona, sulfato de gentamicina, ovalbumina

Influenza (Fluvirin)

Fonte: Dados do fabricante em maio de 2011

etoxilato de nonilfenol, o timerosal (frasco multidose somente em traço-seringa pré-cheia), polimixina, neomicina, beta-propiolactona, proteínas do ovo


Influenza (Flulaval)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2011

timerosal, succinato de hidrogénio α-tocoferol, polissorbato 80, formaldeído, desoxicolato de sódio, ovalbumina





Influenza (Fluzone: Standard, Alta Dose, e intradérmica)
Fonte: Dados do fabricante em maio de 2011

formaldeído, octilfenol etoxilado proteína do ovo (Triton X-100), fosfato de sódio, gelatina (formulação padrão apenas), timerosal (frasco multi-dose única),

Influenza (FluMist)
Fonte: Dados do fabricante em maio de 2011

ácido etilenodiaminotetracético (EDTA), glutamato monossódico, hidrolisado de gelatina porcina, arginina, sacarose, fosfato de potássio dibásico, fosfato de potássio monobásico, sulfato de gentamicina, a proteína do ovo

Encefalite japonesa (Ixiaro)
Fonte: Dados do fabricante em setembro de 2012

hidróxido de alumínio, as células Vero, sulfato de protamina, o formaldeído, metabissulfito de soro bovino, albumina de sódio.

Meningocócica (MCV4Menactra)
Fonte: Dados do fabricante em novembro de 2011

formaldeído, tampões de fosfato, Mueller Hinton, Watson scherp mídia, Modificado Mueller e Miller médio

Meningocócica (MCV4Menveo)
Fonte: Dados do fabricante em março de 2011

formaldeído, amino ácidos, extracto de levedura, Franz meio completo



Meningocócica (MPSV4Menomune)
Fonte: Dados do fabricante em janeiro de 2009

timerosal (frasco multi-dose única), a lactose, o agar de Mueller Hinton, Watson scherp media

MMR (MMR-II)
Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010.

vitaminas, aminoácidos, soro bovino fetal, sacarose, fosfato de sódio, glutamato, recombinante humano neomicina, albumina, sorbitol, gelatina hidrolisada, cultura de células de embrião de ovo WI-38 fibroblastos pulmonares diplóides humanos

MMRV (ProQuad)
Fonte: Dados do fabricante em agosto de 2011.

sacarose, gelatina hidrolisada, sorbitol, L-glutamato monossódico, fosfato de sódio dibásico, bicarbonato de sódio a albumina humana, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio, fosfato de potássio dibásico, neomicina, soro de vitelo, cultura de células de embrião de ovo, WI-38 pulmonares diplóides humanos fibroblastos, células MRC-5

Pneumocócica (PCV13 - Prevenar 13)
Fonte: Dados do fabricante em janeiro de 2012

casaminoácidos, levedura, sulfato de amónio, Polisorbato 80, tampão de succinato, fosfato de alumínio

Pneumocócica (PPSV-23 - Pneumovax)

Fonte: Dados do fabricante em outubro de 2011

fenol.

Poliomielite (IPV - Ipol)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2005

2-fenoxietanol, formaldeído, neomicina, estreptomicina, polimixina B, células de rim de macaco, Eagle MEM modificado meio, proteína do soro de vitelo


Raiva (Imovax)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2005

sulfato de neomicina albumina, fenol, MRC-5, células diplóides humanas


Raiva (RabAvert)

Fonte: Dados do fabricante em outubro de 2006

β-propiolactona, glutamato de potássio, proteína de galinha, ovalbumina, neomicina, clortetraciclina, a anfotericina B, albumina do soro humano, poligelina (processado bovino 14 gelatina)

Rotavírus (RotaTeq)

Fonte: Dados do fabricante em setembro de 2011

sacarose, citrato de sódio, fosfato de sódio monobásico mono-hidratado, hidróxido de sódio, polisorbato 80, os meios de cultura de células, soro fetal de bovino, células Vero [DNA de circoviruses porcinos (PCV) 1 e 2 foi detectada em pentavalente. PCV-1 e PCV-2 não são conhecidos por provocar doenças nos seres humanos.]


Rotavírus (Rotarix)

Fonte: Dados do fabricante em fevereiro de 2011

aminoácidos, dextrano, sorbitol, sacarose, carbonato de cálcio, de xantana, Dulbecco modificado por Eagle (DMEM) [circovírus porcino tipo 1 (PCV-1) está presente em Rotarix. PCV-1 não é conhecido por causar a doença em humanos.]



Varíola (Vaccinia - ACAM2000)

Fonte: Dados do fabricante em agosto de 2007

albumina sérica humana, manitol, glicerina neomicina, polimixina B, fenol, células Vero

Td (Decavac)

Fonte: Dados do fabricante em março de 2011

sulfato de alumínio e potássio, a peptona, o formaldeído, o timerosal, o tecido do músculo bovino (Origem EUA), e meio de Mueller Miller,

Td (Tenivac)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010

fosfato de alumínio, formaldeído, modificado Mueller-Miller meio ácido casamínico sem infusão de coração de boi

Td (Missa Biologics)

Fonte: Dados do fabricante em fevereiro de 2011

fosfato de alumínio, o formaldeído, o timerosal (vestígios), fosfato de amónio, os meios de Mueller modificado (contendo extractos de bovinos)


DTpa (Adacel)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2010

fosfato de alumínio, o formaldeído, glutaraldeído, 2-fenoxietanol, sulfato de amónio, o meio de Mueller crescimento, Mueller-Miller meio ácido casamino (sem infusão de coração de boi)

DTpa (Boostrix)

Fonte: Dados do fabricante em janeiro de 2012

glutaraldeído, formaldeído, hidróxido de alumínio, o polissorbato 80 (Tween 80), Latham médio derivado de bovino caseína, Fenton meio contendo um extracto de bovino, Stainer-Scholte meio líquido

Tifóide (inativada - Typhim Vi)

Fonte: Dados do fabricante em dezembro de 2005

brometo de hexadeciltrimetilamónio, o fenol, o polidimetilsiloxano, fosfato dissódico, fosfato monossódico


Tifóide (oral - Ty21a)

Fonte: Dados do fabricante em agosto de 2006

extracto de levedura, caseína, dextrose, galactose, sacarose, ácido ascórbico, aminoácidos


Varicela (Varivax)

Fonte: Dados do fabricante em agosto de 2011

sacarose, fosfato, glutamato, gelatina, L-glutamato monossódico, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio, fosfato de sódio monobásico, EDTA, os componentes residuais de células MRC-5, incluindo DNA e proteína, neomicina, fetal bovino diplóide, soro humano culturas de células

Febre Amarela (YF-Vax)
Fonte: Dados do fabricante em janeiro de 2010

sorbitol, proteína de ovo gelatina,

Zoster (zona) – ZOSTAVAX
Fonte: Dados do fabricante em junho de 2011

sacarose, hidrolisado de gelatina porcina, L-glutamato monossódico, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, neomicina, cloreto de potássio, os componentes residuais de células MRC-5, incluindo DNA e proteínas, soro de vitelo.


A tabela de excipientes listados e meios de excipiente pode ser encontrada em:

Grabenstein JD. ImmunoFacts: Vaccines and Immunologic Drugs – 2012 (37th revision). St Louis, MO: Wolters Kluwer Health, 2011.


Sobre birras, choros e escândalos

De Kim: O que eu faço quando meu filho faz birras ou grita?

Cinco Passos Simples do Programa Son-Rise Passos para ajudar seu filho:

1. Perceba que isso é comunicação: Significa que seu filho está chorando ou fazendo escândalos como uma forma de expressar a você que ele quer alguma coisa. Nós podemos ajudá-lo a ver que esta não é a ferramenta mais eficaz para ajudá-lo a conseguir as coisas que eles querem.

2. Verifique como você se sente (por exemplo, sua ATITUDE): Seja o mais calmo e tranquilo possível. Quando você está se sentindo tranquilo e calmo as suas ações o seguirão - e seu filho vai ver esse não é o caminho mais útil para conseguir as coisas que ele quer. Quando nós mesmos estamos tristes ou desconfortáveis quando nosso filho está chorando ou fazendo escândalos, então as nossas ações tendem a ser maiores, mais ousadas, mais rápidas, etc. Quando nós nos movemos rapidamente para dar ao nosso filho a coisa que ele quer com essas grandes ações, então o nosso filho vê assim: “ Uau! Tudo o que tenho a fazer é chorar, fazer birra, gritar, etc. e então a mamãe e papai se movimentam muito rapidamente para mim!”. Nós queremos mostrar-lhes o oposto, uma birra não funciona para eu conseguir as coisas que eu quero. Lembre-se que o uso da técnica do Programa Son-Rise de você permanecer calmo e relaxado está realmente ajudando o seu filho-o a lidar com isso.

3. Use explicações: Explique ao seu filho o que está acontecendo ao seu redor, explique que, mesmo se ele continuar a chorar não vai ter o item ou atividade que quer (se for algo que você decidiu que não quer dar-lhe) , explique como ele pode apontar, falar usando as palavras, ou mostrar o que ele quer, em vez de chorar.

4. Certifique-se que as necessidades da criança sejam atendidas: certifique-se de oferecer-lhe comida, bebida, uma muda de roupa, o banheiro, etc (o ideal é oferecer esses itens antes de começar a chorar ou fazer escândalos).

5. Abaixe a sua energia diante da sua criança se ela continuar a chorar ou fazer birra: Se você já tentou as técnicas acima e seu filho continua a chorar ou a fazer birra, diga-lhe que é bom se eles quer continuar a chorar, e daí você faz outra atividade (por exemplo, ler um livro, fazer e estourar algumas bolhas, tirar uma foto, etc), em seguida, permita-lhe chorar enquanto a energia dele vai se acabando. Tenha em mente que você quer ter certeza de tomar conhecimento de sua segurança - de modo a não perdê-lo de vista. Isso também irá dar ao seu filho a oportunidade de ver que existem outras opções disponíveis para ele em vez de chorar ou fazer escândalos.

Por favor, compartilhe! Seus amigos ou a sua família podem se beneficiar muito com estas sugestões!Enviado com grande amor do Programa Son-Rise!

ATITUDES FUNDAMENTAIS

Aderindo através de aceitação

1)    Ser amado e aceito. A atitude de amar e aceitar é o fundamento sobre o qual interações e programas são construídos.

2)    Não julgar. Nós não julgamos nossas crianças. Nós não dizemos que um comportamento é bom ou ruim, certo ou errado, apropriado ou inapropriado.

3)    Use os três Es. Nós utilizamos Energia, Excitação (emoção) e Entusiasmo em todas as sessões.

4)    Transforme-se em “um detetive feliz.“ Deixe de lado suposições sobre como as crianças se sentem e pensam e observe os com alta sensibilidade (atenção). Procure pistas (indicações) e sinais para nos ajudar a entender o comportamento e rotina deles, ajude-os  mais, junte-se a eles e ajude-os a aprender.

5)    Esteja presente de corpo e mente. Existem diferentes modelos mentais que as pessoas podem adotar. Pensar no presente e não o que foi ou o que não foi feito no passado. Sem arrependimentos do passado ou medo do futuro, é possível estar mais a vontade (confortável) com nossas crianças, mais criativo, mais divertido e disponível.

6)    Seja grato por tudo que a sua criança fizer – toda resposta e tentativa de interação, mesmo se for pequena. Faça sua gratidão visível e tangível e celebre (faça festa).

7)    Felicidade é uma escolha. (Um de cada 6 anteriores são escolhas.) Nossos sentimentos não são produto de eventos externos. Eles são produtos de eventos internos – nossos julgamentos, interpretações, crenças e decisões.

Nós podemos utilizar atalhos para a felicidade e fazer disto uma prioridade!

-        Fazendo da felicidade uma prioridade!
-        NOTA – Não é possível enganar ou iludir uma criança tentando mostrar sentimentos (como aceitação e etc.) que no momento não estamos sentindo. Não é útil fazer de conta que não está julgando como uma estratégia para conseguir mudanças.
-        Deixar de lado os julgamentos.
-        Estar presente.
-        Ser grato (agradecer).
-        Decidir ser feliz.

Leia o livro Felicidade é uma escolha (HAPPINESS IS A CHOICE).

Inspirações para o Crescimento

1)    Acredite na criança. Se você não acredita que a sua criança pode quebrar os laços das suas aparentes limitações, você nunca conseguirá inspira-la para conseguir.

2)    Querer com liberdade – sem pressão ou medo. Nossa motivação para fazer o programa não vem de promessas, obrigações morais ou medo do que vai acontecer se nós não vamos fazê-lo; nossa motivação vem de nossa liberdade de participar. Toda manhã nós decidimos se vamos ou não participar do programa.

Se nós queremos fazer o programa, nós vamos fazê-lo.

3)    Convide - Utilize atração e sedução para puxar a criança para dar      o primeiro passo para subir a montanha (aversão nunca produz o     extraordinário).

4)     Persistência apaixonante – Nós queremos tudo e não precisamos de nada. Quando nós estamos felizes e não julgamos, nós estamos livres para querer algo apaixonadamente e perseguir o objetivo. Porque nossa felicidade não depende de conseguir o que nós queremos, nós podemos persistir alegremente – inabalado por aparente falha, sem frustração e sem desistir. ( Nós  não só nos aproximamos das nossa crianças com esta atitude, nós somos modelo para eles copiarem.)

5)    Apaixone-se e apaixone a sua criança. O fator mais importante para uma criança crescer é a sua motivação apaixonante. Nós aprofundamos nosso amor para encorajar nossas crianças a amar.

Nossa paixão inspira a paixão deles.

6)    Flexibilidade profunda. Quando nós temos um profundo espaço  com nossa criança e a nossa criança não está envolvida em alguma coisa, nós apaixonadamente nos movemos para fazer algo diferente. Se a nossa criança se move em outra direção, deixamos de fazer o que estávamos fazendo e nos juntamos a nossa criança.