sexta-feira, 26 de outubro de 2012

10 coisas que você precisa saber sobre o autismo

Como escolher atividades para crianças com Síndrome de Asperger


Escolha atividades para crianças com Asperger

Como escolher atividades para crianças com Síndrome de Asperger. Crianças com síndrome de Asperger gostam de se focar apenas em uma ou duas coisas que lhe interessam e excluem todo o resto. Jogos divertidos e atividades que façam-nas interagir com o mundo podem ajudar a compensar essa tendência. Naturalmente, cada criança joga de forma diferente, mas aqui estão algumas sugestões.





Escrito por Ehow Contributor | Traduzido por Luis Batista
www.ehow.com.br/escolher-atividades-criancas-sindrome-asperger-como_4044/

Genética da Doença

A prevalência dos transtornos do espectro autista é de cinco a cada 1.000 crianças, sendo mais comum no sexo masculino, na razão de quatro homens para cada mulher afetada.
A origem do autismo ainda é desconhecida, porém os estudos realizados apontam para a existência de um forte componente genético atuando na determinação da doença. Não há um padrão de herança característico, e tem sido sugerido que o autismo seja condicionado por um mecanismo multifatorial, ou seja, alterações genéticas associadas à presença de fatores ambientais predisponentes podem desencadear o aparecimento do distúrbio. Mais recentemente, tem-se demonstrado que cerca de 5-10% dos casos apresentam pequenas alterações do genoma (variação do número de cópias, ou do inglês “copy number variation”) que pode ser detectadas com técnicas de análise genômica. Assim como em outros transtornos de causa multifatorial, os riscos de recorrência do autismo são baseados em estimativas empíricas, ou seja, pela observação direta da recorrência da anomalia em diversas famílias.

Quadro Clínico
Os transtornos do espectro autista caracterizam-se por a) limitação ou ausência de comunicação verbal; b) prejuízo na capacidade de interação social; e c) padrões de comportamento estereotipados e ritualizados. São classificados como transtornos do espectro autista o autismo típico, a síndrome de Asperger e o transtorno global do desenvolvimento. A manifestação dos sintomas nos casos clássicos de autismo e na síndrome de Asperger ocorre antes dos três anos de idade e persiste durante a vida adulta. Os sintomas e o grau de comprometimento variam amplamente, mesmo quando consideramos apenas uma das classes do espectro.
Cerca de um terço dos casos de autismo ocorre em associação com outras manifestações clínicas, como nos casos decorrentes de alterações cromossômicas ou que fazem parte do quadro de alguma doença genética conhecida. As doenças genéticas mais comumente associadas ao autismo são a síndrome do cromossomo X-frágil, a esclerose tuberosa, as duplicações parciais do cromossomo 15 e a fenilcetonúria não tratada.

Consulta/contato
Responsável pelo serviço:
Dra. Maria Rita Passos-Bueno
As consultas devem ser agendadas pelo telefone:
3091-7582 com Lucilene

Teste Genético
Método: Não existe um teste genético específico para confirmar o diagnóstico do autismo. Como os transtornos do espectro autista podem estar associados a certas síndromes ou anomalias cromossômicas, podem-se realizar testes moleculares para se excluir tais possibilidades.
No Centro de Estudos do Genoma Humano são oferecidos o teste molecular para a síndrome de X-Frágil (técnica de Southern blot) e o MLPA Kit 343, que analisa 3 regiões do genoma (15q11-13, 16p11 e 22q13). Esses dois testes fazem parte do protocolo de pesquisa oferecido a todos os pacientes com Autismo. Caso a família tenha interesse, oferecemos ainda a hibridação cromossômica em microarray (aCGH).

Artigo: “Social cognition and the superior temporal sulcus: Implications in autism”

“Social cognition and the superior temporal sulcus: Implications in autism”

O sinal clínico mais comum dos transtornos do espectro autista (TEA) é o déficit de interação social, o qual aparece associado a déficits de comunicação e a comportamentos estereotipados. Com base nos resultados de pesquisas em neuroimagem, nossa hipótese é que anomalias no sulco temporal superior (STS) estão fortemente implicadas nos TEA.
Essas anomalias são caracterizadas por uma diminuição da concentração de matéria cinzenta, bem como por uma hipoperfusão em repouso e por ativação anormal durante a execução de atividades de caráter social. A ocorrência precoce de anomalias anatômicas e/ou funcionais no STS no processo de desenvolvimento cerebral pode ser considerada o primeiro elemento da cascata de disfuncionamentos neuronais subjacentes ao autismo.
Sabe-se que o STS está altamente envolvido no processamento da informação social: desde a percepção de movimento biológico, como os movimentos do corpo ou do olhar, até processos mais complexos de cognição social. Entre as anomalias de percepção social que podem ser observadas no autismo, a percepção do olhar é particularmente afetada.
Hoje em dia, anomalias na percepção do olhar podem ser medidas de forma objetiva pela metodologia do eye-tracking (mapeamento do olhar). Neste estudo, examinamos os dados recentes sobre o envolvimento do STS na cognição social normal e nas anomalias observadas no autismo, particularmente na percepção do olhar.

Como diagnosticar o autismo?


            Diagnóstico
Para o diagnóstico do autismo, deverá ser utilizado  um amplo protocolo de avaliações de preferência multidisciplinares (neurologista, pediatra, psicóloga, fonoaudióloga dentre outros), bem como a realização de exames não para a detecção do autismo, mas para identificação de outros quadros que com frequência se associam ao autismo. É comum para este fim a realização de avaliação auditiva, análise bioquímica para erros inatos do metabolismo, exames de cariótipo, eletroencefalograma, ressonância magnética de crânio, além de outros.
A avaliação neuropsicólogica tem sido indicada pois comumente utiliza-se de instrumentos de investigação específicos para o autismo, como por exemplo as escalas: CARS. PEP-R,IDEA,etc.
Existem também as orientações diagnósticas presentes nos dois instrumentos internacionais:
•DSM-IV: Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais
•CID-10: Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados
Diretrizes diagnósticas para autismo infantil de acordo com o CID-10
Fonte: OMS – Organização Mundial de Saúde
(Classificação dos transtornos mentais e de comportamento da CID-10: descrições clínicas e diretrizes diagnósticas. Porto Alegre, Artes Médicas, 1993. (WHO, 1992) (WHO – World Health Organization / Organização Mundial de Saúde)
Transtorno invasivo do desenvolvimento definido pela presença de desenvolvimento anormal e/ou comprometido em todas as três áreas de interação social, comunicação e comportamento restrito e repetitivo. Manifesta-se antes dos três anos de idade e ocorre três a quatro vezes, mais em meninos.
a) Comprometimentos qualitativos na interação social recíproca:
• Apreciação inadequada de indicadores sócio-emocionais, como demonstrada por uma falta de respostas para as emoções de outras pessoas e/ou falta de modulação do comportamento de acordo com o contexto social;
• Uso insatisfatório de sinais sociais, emocionais e de comunicação e, especialmente, uma falta de reciprocidade sócio-emocional;
b) Comprometimentos qualitativos na comunicação:
• Falta de uso social de quaisquer habilidades de linguagem que estejam presentes; Comprometimentos em brincadeiras de faz-de-conta e jogos sociais de imitação;
• Pouca sincronia e falta de reciprocidade no intercâmbio de conversação;
• Pouca flexibilidade na expressão da linguagem e uma relativa ausência de criatividade e fantasia nos processos de pensamento; Falta de resposta emocional às iniciativas verbais e não-verbais de outras pessoas;
• Uso comprometido de variações na cadência ou ênfase para refletir modulação comunicativa e uma falta similar de gestos concomitantes para dar ênfase ou ajuda na significação na comunicação falada.
c) Padrões de comportamento, interesses e atividades restritos, repetitivos e estereotipados:
• Tendência a impor rigidez e rotina a uma ampla série de aspectos do funcionamento diário, usualmente isto se aplica tanto a atividades novas quanto a hábitos familiares e a padrões de brincadeiras;
• Particularmente na primeira infância, pode haver vinculação específica a objetos incomuns, tipicamente não-macios;
• Pode insistir na realização de rotinas particulares e rituais de caráter não-funcional;
• Pode haver preocupações estereotipadas com interesses tais como datas, itinerários, ou horários;
• Freqüentemente há estereotipias motoras; um interesse específico em elementos não-funcionais de objetos (tais como o cheiro e o tato);
• É comum e pode haver resistência à mudança na rotina e em detalhes do meio ambiente pessoal (tais como as movimentações de ornamentos ou móveis da casa).
Além dos aspectos diagnósticos específicos descritos acima, é freqüente a criança com autismo mostrar uma série de problemas não-específicos, tais como:
-Medo/fobias, perturbações de sono e alimentação, ataques de birra e agressão;
-A autolesão (p. ex. morder o punho), é bastante comum, especialmente quando há retardo mental grave associado;
-A maioria dos indivíduos com autismo carece de espontaneidade, iniciativa e criatividade na organização de seu tempo de lazer e tem dificuldade em aplicar conceitualizações em decisões de trabalho (mesmo quando as tarefas em si estão à altura de sua capacidade);
-A manifestação específica dos déficits característicos do autismo muda à medida que as crianças crescem, mas os déficits continuam através da vida adulta com um padrão amplamente similar de problemas de socialização, comunicação e padrões de interesse.
- Todos os níveis de QI podem ocorrer em associação com o autismo, mas há um retardo mental significativo em cerca de três quartos dos casos.
Diretrizes diagnósticas para autismo infantil de acordo com o DSM-IV
Para seu diagnóstico, pelo DSM – IV (1996) são necessários:
A. Um total de seis (ou mais) itens de (1), (2) e (3), com pelo menos dois de (1), um de (2) e um de (3):
(1) prejuízo qualitativo na interação social, manifestado por pelo menos dois dos seguintes aspectos:
(a) prejuízo acentuado no uso de múltiplos comportamentos não-verbais, tais como contato visual direto, expressão facial, postura corporal e gestos para regular a interação social.
(b) fracasso em desenvolver relacionamentos com seus pares apropriados ao nível de desenvolvimento.
(c) falta de tentativa espontânea de compartilhar prazer, interesses ou realizações com outras pessoas ( por ex.: não mostrar, trazer ou apontar objetos de interesse).
(d) falta de reciprocidade social ou emocional.
(2) prejuízos qualitativos na comunicação, manifestados por pelo menos um dos seguintes aspectos:
(a) atraso ou ausência total de desenvolvimento da linguagem falada (não acompanhado por uma tentativa de compensar através de modos alternativos de comunicação, tais como gestos
ou mímica).
(b) em indivíduos com fala adequada, acentuado prejuízo na capacidade de iniciar ou manter uma conversação.
(c) uso estereotipado e repetitivo da linguagem ou linguagem idiossincrática.
(d) falta de jogos ou brincadeiras de imitação social variados e espontâneos, apropriados ao nível de desenvolvimento.
(3) padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades manifestados por pelo
menos um dos seguintes aspectos:
(a) preocupação insistente com um ou mais padrões estereotipados e restritos de interesse, anormais em intensidade ou foco.
(b) adesão aparentemente inflexível a rotinas ou rituais específicos e não-funcionais.
(c) maneirismos motores estereotipados e repetitivos (por ex.: agitar ou torcer mãos ou dedos, ou movimentos complexos de todo o corpo).
(d) preocupação persistente com partes de objetos.
B. Atrasos ou funcionamento anormal em pelo menos uma das seguintes áreas, com início antes dos 3 anos de idade:
(1)interação social
(2) linguagem para fins de comunicação social, ou
(3) jogos imaginativos ou simbólicos.
C. A perturbação não é melhor explicada por
transtorno de Rett ou transtorno. Desintegrativo
da infância.
—————————————————————————————
Ressaltamos que o Diagnóstico é multidisciplinar, deve ser feito por profissionais gabaritados e de preferência com experiência em Autismo.
Estes indicadores apenas podem confirmar suspeitas e direcionar as ações da família.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESTATUTO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

Resumo do Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência

Esse estatuto é um projeto do senador Paulo Paim (PT/RS) e está em fase de tramitação no Senado Federal
 
ESTATUTO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

Pequeno Resumo
  • O Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência se destina a assegurar a integração e a inclusão social e o pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas que apresentam limitação em suas atividades devido à sua deficiência.
  • Objetiva introduzir no ordenamento jurídico brasileiro, lei que defina claramente os direitos das pessoas com deficiência.
  • O Estatuto propõe o desenvolvimento de ações que assegurem a plena inclusão das pessoas com deficiência no contexto sócio-econômico e cultural.
  • Garante acesso, ingresso e permanência da pessoa com deficiência, acompanhada pelas pessoas e animais que lhe servem de apoio, portando os produtos que utiliza como ajudas técnicas, em todos os ambientes de uso coletivo.
  • Viabiliza a participação das pessoas com deficiência em todas as fases de implantação das políticas públicas.
  • Fomenta a realização de estudos epidemiológicos e clínicos, de modo a produzir informações sobre a ocorrência de deficiências e incapacidades.
  • Cria, no âmbito do SUS, Centros de Biologia Genética como referência para a informação e prevenção de deficiências.
  • Torna compulsória a matrícula e a inclusão escolar de pessoas com deficiência em estabelecimentos de ensino regular.
  • Torna obrigatório o oferecimento de educação especial ao educando com deficiência internado em hospitais por prazo igual ou superior a um ano.
  • Obriga as emissoras de TV a legendar e dublar todos os programas, nacionais e estrangeiros, favorecendo o direito à informação das pessoas com deficiência auditiva e visual.
  • Obriga a inserção da pessoa com deficiência no mundo do trabalho ou sua incorporação ao sistema produtivo mediante regime especial.
  • As empresas com 100 ou mais empregados ficam obrigadas a preencher de 2% a 5% de seus cargos com portadores de deficiência.
  • A dispensa de empregado deficiente somente poderá ocorrer após a contratação de substituto em condições semelhantes.
  • Nos concursos públicos ficam reservadas para os deficientes pelo menos 5% (cinco por cento) das vagas disponíveis·
  • Incentiva a prática desportiva entre as pessoas com e sem deficiência.
  • Estimula a ampliação do turismo voltado à pessoa com deficiência.
  • Os planos e programas governamentais deverão prever recursos orçamentários destinados especificamente ao atendimento das pessoas com deficiência.
  • Garante acesso nos transportes coletivos urbano, intermunicipal e interestadual.
  • Os edifícios, praças e equipamentos esportivos e de lazer, públicos e privados, destinados ao uso coletivo, deverão prever acesso à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.
  • Considera crime punível com reclusão de um a quatro anos qualquer forma de discriminação como recusar matrícula em estabelecimento educacional, dificultar acesso a cargo público, negar trabalho ou assistência médica a portador de deficiência.
Senador Paulo Paim (PT-RS)

 Segue o Estatuto na Integra:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que é Autismo? Você conhece os sinais?

O brilho de um mundo particular


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/10/21/interna_revista_correio,328867/o-brilho-de-um-mundo-particular.shtml
Pouco conhecido e visto com preconceito, o autismo pode não ser limitante e isolador. Há graus do distúrbio, como Asperger, que permitem o paciente desenvolver habilidades acima da média


 (Arquivo pessoal)
Em 1992, a australiana Donna Williams, hoje com 49 anos, bateu à porta de um psiquiatra com um punhado de páginas datilografadas. Ali, relatava angústias que a acompanharam por toda a vida. Buscava uma explicação para sua falta de ajuste social e sentimentos. "Contei-lhe que me tomavam por uma louca, uma idiota, uma desajuizada ou, simplesmente, por alguém bizarra, e que meu pai me dissera que lhe haviam falado sobre autismo a meu respeito", lembra Donna. Impressionado, o médico enxergou no manuscrito algo além de um desabafo. Sem saber exatamente o que fazia, Donna descrevia com precisão os sintomas característicos das crianças autistas. Sua extensa carta virou um livro de referência no assunto.

Hoje, estima-se que cerca de 65 milhões de pessoas no mundo estejam dentro do chamado espectro autista. O aumento dos casos — de uma criança para cada 2,5 mil, na década de 1990, para uma a cada 100, nos dias atuais — chegou a levantar entre os especialistas uma complexa discussão sobre a existência de uma epidemia do transtorno. A hipótese, hoje, é praticamente descartada. Sabe-se que a estatística válida atualmente, de que o distúrbio afeta 1% das crianças em todo os mundo, se deve, na verdade, ao maior número de diagnósticos feitos nos consultórios psiquiátricos, e não à maior incidência do problema na população. "A mídia fala mais sobre o assunto, as pessoas se informam mais, leem mais e os pais estão mais abertos a receberem o diagnóstico também. Não há epidemia, há sim mais detecção", esclarece a psiquiatra Daniela Bordini, coordenadora do Ambulatório de Cognição Social da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Como Donna, no entanto, são poucos. Os autistas classificados dentro do espectro de altíssima funcionalidade — sem nenhum grau de retardo mental, capazes de falar, estudar, aprender habilidades sociais e, quem sabe, até relatarem com precisão de detalhes sua vida em um livro — são menos de 30% dos diagnosticados. Eles convivem com uma forma um pouco mais moderada do distúrbio, têm a chamada síndrome de Asperger. "Para entender o espectro, imagine uma régua de 30cm. No zero estão os pacientes graves, de baixa funcionalidade. À medida que você corre o dedo pela régua, esses indivíduos vão se tornando mais aptos", explica Estevão Vadasz, coordenador do Programa de Transtornos do Espectro Autista, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, ligado à Universidade de São Paulo (USP). "Aos 15cm você tem os autistas de alta funcionalidade. Cerca de 50% deles não têm retardo mental associado e desenvolvem alguma linguagem. Por fim, aos 30cm, você tem os autistas de altíssima funcionalidade, que são os que sofrem de Asperger. O nome muda, mas o transtorno é um só", conclui. 

Os sintomas também são quase os mesmos. O olhar triangulado e perdido; as crises de ansiedade; a aversão ao contato físico; a repetição à exaustão de frases; o balançar para frente e para trás, ou em círculos, em torno do próprio tronco; a sensação de que os professores falam grego na escola, e a obsessão por objetos, cores e imagens podem acompanhar tanto autistas severos como os de alta funcionalidade. 

Durante a infância e boa parte da vida adulta, Donna Williams conviveu com todos esses transtornos sem compreendê-los. Seu livro, Meu mundo misterioso (Thesaurus, 268 páginas), tem um importante inovação: no lugar de um especialista discorrendo sobre sintomas e causas, quem fala é uma autista, compartilhando sua visão de mundo e jornada pessoal.
 

Ele tem a F 84.5: Asperger
 (Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Eduardo Sales, 28 anos, recebe a reportagem trancado em seu quarto. "Ele fica lá o dia inteiro", avisa a mãe, a aposentada Joarina Sales Bastos, de 64 anos. Sai de lá com um violão. "Vou te mostrar as notas que inventei". Como assim? "Eu inventei. Depois, quando fui estudar violão, descobri que elas já existiam." Em seguida, entra e busca mais um punhado de livros pesados. Entre eles, um sobre sistemas operacionais de computação — ele passa a maior parte do dia no computador, estudando ou navegando aleatoriamente — e um de macroeconomia. "Queria encontrar falhas na economia mundial", diz naturalmente, como quem comenta o capítulo passsado da novela. 

Eduardo demorou a receber o diagnóstico de Asperger. Quando criança, era o aluno problemático, que passava pela sala da psicóloga da escola todos os dias por algum comportamento inadequado. Tinha dificuldade em aprender as matérias mais básicas, subia em árvores altíssimas e escalava muros dizendo que queria inventar uma máquina para voar. Era agressivo vez ou outra e de poucas palavras. "Pelejava com ele", resume dona Joarina. "Andei muito por essa cidade atrás de psicólogo e psiquiatra que entendesse o que ele tinha. Ele fugia da terapia, deixava o psicólogo falando sozinho na sala. Quem fazia terapia, no fim das contas, era eu", continua a mãe. 

Aos três anos, era capaz de decorar todo tipo de placa que avistasse na rua. Ao se comunicar, era melhor com os gestos. "Às vezes, é melhor falar apenas com você mesmo, porque o ser humano é muito louco", diz. Há alguns anos, passou quatro horas trancado no quarto com uma estudante de psicologia. Deu a ela material suficiente para uma monografia de conclusão de curso. "Dou consultoria sobre Asperger para psicólogos", brinca. 

Eduardo já tinha 14 anos quando finalmente foi diagnosticado como autista por um psiquiatra. "F84.5", ele disse, apenas. "A classificação de Síndrome de Asperger no CID 10 (uma espécie de catálogo internacional de distúrbios psiquiátricos)", complementa. Bastante interessado em psicologia, o rapaz estuda sozinho o assunto. Lista de cabeça os sintomas e os diferencia de distúrbios como esquizofrenia. "Os psiquiatras olham para o meu laudo e veem um autista, um doente. Eu vejo a cura para o mundo. Os maiores economistas, matemáticos e cientistas tinham Asperger ou outro tipo de autismo. São pessoas capazes de acrescentar muito", diz, citando nomes como o de Albert Einstein e Bill Gates. 

Há quatro anos, ele trabalha como assistente em uma loja de calçados. Começou dois cursos universitários, ciências da computação e comércio exterior, mas não chegou a concluir nenhum deles. "Além do alto custo, a didática era péssima. Os professores não têm paciência para ensinar pessoas como eu. Não sabem que podem estar desperdiçando cérebros brilhantes", alfineta. Sobre o trabalho, ele é rápido em dizer que "às vezes, dá problema". De vez em quando, recebe a visita de uma psicóloga na loja. "Uma vez estava sentado, decorando os modelos de tênis da loja, para facilitar o trabalho, e me acusaram de não estar fazendo nada. As pessoas não entendem meus métodos", diz. O futuro, no entanto, não pertence às pilhas de caixas de calçados. Certo de seu potencial e ciente de suas diferenças — que ele considera positivas —, se vê em outro lugar em não mais que alguns poucos anos. "Vou fazer carreira na computação", planeja. "Estou estudando para isso", finaliza. 

Novo tratameto do espectro do Autismo


Novo tratameto do espectro do Autismo por mdcam no Videolog.tv.

domingo, 21 de outubro de 2012

Sobre o PLS168/11.‏

Via grupo MOAB-DF

BRASILIA - 17out2012

O Presidente da Comissão, Senador Jayme Campos, designa o Senador Lindbergh para Relator do PL dos Autistas. Orientação do FernandoCotta Autismo via GRUPO MOAB-DF : "Enviar mensagens, e-mail, telefonar, comparecer e dizer do que esperam do relator, Senador Lindbergh."

(Estamos seguindo em frente!!!) Informações de contato

Telefone (61) 3303-6426 / 6427
E-mail fale@lindberghfarias.com.br
Palavras de Berenice Piana
 
 "Berenice Piana
Queridos amigos azuis, hoje novamente faço o apêlo que vem do coração, que pede pelos esquecidos, os excluídos, os autistas sem tratamento, sem o direito à educação e sofrem o abandono do poder público. Nosso PL 168/11 está agora nas mãos abençoadas do Senador Linderg Farias, lindbergh.farias@senador.gov.br, ele é o relator e tenho certeza que aguarda nossa manifestação. Portanto, vamos lá companheiros incansáveis, vamos enviar mensagens encorajadoras à esse Senador e pedir que a aprovação venha logo, SEM QUALQUER ALTERAÇÃO e depois disso a Sansão será garantida pois nenhum presidente da república ficará indiferente a nossa luta, porque NÓS NÃO PERMITIREMOS QUE ISSO ACONTEÇA!! Quem me conhece sabe que estou disposta a acampar em frente o Palácio do Planalto mas vamos defender nossos autistas até o fim!! Vamos em frente, nós os AZUIS, JAMAIS DESISTIREMOS DE PROPORCIONAR UMA VIDA DIGNA AOS NOSSOS FILHOS!! 
 

Toddler Time: Hosting a Busy Bag Exchange

Toddler Time: Hosting a Busy Bag Exchange

This is part 1 in our 3 part busy bag series. Read Part 2 and Part 3.
 
Recently I hosted a busy bag exchange with 20+ of my friends (and their friends). It's an idea that I've seen around the web lately, especially getting inspiration from here and here. I liked the idea that I would work on one project (well two since we hosted two separate swaps) and in return get a variety of activities for my 18 month old daughter.

Here are my tips if you want to host an exchange:

1. Collect your ideas for everyone to choose from. First I made a pinterest board to gather ideas I found. Then I created a google doc for my friends to sign up. I made a long list of activities with links from around the web that they could choose from, or they could find their own ideas. This was pretty time consuming but so worth it. Because people could check it whenever they wanted it was easy to see the options and switch to a new one that was open if they wanted to. You can see my google doc here and hopefully use it to make your own swap sign up. (I will be highlighting each of the activities that we actually did soon.) It wouldn't hurt to have somebody else co-host this swap with you and help handle the organization and questions.

2. Set guidelines. How many people do you want to include? 20 is a good number, in our experience, when it comes to buying lots of supplies. What are your expectations for the bags? Should they be labeled? Should they include instructions? I found it easiest to share the information in a post on my personal blog. I would be even more explicit if I did this again because there was plenty of confusion and questions. I foolishly assumed that everybody was familiar with the concept of a busy bag swap, which many were not.

Our guidelines were:
- Keep each bag under $1 (I'd have emphasized this even more since many didn't stick to this guideline)
- You do NOT need to laminate any papers included (We can each laminate everything we receive if we chose to. I found a low priced place nearby and recommended it to others at the swap.)
- Put together the quality kind of bag you would want to receive in return. This is really important to remember! Of course we want to be cheap but we also want the activity to hold up to toddler use.

3. Choose deadlines. First you need a deadline for signups. I would have done this shorter, in hindsight. I kept it open for awhile to give everyone a chance to look over all the activities and invite their friends. The problem with that is that people couldn't work on their bags for awhile because they didn't know how many to make yet. Second you need your deadline for the swap.

4. Encourage the participants to look closely at the costs. Some of the ideas I shared were just that: ideas. But some of the people who signed up thought they had to follow the idea to the letter and therefore spent much more than $1. I would be sure to tell everyone that ideas can and should be adapted to be as low-cost as possible while still being functional. I can tell you from experience that if you do not price out your materials (and shop around with coupons if necessary) it WILL cost you more than you expect.

5. Make an exchange plan. When it came to the actual exchange, things got pretty tricky. You can see in the pictures below that we had a LOT of bags, a LOT of people, and not much room to work. (The pictures only show a portion of the bags and the people there. It was probably 3 times that once everyone was there.) Most people also didn't bring containers big enough to hold everything they were going to take home! What we found to be easiest was for each person to explain what their bag was and show how it worked and then to pass their bags around the circle where each person took one and added it to their pile/box. We had several gals who couldn't come to the exchange so we had to make piles for them which also became tricky since we had to keep track of which bag they brought and not give back that one to them. Printing out my list of who was participating and what they made was very helpful. This also helped us when we went through our own bags to make sure everyone had them all.
As I mentioned earlier, we did two separate swaps: toddler and preschool (although we held them on the same evening because most of us participated in both.) You could certainly do one swap with ideas from both age categories but our kids are so varied in ages that I felt like it was better to be more specific. I will be sharing pictures and details about the bags we did and any tips we have for you. So come back soon for that!

 

 

Toddler Time: Busy Bag Series Part 2


I'm sharing some experiences and ideas from the recent busy bag exchange I posted. Read part 1 and part 3.
 
Today I'm sharing the 19 activities that were part of our toddler exchange. You can see the rest of the ideas I gathered for the swap on this google doc.

I'm also sharing what my 18 month old daughter, Adelaide, thinks of the activities we've tried as well.

1. Rainbow Rice We haven't played with this yet but it will be really fun in her sensory table, I'm sure. I know she's going to love scooping it. I think it would be good to give the rice separated into colors first so the kids can do the color mixing themselves.

2. No Sew Fishing Game The fish have 3 metal washers in them so they get picked up pretty easily by the magnet. It will be easy to add more to the set, as well. I think A could probably do this one soon.
3. Pom Pom Stuff It In A favorite of A! She would love to dump them back out again but doesn't know how to open the lid (yet!) It's the perfect size to throw in my diaper bag. She's played with it every week during church. 

4. Button Snake It can be tricky getting the chunky button through the slits but after you do it a few times the holes become bigger. A isn't quite able to do this one yet and it doesn't grab her attention. Maybe in a couple months!

5. Pool Noodle Stringing With a little help, A can totally string these and loves doing it (and then taking them off again.) The chunky rope is a great size for her hands.

6. Wacky Sacks The only issue with us for these is that the eyes keep falling off. Some of my friends said their older kids (3+) have already broken and ripped these open. Maybe best for the very young crowd.

7. Color Matching Wheel So far A just likes to take off the pins that I clip on but soon I think she'll be interested in putting on the pins herself.  The color matching aspect is a little ahead of her too.

8. Pipe Cleaner Toy (another link here) A is nuts for this activity. She has played it every day since we got it. She doesn't understand the color matching yet but loves putting the pipe cleaners in any hole. I think she also really likes the sound the cleaners make tinkling against the metal bottom of the Pringles can. I really like that she can grow into the color matching aspect of this activity. And the pipe cleaners are store inside which is just an added bonus.

9. Mini Reversible Felt Toy Wish I'd gotten a picture of this before A pulled all the pieces apart. She's not ready for creative building but she did enjoy playing with the pieces. It would be tedious cutting them all out, but felt is cheap at least!
10. Beads in a Water Bottle Pretty simple activity to put together: an empty water bottle + bag of beads! A loves dropping them in, especially the sound. She only fills up the bottom part before dumping them out again, which she thinks is so fun. I always stay close so these don't end up in her mouth and/or scattered all over the house. Definitely a hit with her!
11. Velcro Shape Sticks We haven't tried this one yet. I'll probably add a few more shapes eventually. May also add some sticks with velcro that can be used for free play. I like the color coding on these. I think it will be a big help when she's ready to try out building the shapes.

12. Discovery Bottles These are the prefect size for little toddler hands and go great into a diaper bag for an on the go activity. The problem for us is that A loves to drink out of our water bottles so she just holds these bottles out to us and whines because she wants to drink out of them! Don't worry, the lids are hot glued on.

13. Magnetic Pom Poms This is such a fun idea for pom poms! I am brain storming a way to make a smaller magnetic surface that can stay in the busy bag instead of having to get out the cookie sheet. That being said, the cookie sheet works great!
14. Lacing Cards A isn't quite ready for lacing yet but these cards are really cute! The templates would help make it a quicker project.

15. Spools and Straws This one is a hit with A! The problem? She's pretty rough with it and the holes have been mangled in the styrofoam and now the sticks don't stick up straight, which makes her frustrated. She loves this so much that we're thinking of making something small with wood that she could use and hopefully will hold up to her abuse!

16. Mix and Match Game A is too young to understand the matching component but enjoys playing with the little treasures. I have to stick close to her so that the little pieces all end up back in the container!

17. Race Car Shapes  As soon as I laid this out to photograph it, A was immediately drawn to it. The person who put it together included a car which was great since we don't have any. I think A will really enjoy playing with these!
18. Play Dough Mats These are really cute mats. I will definitely be laminating them and hole punching them (the girl who made the bag included rings to make them into a booklet.) Be aware that if you don't have access to a color printer this project can get very expensive if you plan to print a lot of pages!

19. Pasta Sort
This was my project. First of all, dyeing the pasta was easy but took a lot of liquid food coloring (I used half a bottle of color for probably 2-3 boxes of pasta). I suggest double bagging the pasta while you dye it because I ended up with color all over my counters (but it cleaned up easily.) The alcohol smell really sticks around on the pasta. The batches I left out for a few days smelled better than the ones I made right before the exchange and didn't have time to air out for as long. If your child puts these in their mouth or gets them wet, the color will get on their skin. I included 4 cups (for sorting by color but you could include more cups and do shape sorting too.) I also included a shoelace and a few pipe cleaners for different options for stringing.

 

 

Toddler Time: Busy Bag Exchange Part 3 ( & Freebie!)


I'm sharing some experiences and ideas from the recent busy bag exchange I posted. You can read part 1 here and part 2 here. You can see the rest of the ideas I gathered for the swap on this google doc.

Today I'm sharing the preschool aged busy bags from the exchange.

1. Numbers Flip Book. This was my bag and I decided to go with something new that I could also share with you here! I was inspired by the flip book here to make a preschool appropriate one using numbers and number words. I choose to focus on zero through nine for number sense reasons and to avoid going into double digits. On the left side cards are numerical numbers. The child turns the cards on the left until they find the matching number word. I chose to include a visual representation of the numbers (with circles) to help reinforce the concept. I also kept the number words in order to make it simple at first. You could later on mix up the word cards and put them back in the book so it's a bit more of the challenge for the child. You could even reorder both sides if you wish.

Supplies: 
color printer (or access to affordable color printing)
cardstock (4 sheets per bag)
paper (1 sheet per bag)
templates
paper cutter
scissors
metal book rings (2 per bag)  (or access to affordable spiral binding)
dry erase marker (1 per bag)
lamination (or access to affordable laminating)

Directions:

Print the template for each book you are making. This will take 3 sheets of cardstock per book. Cut out the pages on the small dotted lines. Do NOT cut the bigger dotted line between the numbers/number words. It is much easier to do that later. Laminate, if you are going to. Hole punch on the x's or have the book spiral bound. Assemble your book in order and secure with book rings or spiral binding. At the point use scissors to cut apart the number/number words pages. If you want, you can reorder the number words and/or numbers but I recommend keeping the numbers on one side and the number words on the other.

Print the template for the practice book on paper. Laminate. Trim. It is designed to be folded in half like a booklet. Include it in the bag with a small dry erase marker (small enough for little hands to trace easily.)

Details and Tips:

I searched local office supply chains and super stores to price out the book rings and found them significantly cheapest at Amazon. Thank heavens for 2 day shipping! I got it them the day of the exchange! You could definitely go with a smaller sized ring on this but I chose not to because the smaller ones were more expensive. I highly recommend laminating the books because as the pages are turned, the holes can get weak and rip out. It that happens, I recommend hole reinforcement labels. It might also be easier to turn the pages if you spiral bound the flip book, but of course that would add to the cost.

I also included the little number practice book. On the first page they trace the words with their fingers. On the second page they trace with a dry erase marker. On the third page they write with the dry erase marker. And on the last page they draw lines to match the numbers to the correct number words. I laminated the pages so the marks from the markers would be easy to remove. I also included the dry erase marker and tried to find a small one that would be better for tracing and writing.

Any questions I haven't addressed? Leave them in the comments!

2. Q Tip Counting Trays My friend had some trouble tracking down the water bottle ice cube trays seen in the link for a reasonable price in time for the exchange. The author of the link says she found hers at the dollar store so many you can find them there too? The variation my friend made is totally fun though so if not, don't despair! She used a regular ice cube tray labeled with numbers and included a bag of small beads. If my math is correct, you will need at least 136 beads per tray for this variation, if your ice cube tray also has 16 holes.
3. Number Wheel This link is pretty straightforward and includes the template. I think it might be good to print this on cardstock if possible. I will definitely be laminating this (along with the other paper pieces from our exchange since we didn't require lamination.) The clothespins can run expensive (especially on some of the bags below that require LOTS of pins.) I recommend shopping around. Here's a link for some on Amazon that cost .06 per pin.
4. Patterning Grids The link for this one includes the grid template. I was thinking that I might like to make this one reusable, so I plan to print the grids again on cardstock (+ a few more) and laminate them. I'm also going to start the pattern on a few of the strips so that beginners can just continue the pattern instead of creating it. I will still include some blank ones. The person who made this bag said it would be easy to add more/new shapes with small scrapbooking shape punches.
5. Clothesline This one is SO cute. You'll find directions + clothes templates for the felt cutting in this link. Super helpful! As I mentioned in #3, I recommend shopping around for clothespin deals
6. Animal Counting Cards This activity requires 4 milk caps per bag. If you're making 20 bags, that means you need to drink 80 gallons of milk at your house before you do this! Just kidding. You can ask around for your friends to save theirs for a couple weeks. The maker of this bag said she used juice drink caps too and between that and some donated from friends she scrounged up just enough! (Sidenote: I saved some caps for her and have continued saving them because I've seen some other really cute busy bag type activities requiring milk caps.)
7. Color Junk Sort  This activity, while darling, does not make a cost effective activity for an exchange IF you make it exactly as show in the link. The plastic boxes aren't cheap and neither are the contents if you want a variety of cute items. If I were going to do this for an exchange, I would use clear, wide, disposable, plastic cups (like these or heck, even tiny condiment ones like these - shop around for the best price per cup) with numbered, colored paper circles in the bottom and a baggie of the "junk" to sort into the cups. I would limit the number of cups so that you don't have to buy a million pieces of "junk". I recommend looking at Oriental Trading (in their party supplies and craft supplies for beads, party favor assortment, buttons, etc. whichever come with the most for the price). You could also check Amazon or local craft, party, or super stores. (Sidenote: If you wanted to make just one or two of these for only your child, I say use the embroidery floss box because it's darn cute!)
8. Pom Pom Patterns This activity can be a tad tedious to put together because you need to look through your pom poms and know you have a decent amount of the colors/sizes needed for the patterns on the pages. You can double side the pages to cut down on the cardstock needed. We also thought this could be a fun activity to use the magnetic pom poms from the toddler exchange, or you could make these magnetic and use the papers on a cookie sheet.
9. Colored Pasta Beads + Stringing I think it's great to keep the colors sorted into baggies so the kids can easily make patterns with them or mix them if they want. The link has some pasta dyeing instructions. Like I shared on the toddler exchange post, I found I had to air my pasta out at least overnight if not longer to get rid of the alcohol smell.

10. Double Trouble Shapes You should be able to find foam shapes for pretty cheap in bulk or you can always cut your own from foam sheets. We didn't require lamination but it would be tricky to laminate these with the shapes already on them so she laminated them or covered them with contact paper or something because the front of the page is covered. So helpful!
11. Pool Noodle Lacing and Sequencing
So I inadvertently had a pool noodle lacing activity listed for both the toddler and the preschool exchange and they both got signed up for.  Whoops! But I'm totally ok with it because the toddler one is a simple lacing activity and the preschool one includes awesome variations for number ordering, and color AND number patterning (with several cards for each.) We lucked out at and the noodles used for the toddler one are the same colors so we've also got built in replacements. The girl who did this bag retyped the directions in a cuter font but you can download the other one from the link above. The link also explains how to attach the bouncy ball "stopper" at the end of the rope (and how cool is that? It's brilliant.)
12.  A-Z Clothespin Cards
The wheels are a printable from the link.  As I mentioned in #3, I recommend shopping around for clothespin deals, especially since you need 26 for this activity.
13. Hot Glue Rubbing Plates There are tips on the link for making the glue thin and even. The maker of this bag included a stack of half sheet paper and went the extra mile with two homemade crayons! Very cool.
14. Popsicle Stick Puzzles Apparently it's a bit tricky to get the sticks lined up right to attach the picture for these. The suggestion to tape them down would probably be very smart! The maker of this bag found the images she used on the internet.
15.  Popsicle Color Match Another link here. The popsicle sticks have the color labeled on both ends of one side (once written in the corresponding color for a hint) and the other side is labeled with the "flavor" and a colored swatch of the corresponding color for another hint. Nice touches to make it easier for beginners!
16. Shape and Color Memory Match I was told by the maker of this bag that getting the felt to bond to the discs took a really long time of holding the iron in it, so be warned. She also mentioned that it was tricky to cut the felt into small shapes without the felt pulling away. She used coupons to Michaels, JoAnns, etc. over a few weeks to get enough of the wooden discs for a decent price. If you need to order them online, I'd shop around etsy and other websites. Here's a link I found for some on etsy. Not sure how they compare to a craft store + coupon but worth comparing. And if you scroll down to the end of this post, the blogger gives a contact e-mail for someone she corresponded with who sells the wooden discs for a really reasonable price. It may be worth contacting him for a quote.
17. I Spy Bottles The maker of this bag photographed exactly what was in each one before putting them in, so smart! If your child isn't old enough or patient enough to look for specific things, you can take off the photo (attached to the lid with a rubber band) and just see what they can find on their own. For safety's sake, the lid was hot glued on really well.


18. Clothespin Matching There are a couple different concepts covered here so there's lots of little strips to cut. If you're looking to cut costs, I'd look for deals on the mini clothespins. You can get 250 on Amazon for .05 per pin, including shipping.

19. Spin & Spell This is such a fun activity. If you need to cut costs and can't find a good price for the letter stickers or rub ons, I'd very neatly write the letters on with a permanent black marker. Check the comments of the link for some ideas of what letters to use. Here was one for 3 bolts: F, L, M, N, R, S on the first hex, A, E, I, O, U on the middle one,B, D. G, P, T on the last one for 150 pronounceable combination. It wouldn't cost much at all to add more bolts to this. Our bag maker shared where she got her stickers so we could match the ones she used if we wished to.

20. Build a Cupcake Another idea here. I actually don't have photos of this because we were short at the exchange and I'm still waiting to get it from the person who ended up with an extra. But the link looks adorable!

TRADUÇÃO (via Tradutor Google)

Hora da criança: Hospedagem de um saco de câmbio OcupadoEsta é a parte 1 de 3 séries em nosso saco zona muito movimentada. Leia a Parte 2 e Parte 3.
Recentemente eu hospedado uma troca de saco de ocupados com 20 + de meus amigos (e seus amigos). É uma idéia que eu já vi em toda a web ultimamente, especialmente recebendo inspiração aqui e aqui. Eu gostei da idéia de que eu iria trabalhar em um projeto (bem dois desde que recebeu dois swaps separadas) e em troca receber uma variedade de atividades para a minha filha de 18 meses de idade.
Aqui estão as minhas dicas se você quiser hospedar uma troca:
1. Colete suas idéias para todos para escolher. Primeiro fiz uma placa Pinterest para reunir idéias que eu encontrei. Então eu criei um google doc para os meus amigos para se inscrever. Fiz uma longa lista de atividades com ligações em toda a web que eles poderiam escolher, ou que poderiam encontrar suas próprias idéias. Isso foi muito demorado, mas tão pena. Porque as pessoas podem verificar-lo sempre que eles queriam era fácil ver as opções e mudar para um novo que foi aberto, se quisessem. Você pode ver o meu google doc aqui e espero usá-lo para fazer a sua própria troca se inscrever. (Eu vou ser destacando cada uma das atividades que realmente fez em breve.) Não seria mal ter alguém co-anfitrião troca isso com você e ajudar a lidar com a organização e perguntas.
2. Definir diretrizes. Quantas pessoas você quiser incluir? 20 é um bom número, em nossa experiência, quando se trata de comprar lotes de suprimentos. Quais são suas expectativas para as malas? Eles devem ser rotulados? Eles devem incluir instruções? Eu achei mais fácil de compartilhar as informações em um post no meu blog pessoal. Eu seria ainda mais explícita se eu fizesse isso novamente, porque havia muita confusão e dúvidas. Eu tolamente assumiu que todo mundo estava familiarizado com o conceito de um swap saco ocupado, o que muitos não estavam.
Nossas diretrizes foram:- Mantenha cada saco de menos de US $ 1 (eu teria enfatizado isso ainda mais já que muitos não se ater a esta orientação)- Você não precisa laminado quaisquer documentos incluídos (Nós podemos tudo um laminado que recebemos se escolheu para eu encontrei um lugar baixo preço nas proximidades e recomendado para outros no swap.).- Coloque junto o tipo de qualidade de saco que você gostaria de receber em troca. Isso é muito importante para se lembrar! É claro que queremos ser barato, mas também queremos que a actividade a realizar-se ao uso da criança.
3. Escolha prazos. Primeiro você precisa de um prazo para inscrições. Eu teria feito isso mais curto, em retrospecto. Eu manteve aberto por algum tempo para dar a todos uma chance de olhar sobre todas as atividades e convidar seus amigos. O problema com isso é que as pessoas não poderiam trabalhar em suas bolsas por algum tempo, porque eles não sabiam como muitos para fazer ainda. Segundo você precisa de seu prazo para a troca.
4. Incentive os participantes a olhar atentamente para os custos. Algumas das idéias que eu compartilhei eram apenas isso: ideias. Mas algumas das pessoas que se inscreveram acharam que tinham de seguir a idéia ao pé da letra e, portanto, gasto muito mais do que US $ 1. Gostaria de ter a certeza de dizer a todos que as idéias podem e devem ser adaptadas para ser o mais baixo custo possível, enquanto ainda ser funcional. Posso dizer por experiência própria que, se você não precificar os seus materiais (e loja com cupons, se necessário) que vai custar mais do que o esperado.
5. Faça um plano de troca. Quando ele veio para a troca real, as coisas ficaram muito complicado. Você pode ver nas fotos abaixo que nós tínhamos um monte de sacos, um monte de gente, e quarto não muito para trabalhar. (As imagens mostram apenas uma parte das bolsas e as pessoas lá. Foi provavelmente três vezes, uma vez que toda a gente estava lá.) A maioria das pessoas também não trouxe recipientes grandes o suficiente para segurar tudo o que eles estavam indo para levar para casa! O que nós achamos ser mais fácil para cada pessoa era de explicar o que a sua bolsa estava e mostrar como funcionava e depois de passar as suas malas ao redor do círculo, onde cada pessoa levou uma e acrescentou que a sua pilha / caixa. Tivemos várias garotas que não puderam vir para a troca por isso tivemos de fazer pilhas para eles que também se tornou complicado já que teve de acompanhar o que eles trouxeram saco e não dar para trás que um deles. Imprimir minha lista de quem estava participando eo que eles fizeram foi muito útil. Isso também nos ajudou quando passamos por nossas próprias sacolas para certificar-se que todos tinham todos eles.
Como mencionei anteriormente, fizemos dois swaps separadas: criança e pré-escolar (ainda que os manteve na mesma noite, porque a maioria de nós participou de ambos.) Você poderia fazer um swap com idéias de ambas as categorias etárias, mas nossos filhos são tão variados em idades que eu senti que era melhor ser mais específico. Eu estarei compartilhando fotos e detalhes sobre os sacos que fizemos e quaisquer dicas que temos para você. Então, volte logo para isso!

 
Hora da criança: Parte Série ocupado Bag 2

Eu estou compartilhando algumas experiências e idéias a partir da troca saco recente ocupado eu postei. Leia a parte 1 e parte 3.
 

Hoje eu estou compartilhando as 19 atividades que fizeram parte da nossa troca da criança. Você pode ver o resto das idéias que se reuniram para a troca no google este doc.
Eu também estou compartilhando o que minha filha de 18 meses de idade, Adelaide, pensa das atividades que tentei também.

1. Arco-íris arroz Não tocamos com isso ainda, mas vai ser muito divertido em sua mesa sensorial, eu tenho certeza. Eu sei que ela vai amar escavar-lo. Eu acho que seria bom dar o arroz separado em cores primeiro que as crianças podem fazer a mistura de cores se.

2. No Sew Game Fishing O peixe tem três anilhas metálicas em los para que eles apanhados muito facilmente pelo ímã. Será fácil de adicionar mais para o conjunto, bem como. Eu acho que um provavelmente poderia fazer isso em breve.
3. Pom Pom Recheie-o em um favorito da A! Ela gostaria de jogá-los para fora de novo, mas não sabe como abrir a tampa (ainda!) É o tamanho perfeito para jogar no meu saco de fraldas. Ela brincou com ele a cada semana durante a igreja.

4. Serpente botão Pode ser difícil obter o botão robusto através das fendas, mas depois de fazer isso algumas vezes os buracos ficam maiores. Uma não é completamente capaz de fazer este ainda e não agarrar sua atenção. Talvez em alguns meses!

5. Noodle piscina Stringing Com uma pequena ajuda, A pode totalmente amarrar essas e adora fazê-lo (e depois tirá-los de novo.) A corda grossa é um tamanho grande para as mãos.

6. Sacks Maluca O único problema com a gente para estes é que os olhos continuam caindo fora. Alguns dos meus amigos disseram que seus filhos mais velhos (3 +) já quebrou e arrancou essas aberto. Talvez o melhor para o público muito jovem.

7. Roda de correspondência de cores até agora um só gosta de tirar os pinos que eu grampo em breve, mas eu acho que ela vai se interessar em colocar os pinos de si mesma. O aspecto combinação de cores é um pouco à frente do seu também.

8. Tubo Toy Cleaner (outro link aqui) A é nozes para esta atividade. Ela tem jogado todos os dias desde que chegamos la. Ela não entende a cor correspondente, mas ainda ama colocar os limpadores de cachimbo em qualquer buraco. Eu acho que ela também gosta muito do som dos limpadores de fazer tilintar contra o fundo de metal da lata de Pringles. Eu realmente gostaria que ela pode crescer no aspecto de cor correspondente a esta actividade. E os limpadores de cachimbo estão dentro da loja, que é apenas um bônus.

9. Mini reversível feltro Toy Queria tinha conseguido uma foto de, diante de um puxado todas as peças separadas. Ela não está pronta para a construção criativa mas ela gosta de brincar com as peças. Seria tedioso cortá-los todos para fora, mas senti é barato, pelo menos!
10. Contas em uma atividade Garrafa de Água Muito simples de montar: uma garrafa de água vazia + bolsa de contas! A ama soltando-os, especialmente o som. Ela só enche a parte inferior antes de despejá-los novamente, o que ela acha que é tão divertido. Eu sempre ficar perto para que estes não acabem na boca e / ou espalhados por toda a casa. Definitivamente um sucesso com ela!
11. Varas de forma velcro Nós não tentei isso ainda. Eu provavelmente vou adicionar algumas formas mais eventualmente. Também pode adicionar algumas varas com velcro que podem ser usados ​​para jogar gratuitamente. Eu gosto da cor de codificação sobre estes. Eu acho que vai ser uma grande ajuda quando ela está pronta para tentar construir as formas.

12. Garrafas descoberta Estes são o prefeito de tamanho para as mãos da criança pouco e vá grande em um saco de fraldas para um a atividade de ir. O problema para nós é que A ama beber fora de nossas garrafas de água, para que ela apenas mantém essas garrafas para nós e lamentações, porque ela quer beber fora deles! Não se preocupe, as tampas são quentes colados.

13. Pom Poms magnética Esta é uma idéia divertida para pompons! Estou brain storming uma maneira de fazer uma pequena superfície magnética que pode ficar no saco ocupado em vez de ter de sair da assadeira. Dito isto, a folha de bolinho funciona muito bem!
14. Cartões Lacing A não está completamente pronto para laçar ainda, mas essas placas são realmente bonito! Os modelos ajudaria a torná-lo um projeto mais rápido.

15. Carretéis e palhas Este é um sucesso com A! O problema? Ela é muito rude com ele e os buracos tenham sido mutilado no isopor e agora as varas não ficar em linha reta, o que faz com que ela frustrado. Ela adora esse ponto que nós estamos pensando em fazer algo pequeno com madeira que ela poderia usar e espero que irá realizar-se a seu abuso!

16. Mix and Match jogo é muito jovem para entender o componente correspondente, mas gosta de brincar com os pequenos tesouros. Eu tenho que ficar perto dela para que os pequenos pedaços final tudo de volta no container!

17. Formas carro de corrida Assim que eu coloquei isso para fotografá-lo, Uma foi imediatamente atraído por ela. A pessoa que colocá-lo em conjunto incluía um carro que foi excelente, já que não temos nenhum. Eu acho que um vai realmente gostar de brincar com estes!
18. Mats de massinha Estes são tapetes muito bonitos. Eu definitivamente estarei laminação-los e perfuração eles (a menina que fez o saco incluído anéis para transformá-los em um livreto.) Esteja ciente de que, se você não tem acesso a uma impressora a cores este projeto pode ficar muito caro se você planeja para imprimir um monte de páginas!

19. Ordenar PastaEste foi o meu projeto. Primeiro de tudo, tingimento o macarrão foi fácil, mas teve um monte de corante alimentício líquido (eu usei metade de uma garrafa de cor para, provavelmente, 2-3 caixas de macarrão). Sugiro duplo ensacamento do macarrão enquanto você tingi-lo porque eu acabei com a cor em toda a minha contadores (mas limpas facilmente.) O cheiro de álcool realmente fica em torno da massa. Os lotes I deixados de fora por alguns dias cheirava melhor do que os que eu fiz direito antes da troca e não tem tempo para o ar para fora por tanto tempo. Se o seu filho coloca estes em sua boca ou recebe-los molhado, a cor vai ficar em sua pele. Eu incluí 4 xícaras (para a classificação por cor, mas você poderia incluir mais xícaras e não forma de classificação também.) Eu também incluiu um cadarço e um limpadores de cachimbo algumas opções diferentes para amarrar.

 
Hora da criança: Troca da peça ocupado Bolsa 3 (e Freebie!)

Eu estou compartilhando algumas experiências e idéias a partir da troca saco recente ocupado eu postei. Você pode ler aqui a parte 1 e parte 2 aqui. Você pode ver o resto das idéias que se reuniram para a troca no google este doc.
Hoje eu estou compartilhando os pré-escolares de sacos de ocupado da troca.

1. Números Virar Livro. Esta foi a minha bolsa e eu decidi ir com algo novo que eu também poderia compartilhar com você aqui! Eu fui inspirado pela flip book aqui para fazer um pré-escolar apropriada usando números e palavras de número. Eu optar por concentrar em zero a nove por razões sentido do número e evitar ir em dígitos duplos. Nos cartões de números do lado esquerdo são numéricos. A criança vira as cartas sobre a esquerda até encontrar a palavra número correspondente. I escolheu incluir uma representação visual dos números (com círculos) para ajudar a reforçar o conceito. Eu também manteve as palavras para números, a fim de torná-lo simples no início. Você poderia, mais tarde, misturar os cartões da palavra e colocá-los de volta no livro por isso é um pouco mais do desafio para a criança. Você pode até mesmo reordenar os dois lados se desejar.
Clique sobre a imagem ou clique aqui para acessar os modelos.

Suprimentos:impressora de cor (ou o acesso à impressão a cores acessível)cartolina (4 folhas por saco)papel (1 folha por saco)modeloscortador de papeltesouraanéis de metal de livros (2 por saco) (ou acesso a encadernação em espiral preços acessíveis)seca apagar marcador (1 por saco)laminação (ou acesso a laminação acessíveis)
Como chegar:
Imprimir o modelo para cada livro que você está fazendo. Isso vai levar 3 folhas de cartolina por livro. Cortar as páginas sobre as pequenas linhas pontilhadas. Não corte o maior linha pontilhada entre os números / palavras de número. É muito mais fácil de fazer isso mais tarde. Laminado, se você está indo. Furador em que x ou ter o livro espiral vinculado. Monte seu livro em ordem e garantir com anéis de livro ou encadernação em espiral. Para a tesoura para cortar o uso de ponto para além das páginas / número de palavras. Se você quiser, você pode reordenar as palavras para números e / ou números, mas eu recomendo manter os números de um lado e as palavras para números, por outro.
Imprima o modelo para o livro prática no papel. Laminado. Aparar. Ele é projetado para ser dobrada ao meio como um livreto. Incluí-lo no saco com um marcador de apagar pequena seca (suficientemente pequeno para as mãos pequenas para rastrear facilmente.)
Detalhes e Dicas:
Eu procurei cadeias escritórios locais de abastecimento e lojas super preço para os anéis de livros e encontrou-os significativamente mais barato na Amazon. Graças aos céus para 2 transporte do dia! Eu consegui-los no dia da troca! Você poderia definitivamente ir com um anel menor porte sobre isso, mas eu não escolhi, porque os menores são mais caros. Eu recomendo os livros de laminação porque como as páginas são viradas, os buracos podem ficar fraco e rasgar. É o que acontece, eu recomendo rótulos reforço do furo. Também pode ser mais fácil de virar as páginas, se você espiral do flip book, mas é claro que gostaria de acrescentar ao custo.
Eu também incluiu o livro pouco de prática número. Na primeira página traçam as palavras com os dedos. Na segunda página traçam com um marcador seca apagar. Na terceira página que escrevo com a seca apagar marcador. E na última página que desenhar linhas de acordo com os números para o número de palavras corretas. I laminada as páginas de modo que os sinais dos marcadores seria fácil de remover. Eu também incluiu o marcador seca apagar e tentou encontrar uma pequena que seria melhor para o rastreamento e escrever.
Qualquer dúvida eu não tenha tratado? Deixe-as nos comentários!

2. Q-Tip Contando Bandejas Meu amigo tinha algumas dificuldades em rastrear as garrafa de água bandejas do cubo de gelo vistos no link para um preço razoável a tempo para a troca. O autor da ligação diz que ela encontrou a dela na loja do dólar tantos que você pode encontrá-los lá também? A variação meu amigo fez é totalmente divertido, então se não, não se desespere! Ela usou uma bandeja de cubos de gelo regulares identificadas por números e incluiu um saco de pequenas pérolas. Se a minha matemática está correta, você vai precisar de pelo menos 136 contas por bandeja para essa variação, se sua bandeja de cubos de gelo também tem 16 buracos.
3. Roda Número Este link é bastante simples e inclui o modelo. Eu acho que pode ser bom para imprimir esta cartolina em se possível. Eu definitivamente estarei laminação este (juntamente com os outros pedaços de papel de nossa troca uma vez que não necessitam de laminação.) Os clothespins pode executar caros (especialmente em alguns dos sacos abaixo que exigem muita pinos.) Eu recomendo comprar ao redor. Aqui está um link para algum sobre a Amazônia, que custou 0,06 por pino.
4. Grades padronização O link para este inclui o modelo de grelha. Eu estava pensando que eu gostaria de fazer deste um reutilizável, por isso eu pretendo imprimir as grades novamente em cartolina (+ um pouco mais) e laminado-los. Eu também estou indo para iniciar o padrão em algumas das faixas para que os novatos podem apenas continuar o padrão, em vez de criá-lo. Eu ainda vou incluir alguns os em branco. A pessoa que fez essa bolsa disse que seria fácil de adicionar formas mais / novos com socos forma pequenas scrapbooking.
5. Este varal é tão bonito. Você vai encontrar instruções + modelos de roupas para o feltro corte neste link. Super útil! Como mencionei no n º 3, eu recomendo fazer compras em torno de ofertas de clothespin
6. Cartões de animais Contando Esta atividade exige 4 cápsulas de leite por saco. Se você está fazendo 20 sacos, o que significa que você precisa de beber 80 litros de leite em sua casa antes de fazer isso! Brincadeira. Você pode pedir para seus amigos para salvar a deles por algumas semanas. A fabricante do saco disse que ela costumava beber suco de tampas e também entre aquele e alguns doados por amigos, ela scrounged-se apenas o suficiente! (Sidenote: Eu salvei algumas tampas para ela e continuaram salvá-los, porque eu vi algumas outras atividades realmente bonito saco movimentadas do tipo que exigem tampas de leite.)
7. Ordenar cor Junk Esta atividade, enquanto querido, não faz uma atividade rentável para uma troca, se você fizer exatamente como mostrar no link. As caixas de plástico não são baratos e nem é o conteúdo, se você quer uma variedade de itens bonitos. Se eu fosse fazer isso para uma troca, gostaria de usar claras e largas, descartáveis, copos de plástico (como estes ou diabos, os condimentos, mesmo pequenos como estes - Loja para o melhor preço por copo) com numeradas, círculos de papel colorido na parte inferior e um saquinho de "lixo" para classificar para as chávenas. Gostaria de limitar o número de copos de modo que você não precisa comprar um milhão de pedaços de "lixo". Eu recomendo a olhar para Oriental Trading (em fontes de seu partido e fontes do ofício de contas, variedade favor de partido, botões, etc o que vem com a mais para o preço). Você também pode verificar a Amazon ou artesanato local, partido, ou lojas de super. (Sidenote: Se você queria fazer apenas um ou dois desses para apenas seu filho, eu digo usar a caixa de linha de bordado, porque é danado bonito!)
8. Padrões de Pom Pom Esta atividade pode ser um pouco entediante para juntos, porque você precisa olhar através de seus pom pons e sei que você tem uma boa quantidade de cores / tamanhos necessários para os padrões sobre as páginas. Você pode dobrar lado as páginas para reduzir a cartolina necessário. Também achei que esta poderia ser uma atividade divertida para usar os poms do pom magnéticos a partir da troca da criança, ou você poderia fazer estes magnética e usar os papéis em uma assadeira.
9. Contas massas coloridas + Stringing Eu acho que é ótimo para manter as cores classificados em saquinhos para que as crianças podem facilmente fazer padrões com eles ou misturá-los, se quiserem. O link tem algumas instruções de tingimento de massas. Como eu compartilhei no post troca criança, eu descobri que eu tinha para o ar meu massas, pelo menos durante a noite se não mais para se livrar do cheiro de álcool.

10. Formas Double Trouble Você deve ser capaz de encontrar formas de espuma para belos barato a granel ou você sempre pode cortar o seu próprio a partir de folhas de espuma. Nós não requerem laminação, mas seria complicado para laminar as com as formas já sobre eles, para que ela laminado-los ou coberto com papel contato ou alguma coisa, porque a frente da página é coberto. Tão útil!
11. Piscina Noodle Lacing e SequenciamentoEntão, eu, inadvertidamente, tinha uma piscina atividade laço macarrão listados tanto para a criança eo intercâmbio pré-escolar e ambos se inscreveu. Opa! Mas eu sou totalmente ok com ele, porque a criança é uma atividade um laço simples e uma pré-escola inclui variações impressionantes para número de ordem, a cor eo número e padronização (com vários cartões para cada um.) Nós tivemos sorte de macarrão e os utilizados para a criança um são as mesmas cores para nós também temos construído em substituições. A garota que fez este saco retyped as instruções em uma fonte mais bonito, mas você pode baixar o outro a partir do link acima. O link também explica como instalar o insuflável bola "rolha" no final da corda (e como isso é legal? É brilhante.)
12. A-Z Cartões ClothespinAs rodas são uma impressão a partir do link. Como mencionei no n º 3, eu recomendo fazer compras em torno de ofertas de clothespin, especialmente desde que você precisa 26 para essa atividade.
13. Cola quente Esfregando placas Há dicas sobre o link para fazer a cola fina e uniforme. A fabricante do saco incluiu uma pilha de folhas de papel e meia foi a milha extra com dois pastéis caseiros! Muito legal.
14. Puzzles palito de picolé Aparentemente, ele é um pouco complicado para obter os paus alinhados direito de anexar a fotografia para estes. A sugestão de gravá-los para baixo, provavelmente, ser muito inteligente! A fabricante do saco encontrou as imagens que ela usou na internet.
15. Cor picolé Combinar Outro link aqui. Os palitos têm a cores indicada em ambas as extremidades de um lado (uma vez escrito na cor correspondente para um toque) e do outro lado está marcada com o "sabor" e uma amostra de cor da cor correspondente para uma outra sugestão. Nice toques para tornar mais fácil para iniciantes!
16. Forma e jogo de memória Cor foi-me dito pelo fabricante do saco que começar a sentir a ligação com os discos levou muito tempo de segurar o ferro nele, para ser avisado. Ela também mencionou que era complicado para cortar o feltro em formas pequenas, sem o feltro se afastando. Ela usou cupons para Michaels, JoAnns, etc longo de algumas semanas para obter um número suficiente de discos de madeira por um preço decente. Se você precisa de encomendá-los online, eu loja etsy e outros sites. Aqui está um link que encontrei para alguns em etsy. Não sabe como eles se comparam com uma loja de artesanato + cupom mas vale a pena comparar. E se você rolar para o final deste post, o blogueiro dá um contacto de e-mail para alguém que ela correspondeu com que vende os discos de madeira por um preço muito razoável. Pode valer a pena entrar em contato com ele para uma citação.
17. Eu Garrafas Spy A fabricante do saco fotografado exatamente o que estava em cada um antes de colocá-los em, tão inteligente! Se o seu filho não é velho o suficiente ou paciente o suficiente para olhar para as coisas específicas, você pode tirar a foto (fixada na tampa com um elástico) e ver o que eles podem encontrar por conta própria. Por razões de segurança, a tampa estava quente colado muito bem.

18. Clothespin Matching Há um par de diferentes conceitos aqui tratados assim, há muito de pequenas tiras de cortar. Se você está olhando para cortar custos, eu olhava para ofertas nos clothespins mini. Você pode obter 250 na Amazon por 0,05 por pino, incluindo o transporte.

19. Spin & Letras Este é uma atividade divertida. Se você precisa cortar custos e não pode encontrar um bom preço para os adesivos de letras ou complementos esfregar, eu muito ordenadamente escrever as letras com uma caneta permanente preta. Confira os comentários do link para algumas idéias do que cartas de usar. Aqui foi um para 3 parafusos: F, L, M, N, R, S no hex primeiro, A, E, I, O, U, por um meio, B, D. G, P, T na última para 150 combinação pronunciável. Não custaria muito em todos os parafusos para adicionar mais para isso. Nosso fabricante de bolsa, para onde ela tem seus adesivos para que pudéssemos combinar com os que ela utilizados, se quiséssemos.
20. Construir uma idéia Outra Cupcake aqui. Na verdade, eu não tenho fotos deste porque estávamos curto na troca e eu ainda estou esperando para obtê-lo da pessoa que acabou com um extra. Mas a ligação parece adorável!